A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como agem as empresas e seus gestores. 1º Edição Capítulo 28.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como agem as empresas e seus gestores. 1º Edição Capítulo 28."— Transcrição da apresentação:

1 Como agem as empresas e seus gestores. 1º Edição 2010. Capítulo 28.
FONTE: Marcos A. Oliveira. Comportamento Organizacional para a Gestão de Pessoas Como agem as empresas e seus gestores. 1º Edição Capítulo 28. 1

2 Tentar fazer mais e mais trabalho pode não passar de ilusão
Concentre-se nos resultados, não em estar ocupado. Espera-se que se produza muito, e não que se trabalhe muito. Na prática: mais trabalho em menos tempo Domenico De Masi (1938-): publicou o livro “O ócio criativo”. Vilfredo Pareto ( ): princípio 80:20. Estabelecimento de prioridades Prioridade: é a qualidade de algo que é colocado em primeiro lugar, em relação a outros objetivos semelhantes.

3 Critérios: são princípios que permitem atribuir valores relativos – maiores ou menores – a elementos de um conjunto. Critérios geralmente usados por gestores: urgência; gravidade; tendência ao crescimento. Classificação da prioridade das atividades em grupos: A – precisam ser cumpridas imediatamente; B – podem ser adiadas por breve tempo; C – as quais não é necessário estabelecer um prazo de execução. Disciplina Disciplina: é um regime de trabalho caracterizado pelo exercício de uma ordem rígida, que a própria pessoa se impõe.

4 Tipos de priorização: Priorizar o que é urgente e importante; Priorizar o que dá prazer A delegação como prática de administração do tempo A delegação é um grande instrumento para desenvolvimento dos colaboradores e para redução de custos; ela pode ser uma ferramenta de administração de tempo. Chefes que não sabem dizer não Eles se sobrecarregam de atividades porque não consegue rejeitá-las; Tendem a ser ingênuos e honestos, tornando-se vítimas de subordinados espertos que “delegam para cima”;

5 Para administrar bem o tempo no trabalho consiste em aprender a dizer não.
Procrastinação Procrastinar: é deixar de fazer algo, adiando-o para mais tarde, mediante desculpas pueris ou mesmo sem razão alguma; com isso, correndo o risco de cumprir inadequadamente ou mesmo não conseguir dar conta do trabalho adiado. Os procrastinadores querem fazer o trabalho, creem que sabem fazê-lo, mas despendem tempo demais imaginando-se dedicados a fazê-lo do que concretamente realizando-o. “Aquele que procrastina prioriza coisas menos importantes em vez de direcionar suas ações para aquilo que seria mais necessário realizar”. (Rachel Rodrigues Kerbauy)

6 Procrastinação: de Jane Burka e Lenora Yuen.
O ciclo da procrastinação Desejo; Postergação; Problema; Impotência; Autocomiseração; Retomada.


Carregar ppt "Como agem as empresas e seus gestores. 1º Edição Capítulo 28."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google