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PublicouIan Tome Alterado mais de 9 anos atrás
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Acadêmicas Andrea Silva Aldelina Viana Gabriele Saraiva
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No Brasil, as franquias encontram respaldada legalmente na Lei 8.955, de 14/02/94
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Franquia é uma modalidade de negócio comercial, em franca expansão no Brasil e no exterior, que envolve a distribuição de produtos ou serviços, mediante condições estabelecidas em contrato, entre franqueador e franqueado. As franquias envolvem a concessão e transferência de marca - tecnologia - consultoria operacional - produtos ou serviços
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Franquia é uma estratégia para a distribuição e comercialização de produtos e serviços. É um método seguro e eficaz para as empresas que desejam ampliar suas operações com baixo investimento. A essência do Franchising está na parceria. O Franqueador é a empresa detentora da marca, que idealiza, formata e concede a franquia do negócio ao Franqueado que é uma pessoa física ou jurídica, que adere à rede de franquia. O Franqueado investe recursos em seu próprio negócio, o qual será operado com a marca do Franqueador.
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A decisão por uma franquia exige do franqueador e do franqueado bastante conhecimento empresarial e certas garantias entre as partes. É necessário uma grande disposição de negociação, até que se conclua pela assinatura de um contrato definitivo. Primeiramente tem que haver uma alta analise empresarial, é importante que o empreendedor realize uma auto - avaliação, refletindo honestamente e objetivamente, sobre aspectos fundamentais de sua personalidade.
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Inteligência Emocional, se relaciona bem com outras pessoas, está sempre fazendo novas amizades, tem força psicológica para suportar decepções e se gosta das pessoas, independente de suas opiniões pessoais. Há exigências de padrão da rede, o que significa para o empresário: - menor liberdade de ação - menor margem de riscos
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No caso de negócio independente, existe necessidade de obter: - marca, nome - tecnologia - consultoria operacional - produtos ou serviços. Franqueador e franqueado devem buscar em conjunto: - a identificação de perfis, a definição de uma concepção diferenciada do empreendimento, a solução e prevenção de eventuais e futuros problemas na relação comercial, e avaliação de situações não estabelecidas em contrato.
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Franqueador - Exige liderança nos rumos do negócio, espera que o franqueado seja seu distribuidor ou multiplicador, multiplicando a rede franqueada, reproduzindo junto ao mercado os conceitos e padrões obtidos pela experiência. Espera que o franqueado seja um vendedor, ativo, constante, assíduo, comprometido com o sucesso, no dia-a-dia da sua empresa. Franqueado - Espera ser bem sucedido, com todas as possibilidades de expansão do mercado. - Confia no estágio e ciclo de vida do negócio. - Crê na força da marca registrada. - Deseja um bom nível de operacionalização, comercialização da rede. - Confia no potencial do empreendimento, na originalidade, tecnologia qualidade e segurança dos produtos/serviços. - Espera bom atendimento, consultoria, ética na relação comercial. - Espera rentabilidade de acordo com seu investimento.
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Franqueado - Espera ser bem sucedido, com todas as possibilidades de expansão do mercado, Confia no estágio e ciclo de vida do negócio, crê na força da marca registrada, deseja um bom nível de operacionalização, confia no potencial do empreendimento. Espera bom atendimento, consultoria, ética na relação comercial, e consequentemente rentabilidade de acordo com seu investimento.
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Marca conhecida no mercado e de boa reputação Aumento das chances de sucesso Existência de um plano de negocio Melhor garantia no mercado Melhor planejamento de custo de instalação Economia de escala Independência jurídica e financeira Possibilidade de pesquisa e desenvolvimento.
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Autonomia Parcial Pouca flexibilidade oferecida Riscos de ocorrências de falhas no sistema Localização forçada Taxas de franquia
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Boa Noite!!!
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