A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por quê escrever, sem ninguém lê?. A INTERNET É UMA ECONOMIA DA ATENÇÃO, EM QUE A MOEDA CORRENTE É O TEMPO DOS USUÁRIOS. PARA ONDE ELES OLHAM, ONDE ELES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por quê escrever, sem ninguém lê?. A INTERNET É UMA ECONOMIA DA ATENÇÃO, EM QUE A MOEDA CORRENTE É O TEMPO DOS USUÁRIOS. PARA ONDE ELES OLHAM, ONDE ELES."— Transcrição da apresentação:

1 Por quê escrever, sem ninguém lê?

2 A INTERNET É UMA ECONOMIA DA ATENÇÃO, EM QUE A MOEDA CORRENTE É O TEMPO DOS USUÁRIOS. PARA ONDE ELES OLHAM, ONDE ELES DECIDEM FICAR E PARA ONDE VÃO VOLTAR NUMA DATA POSTERIOR?

3 79% dos usuários não lêem linearmente, varrem o texto!!! Ler na tela é 25% mais devagar do que ler no papel!!! Internautas são 3 vezes mais inclinados a ler um resumo do que a ler um texto completo! E mesmo quando lêem o texto completo, pulam 25% do texto!!! As pessoas não têm tempo para ler!!!!!

4 Boas práticas de webwriting Enfatize as palavras relevantes Destaque as palavras mais importantes para ajudar o usuário a encontrá-las na massa do texto. Mas evite usar muito texto em negrito porque isso dificulta a leitura e torna o visual muito carregado. Evite também usar itálico em mais do que duas ou três palavras.

5 Boas práticas de webwriting Listas Textos organizados em bullets são mais fáceis de serem lidos, além de serem mais memoráveis. Utilize apenas uma idéia por parágrafo. Utilize palavras, sentenças e parágrafos curtos.

6 Boas práticas de webwriting Utilize bem as manchetes. Elas devem ser: –Ajudar a varredura da página –Não possuir trocadilhos ou brincadeiras Não sublinhe as palavras para enfatizá- las. Fica parecendo um link. Utilize a pirâmide invertida para escrever.

7 Exemplos Vida e Saúde – Terra Arno americanas.com (handspring)

8 Nielsen X Marketing Exemplos: X

9 Fases do projeto editorial Definição de público-alvo Definição de linha de comunicação Redação dos textos Redação do manual editorial

10 SEJA SUCINTO. ESCREVA PARA VARREDURA. USE HIPERTEXTO.


Carregar ppt "Por quê escrever, sem ninguém lê?. A INTERNET É UMA ECONOMIA DA ATENÇÃO, EM QUE A MOEDA CORRENTE É O TEMPO DOS USUÁRIOS. PARA ONDE ELES OLHAM, ONDE ELES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google