A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MAGNIFICAÇÃO TRÓFICA. Lançamento de resíduos, que mesmo em pequenas quantidades, causa de uma lenta acumulação pelo canal dos produtores vegetais e dos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MAGNIFICAÇÃO TRÓFICA. Lançamento de resíduos, que mesmo em pequenas quantidades, causa de uma lenta acumulação pelo canal dos produtores vegetais e dos."— Transcrição da apresentação:

1 MAGNIFICAÇÃO TRÓFICA

2 Lançamento de resíduos, que mesmo em pequenas quantidades, causa de uma lenta acumulação pelo canal dos produtores vegetais e dos consumidores herbívoros e carnívoros. Esta concentração na cadeia alimentar pode constituir uma ameaça direta para os organismos vegetais e animais, assim como para os predadores, inclusive o homem. A bioacumulação é mais freqüente e pronunciada no meio aquático.

3 Sua importância depende da taxa de metabolismo, ou de eliminação dos produtos, considerada em cada organismo aquático. Os seguintes produtos são conhecidos como tendo tendência a se acumular nos sistemas marinhos: cádmio, mercúrio e chumbo, DDT e agrotóxicos.

4 Riscos à Saúde: Comprovadamente pode causar câncer, causa malformações estruturais no feto, baixo peso e/ou disfunções metabólicas e biológicas e é tóxico para o sistema reprodutivo, causa disfunções sexuais, abortos e infertilidade. Pode afetar os sistemas endócrino, cardiovascular, respiratório, neurológico, imunológico e causar problemas de pele.


Carregar ppt "MAGNIFICAÇÃO TRÓFICA. Lançamento de resíduos, que mesmo em pequenas quantidades, causa de uma lenta acumulação pelo canal dos produtores vegetais e dos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google