A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETOS 2º SEMESTRE - 2007. CRITÉRIOS DE ESCOLHA 2º SEMESTRE: As escolhas serão feitas na ordem de classificação que dependem do rendimento acadêmico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETOS 2º SEMESTRE - 2007. CRITÉRIOS DE ESCOLHA 2º SEMESTRE: As escolhas serão feitas na ordem de classificação que dependem do rendimento acadêmico."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETOS 2º SEMESTRE

2 CRITÉRIOS DE ESCOLHA 2º SEMESTRE: As escolhas serão feitas na ordem de classificação que dependem do rendimento acadêmico do aluno no 1º semestre.

3 Jogos teatrais: a prática do teatro para uma reflexão social Prof. Fábio Nogueira de Matos Martins A proposta central do curso é a prática de jogos teatrais, sem o necessário compromisso da apresentação de uma peça de teatro. Durante os encontros, lidaremos com jogos tradicionais, brincadeiras e improvisações teatrais, sempre aliados à reflexão sobre a nossa atuação, promovendo o auto- conhecimento no exercício de um trabalho de construção coletiva. Também discutiremos questões que surgirão no exercício do jogo teatral, abordando o tema específico da exclusão na sociedade contemporânea, promovendo um posicionamento crítico do aluno.

4 Filmmaking Profª. Luisa Matas Galán In this Project students learn how to understand texts taken from internet, magazines and newspapers through strategies used in the English for Specific Purposes approach (Inglês Instrumental). Students also have the opportunity to improve their oral and body expression through theatre techniques and to develop recording and editing movies techniques using digital equipment. At the end of the project a WORLD NEWS PROGRAM is presented by the students.

5 Jogos recreativos: nosso corpo fala Prof. Eduardo Santos Monfort Através de pesquisas, vivências e brincadeiras de rua, proporcionar aos alunos experiências de liderança e monitoramento de grupos para trabalhar com recreação e organização de eventos voltados ao público infantil.

6 Biotecnologia Profª Ana Cristina Benavente Parceria com o Instituto Butantan – USP Há quem acredite que a biotecnologia possa melhorar a qualidade de vida das pessoas de várias maneiras, tanto hoje como no futuro. Porém, não há um consenso sobre os malefícios e benefícios que esta manipulação possa trazer para a natureza e para a própria humanidade. Assim, este projeto pretende, através de experimentos, leituras, discussões, pesquisas, etc, compreender melhor os prós e contras desta tecnologia, para que cada um forme sua própria opinião, vivenciando um pouco a rotina dos cientistas.

7 Gastronomia, nutrição e sociedade Prof. Carlos Henrique Ribeiro Moussalli (Cazé) O projeto tem dois enfoques principais: Desenvolver nos alunos o interesse e prazer em conhecer os alimentos e manipulá-los; Aplicar os conhecimentos em um projeto social, integrando os alunos do projeto com a comunidade do Barracão dos Sonhos. Dessa forma, o aluno aprenderá sobre alimentos e formas de baixar o custo de refeições nutritivas e passará essas informações à comunidade.

8 Una mirada a España a través del cine español Profª Rosa Maria Comas Montoya Se trata de una aproximación a la evolución de España desde la dictadura hasta hoy. Desde la mirada crítica y surrealista de Luis Buñuel, el director exiliado durante la dictadura, al cine realizado en la España franquista, primero en tono de comedia irónica y luego abiertamente ácido, a los tiempos de la transición a la democracia representados por los filmes de la llamada "movida" hasta el cine abiertamente internacional de hoy, representado por el muy conocido Pedro Almodóvar. No se trata sólo de un recorrido por la evolución política de España, sino también por los cambios sociales producidos que pueden verse, por ejemplo, en las películas que tratan temas como la situación de los jóvenes o las migraciones.

9 Experimentando Profª Paula F. F. de Sousa O curso tem como objetivo proporcionar ao aluno um contato com os centros de divulgação científica da cidade e, despertar o interesse por criações de atividades experimentais interativas.

10 Criação de Mídias Prof. Amadeu Cardoso Jr O objetivo do curso é proporcionar aos alunos as habilidades para a análise do conteúdo e da forma dos diferentes meios de comunicação impressos e digitais (jornais, revistas, fanzines, história em quadrinhos, cartazes, capas de CDs, animações, páginas da Internet, webradios). Desenvolveremos, a partir dessa análise e da discussão de temas da atualidade, a montagem e a produção de uma mídia digital. Para a análise dos diferentes meios de comunicação, utilizaremos diversos exemplos reais e nos apoiaremos em softwares atuais para a edição de imagens (Corel, Photo paint e Gimp); animação (Flash); web (Dreamweaver); e som (Audacity).

11 Produção Editorial Profª. Luciana Den Julio No projeto de produção editorial, os alunos irão conhecer uma editora, saber quais são as etapas de produção de um livro, desde a primeira idéia até a execução final, e confeccionarão o seu próprio livro.

12 Saúde, sexualidade e cia. Profª Célia de Lourdes Amaral de Almeida O objetivo do projeto é constituir uma rede de adolescentes multiplicadores capacitados na construção do conhecimento e implementadores de ações em relação à saúde e à sexualidade, no âmbito da escola e da comunidade. Em outras palavras, que estejam capacitados para, sob supervisão e formação continuadas, coordenarem oficinas, palestras, seminários junto a outros grupos de jovens.

13 ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL Profª. Cláudia Dávila A finalidade do projeto de Orientação Profissional é proporcionar aos jovens situações que visem à reflexão e ao desenvolvimento de ações mais assertivas na escolha profissional, aqui entendida como um dos aspectos da constituição da sua vida como um indivíduo autônomo. O trabalho será realizado a partir de dinâmicas de grupo; discussões sobre textos; filmes; pesquisa por meio de sites, livros, manuais e entrevistas. As pesquisas serão documentadas pelos jovens e todo o material produzido será parte integrante do relatório, ao final do projeto.


Carregar ppt "PROJETOS 2º SEMESTRE - 2007. CRITÉRIOS DE ESCOLHA 2º SEMESTRE: As escolhas serão feitas na ordem de classificação que dependem do rendimento acadêmico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google