A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo projeto final D  Sthefane Duarte  João Marcus do Amaral  Marisa Nepomuceno  Caio Fernandes Grupo projeto final.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo projeto final D  Sthefane Duarte  João Marcus do Amaral  Marisa Nepomuceno  Caio Fernandes Grupo projeto final."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo projeto final D  Sthefane Duarte  João Marcus do Amaral  Marisa Nepomuceno  Caio Fernandes Grupo projeto final

2 D - A governança é um um conjunto de práticas para melhorar a tomada de decisões, visando proteger todas as partes envolvidas, o que por consequência aumenta a transparência da empresa perante seus mercados, clientes e investidores. Entende-se por governança um conjunto de políticas, funções, responsabilidades e processos em um sistema no qual as organizações são dirigidas e monitoradas envolvendo os relacionamentos entre proprietários, conselho de administração, diretoria e órgãos de controle.

3 D - A governança não é exclusiva da administração pública, pois qualquer empresa que atue no mercado regulamentado deve assegurar que seus processos estejam de acordo com os requisitos da prática de governança corporativa..

4 . D - O escritório de processos é o principal responsável por implantar e controlar a governança de processos nas organizações. Ele é o responsável pela aplicação da governança e atua como um centralizador.

5 D -O modelo mais adequado de escritório de processos deve acima de tudo possuir transparência. Ademais, a centralização de atividades e a organização também colaborariam para uma maior excelência.

6 D - O gestor de processos é o responsável pela elaboração do plano de processo e monitoramento, visando uma governança corporativa eficiente. Ele atua buscando coordenar as funções do processo, supervisionar a equipe, o desempenho do processo e certificar-se da satisfação do cliente.

7 . D - O comitê gestor é representado pelas unidades organizacionais que realizam as atividades do processo, ele é o responsável pela consolidação das informações, apresentação, monitoramento e controle de processo.

8 D - O comitê integrador é representado pelos diversos gestores e é responsável por decidir sobre os impasses inter- processos, articular as interfaces entre os processos e garantir o alinhamento entre todos os envolvidos.

9 D - Essa metodologia é o documento que descreve orientações gerais para a modelagem dos processos, que padroniza os processos melhorando a organização do mesmo, visando e facilitando a execução da governança corporativa.

10 D - O modelo mais adequado de escritório de processos deve acima de tudo possuir transparência. Ademais, a centralização de atividades e a organização também colaborariam para uma maior excelência.

11 D - A ferramenta de processos é o conjunto de atividades e recursos de gestão de processos utilizados na realização dos treinamentos dos envolvidos e elaboração dos padrões e formas de modelagem que darão suporte à governança corporativa e a gestão de processos de maneira geral.

12 D - A administração deve cultivar a transparência, de modo que ela favorece uma boa comunicação interna e externa, e particularmente quando espontânea, franca e rápida, resulta um clima de confiança, tanto internamente, quanto nas relações da empresa com terceiros. Ela pode melhorar a dinamicidade dos processos e a confiança na organização.


Carregar ppt "Grupo projeto final D  Sthefane Duarte  João Marcus do Amaral  Marisa Nepomuceno  Caio Fernandes Grupo projeto final."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google