A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Definição É uma mistura de três hormônios esteróides essenciais tanto para machos e fêmeas. Ele é um dos responsáveis pela diferenciação sexual na fase.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Definição É uma mistura de três hormônios esteróides essenciais tanto para machos e fêmeas. Ele é um dos responsáveis pela diferenciação sexual na fase."— Transcrição da apresentação:

1 Definição É uma mistura de três hormônios esteróides essenciais tanto para machos e fêmeas. Ele é um dos responsáveis pela diferenciação sexual na fase pré-natal e pós-natal. Certos produtos químicos industriais possuem estrogênio e quando liberados no meio ambiente podem alterar significativamente a vida selvagem.

2 Tipos de Estrogênios: Existem quatro tipos de estrogênios: 1 - Estrogênios Naturais: os que ocorrem naturalmente no organismo; 2 - Estrogênios Sintéticos: os que são sintetizados para serem ingeridos como medicamento; 3 - Xenoestrogênios (Pseudoestrogênios): os xenoestrogênios ou externos, gerados pelas modernas indústrias químicas e presentes em produtos de uso doméstico; 4 - Fitoestrogênios presentes em plantas alimentícias, muitos dos quais promovem importantes benefícios à saúde.

3 Esteróides Família dos Lipídeos Meia-vida curta Grupo Fenol e cetona, principalmente Pontes de Hidrôgenio e Relativa polaridade Características Quimicas

4

5 Inseticidas Algumas substâncias artificiais, como o DDT, se comportam como o estrogênio natural, e são chamados de estrogênios ambientais. Provocam o aparecimento de características femininas nos organismos afetados. No lago Apopka, na Flórida, que sofreu alguns anos atrás, uma grave poluição decorrente do derramamento de Dicofol (agrotóxico da família do DDT), neste lago, observou-se a diminuição do número de tartarugas do lago. Todos os machos observados eram intersexuais. Não foi encontrado nenhum macho normal.

6 Problemas Ambientais Problemas com a saúde reprodutiva de organismos localizado em níveis tróficos superiores(aumento da infertilidade e aumento na taxa de câncer nos órgãos reprodutores). Interferem com o sistema endócrino de produção e transmissão de hormônios. Maiores problemas ocorrem nos fetos, devido a transmissão de maiores quantidades de estrogênios pela amamentação.

7 FIM


Carregar ppt "Definição É uma mistura de três hormônios esteróides essenciais tanto para machos e fêmeas. Ele é um dos responsáveis pela diferenciação sexual na fase."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google