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Heap Sort. OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o volume de investimentos em VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina,

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1 Heap Sort

2 OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o volume de investimentos em VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina, em 2010

3 METODOLOGIA Pesquisa Quantitativa Universo considerado: 531 veículos atuantes e sediados em SC dos MEIOS: TV, rádio, jornal, mídia exterior, revista e internet Coleta de dados: janeiro a abril de 2011 Questionários de auto-preenchimento Amostra final (retorno): 228 veículos Detentoras de 82% do faturamento estimado para o universo Amostra final (retorno): 228 veículos Detentoras de 82% do faturamento estimado para o universo Bases de estimativas dos não respondentes: meio porte nº de funcionários (este item = “censo”) respostas em anos anteriores crescimento médio do meio

4 Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2010

5 Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2010 Crescimento de 13% sobre 2009 R$ 1,026 bilhão O mercado atinge a marca de R$ 1 bilhão Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010

6 Como ficou dividido o ‘bolo publicitário’ Mídia Exterior 6,4% Jornal 17,9% Revista 1,0% Televisão 57,4% Rádio 16,9% Internet 0,4% R$ 1,026 bilhão Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010

7 Mídia Exterior 6,4% 65,5 milhões Jornal 17,9% 183,7 milhões Revista 1,0% 10,0 milhões Televisão 57,4% 589,6 milhões Rádio 16,9% 173,5 milhões Internet 0,4% 4,1 milhões R$ 1,026 bilhão Como ficou dividido o ‘bolo publicitário’ Com valores em R$ por meio Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010

8 Mídia Exterior 6,4% Jornal 17,9% Revista 1,0% Televisão 57,4% Rádio 16,9% Internet 0,4% Jornais diários 14,9% Jornais outras periodicidades 3,0% Rádio FM 9,4% Rádio AM 7,5% TV fechada 0,6% TV aberta 56,8% R$ 1,026 bilhão Como ficou dividido o ‘bolo publicitário’ Meios e segmentos Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010

9 Revista 1,2% Mídia Exterior 6,4% 65,5 milhões Jornal 17,9% 183,7 milhões Revista 1,0% 10,0 milhões Televisão 57,4% 589,6 milhões Rádio 16,9% 173,5 milhões Internet 0,4% 4,1 milhões Jornais diários 14,9% 153,3 milhões Jornais outras periodicidades 3,0% 30,5 milhões Rádio FM 9,4% 96,4 milhões Rádio AM 7,5% 77,1 milhões TV aberta 56,8% 583,2 milhões TV fechada 0,6% 6,4 milhões R$ 1,026 bilhão Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Com valores por meio e segmento Como ficou dividido o ‘bolo publicitário’

10 * O valor de R$1.026 milhões inclui internet, meio que passou a ser levantado apenas em 2010; portanto, excluído do comparativo * O valor de R$1.026 milhões inclui internet, meio que passou a ser levantado apenas em 2010; portanto, excluído do comparativo Crescimento da Veiculação Publicitária Fonte: Instituto Mapa

11 Origem dos anunciantes Total dos meios Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos

12 Origem dos anunciantes Por meio Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos

13 Origem da contratação da veiculação Total dos meios Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos

14 Por meio Origem da contratação da veiculação Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos

15 Produção do material de veiculação Total dos meios Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos Pelo cliente, por sua agência, etc

16 Produção do material de veiculação Por meio Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos

17 Prefeituras, secretarias governo estadual, governo federal e todos os demais órgãos e empresas públicos Total dos meios Veiculação do setor público x iniciativa privada Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos

18 Emprego nos meios de comunicação 7,9 mil funcionários Empregados nos veículos desses meios, no final de dezembro de 2010 7,9 mil funcionários Empregados nos veículos desses meios, no final de dezembro de 2010 Mídia exterior 6,4% Jornal 41,6% Revista 3,1% TV aberta 15,0% Rádio 30,6% Internet 1,2% TV fechada 2,1% Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 531 veículos (universo)

19 7,9 mil funcionários Empregados nos veículos desses meios, no final de dezembro de 2010 7,9 mil funcionários Empregados nos veículos desses meios, no final de dezembro de 2010 Mídia exterior 6,4% (501) Jornal 41,6% (3.278) Revista 3,1% (242) TV aberta 15,0% (1.185) Rádio 30,6% (2.413) Internet 1,2% (97) TV fechada 2,1% (165) Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 531 veículos (universo) Emprego nos meios de comunicação

20 7,9 mil funcionários Empregados nos veículos em cada região, no final de dezembro de 2010 7,9 mil funcionários Empregados nos veículos em cada região, no final de dezembro de 2010 Oeste 21,6 % Oeste 21,6 % Norte 15,6% Norte 15,6% Vale 18,9% Vale 18,9% Sul 10,4 % Sul 10,4 % Gde Florianópolis 27,6 % Gde Florianópolis 27,6 % Serra 5,9 % Serra 5,9 % Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 531 veículos (universo) Emprego nos meios de comunicação Por região

21 7,9 mil funcionários Empregados nos veículos em cada região, no final de dezembro de 2010 7,9 mil funcionários Empregados nos veículos em cada região, no final de dezembro de 2010 Oeste 21,6% (1.699) Oeste 21,6% (1.699) Norte 15,6% (1.222) Norte 15,6% (1.222) Vale 18,9% (1.485) Vale 18,9% (1.485) Sul 10,4% (821) Sul 10,4% (821) Gde Florianópolis 27,6% (2.171) Gde Florianópolis 27,6% (2.171) Serra5,9%(461)Serra5,9%(461) Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 531 veículos (universo) Emprego nos meios de comunicação Por região

22 Crescimento do nível de emprego no setor Fonte: Instituto Mapa O total de 7900 empregados inclui internet, meio que passou a ser levantado apenas em 2010; portanto, excluído do comparativo O total de 7900 empregados inclui internet, meio que passou a ser levantado apenas em 2010; portanto, excluído do comparativo

23 Expectativas para 2011 Faturamento com veiculação publicitária Estimativa para 2011 com base nestas expectativas: R$ 1,2 billhão (+ 15,2%) Estimativa para 2011 com base nestas expectativas: R$ 1,2 billhão (+ 15,2%) Aumento do faturamento 78% Faturamento estável 10% Redução do faturamento 1% Sem previsão 11% Fonte: Instituto Mapa Exercício 2010 Base: 228 veículos % de veículos que prevêem cada situação

24 Bolo publicitário nacional 2010 R$ 26,215 bilhões * Mercado da Veiculação Publicitária BRASIL Crescimento 2010/2009: 18% * Fonte: Projeto InterMeios – Consolidado 2010 Meio & Mensagem SC representa 3,9% se comparado a este bolo publicitário nacional (embora as metodologias de pesquisa sejam diferentes)

25 Realização: Apoio: Agradecimento especial aos veículos respondentes


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