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Conceitos de Gerenciamento da Mudança

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Apresentação em tema: "Conceitos de Gerenciamento da Mudança"— Transcrição da apresentação:

1 Conceitos de Gerenciamento da Mudança
Change Readiness Workshop STATE Your name Co-facilitator’s name Name of the project the workshop is part of Project sponsor’s name, for whom you are conducting the workshop ACTIVITY Ask the participants to introduce themselves with: Name Job Job location EXPLAIN Workshop length and breaks Restrooms Messages Refreshments and lunch, if included Conceitos de Gerenciamento da Mudança

2 O Que é o Gerenciamento da Mudança ?
Desenvolvimento de Atividades Comportamentais e de Gestão , visando a adequação das dimensões Humana e Cultural nas Organizações.

3 Visão Global das Organizações
Identidade Dimensão Humana e Cultural Relacionamentos Processos Dimensão Técnica Recursos

4 Por que Gerenciar a Mudança ?
Definição de Insanidade Continuar desenvolvendo as mesmas atividades repetidamente, esperando alcançar resultados diferentes.

5 OO + NT = EOO Enfrentando o Paradigma Tecnológico
(Old Organizations + New Technology = Expensive Old Organization)

6 Qual a “cara” de um Projeto ?
Fases típicas de um Projeto : 18 27

7 Qual a “cara” de um Projeto ?
Fases típicas de um Projeto: 1. Entusiasmo 19 28

8 Qual a “cara” de um Projeto ?
Fases típicas de um Projeto: 1. Entusiasmo 2. Preocupação 20 29

9 Qual a “cara” de um Projeto de Implementação de Pacotes ?
Fases típicas de um Projeto: 1. Entusiasmo 2. Preocupação 3. Pânico 21 30

10 Qual a “cara” de um Projeto ?
Fases típicas de um Projeto: 1. Entusiasmo 2. Preocupação 3. Pânico 4. Caça aos Culpados 22 31

11 Qual a “cara” de um Projeto ?
Fases típicas de um Projeto: 1. Entusiasmo 2. Preocupação 3. Pânico 4. Caça aos Culpados 5. Punição dos Inocentes 23 32

12 Qual a “cara” de um Projeto ?
Fases típicas de um Projeto: 1. Entusiasmo 2. Preocupação 3. Pânico 4. Caça aos Culpados 5. Punição dos Inocentes 6. Luz no Fim do Túnel 24 33

13 Qual a “cara” de um Projeto ?
Fases típicas de um Projeto: 1. Entusiasmo 2. Preocupação 3. Pânico 4. Caça aos Culpados 5. Punição dos Inocentes 6. Luz no Fim do Túnel 7. Resultados e Sucesso 25 34

14 Qual a “cara” de um Projeto ?
Fases típicas de um Projeto: 1. Entusiasmo 2. Preocupação 3. Pânico 4. Caça aos Culpados 5. Punição dos Inocentes 6. Luz no Fim do Túnel 7. Resultados e Sucesso 8. Homenagem aos que não participaram diretamente 26 35

15 Dez maiores barreiras em grandes projetos de mudança
% Recursos conflitantes 48% Fronteiras funcionais 44% Habilidades para mudanças 42% Média gerência 38% Longos lead times de IT 35% Comunicação 34% Oposição dos funcionários 33% Questões pessoais 32% Perda de iniciativa 32% Tempos irreais 31% Fonte: Change Through People Survey, Price Waterhouse, 500 maiores empresas (Europa, America do Norte e Asia), 1997

16 O que as pessoas sentem durante as mudanças ?
Acontecerão cortes por aqui? Não está quebrado. Por que consertá-lo? Farei meu trabalho de forma diferente? Trabalharemos fora do horário? Valores Básicos Perderei meu emprego? Qual será meu novo papel? Conseguirei desempenhá-lo bem? Quais serão minhas prioridades? Medo Perda A quem recorrer quando tiver dúvidas? Teremos algum divertimento? Como explicaremos a mudança para os outros? Entendi, mas não gosto!

17 Integração das mudanças Organizacional +Tecnológica
Importância do Gerenciamento da Mudança A abordagem equilibrada de aspectos técnicos e organizacionais contribui para uma implementação mais segura e rápida. Integração das mudanças Organizacional +Tecnológica Melhor que antes + Expectativas Altas Esforço de realização e complexidade Luz no fim do túnel performance tempo Mudança Tecnológica Desespero - 11

18 ENVOLVIM. ALTA ADMINISTRAÇÃO LIDERANÇA PARA MUDANÇA
Dimensões da Mudança TECNOLOGIA PROCESSOS E SISTEMAS ACT ENVOLVIM. ALTA ADMINISTRAÇÃO GESTÃO DE DESEMPENHO LIDERANÇA PARA MUDANÇA PESSOAS CAPACITAÇÃO COMUNICAÇÃO E CULTURA REMUNERAÇÃO ENVOLVIDOS CULTURA SELEÇÃO HABILIDADES ESTRUTURA

19 1 2 7 6 3 5 4 Condução da Mudança Articular Visão do
Planejamento de Change Management 2 7 Desenvolver Habilidades e Treinamentos Articular Visão do Negócio 6 3 Apoio a RH Estabelecer Capacidade de Mudança 5 4 Estratégia de Comunicação Processo de gestão dos formadores de opinião


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