A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Proteção à Família Oferecido a todos os familiares dos alunos e pacientes da escola/clínica que necessitam desde primeiro contato até um aperfeiçoamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Proteção à Família Oferecido a todos os familiares dos alunos e pacientes da escola/clínica que necessitam desde primeiro contato até um aperfeiçoamento."— Transcrição da apresentação:

1

2 Proteção à Família Oferecido a todos os familiares dos alunos e pacientes da escola/clínica que necessitam desde primeiro contato até um aperfeiçoamento na Língua Brasileira de Sinais

3 Considerando a nossa demanda, que é o grupo de familiares que apresentam dificuldades na comunicação, pensamos numa proposta diferente de curso de LIBRAS, Auxilio e orientação na educação refletindo sobre a necessidade da aquisição da língua natural para a criança surda, Fortalecimento dos vínculos e integração!!!

4 Sabemos que a maioria dos familiares desconhecem a Língua de Sinais, Tem dificuldades de aceitar a diferença, Sofrem também pela falta de informação, Apresentam uma comunicação deficiente que prejudicam as relações.

5 Oportunizar aos familiares a possibilidade de conhecer a Língua Brasileira de Sinais para facilitar a comunicação numa convivência mais digna com a pessoa surda, Motivar todos da família a exercer seu papel na vida do surdo, Despertar o interesse por informações da comunidade surda...

6 Grupo 1- Básico : 40 inscritos...Grande maioria iniciaram este ano, mas alguns participam há mais de 2 anos;... Lentos, tímidos, nos primeiros meses apresentam muitas dificuldades porque estão acostumados com gestos próprios da família;...São interessados, mas fazem poucas perguntas, fechados talvez por não aceitarem bem a surdez???

7 Grupo 2- Intermediário: 27 inscritos... Já fizeram Básico durante no mínimo 1 ano inteiro, realizaram um teste escrito e sinalizado;... Conseguem se comunicar com surdos utilizando Libras;... Muito interessados em aprender novo conteúdo treinando melhor a expressão facial e corporal!!!

8 Apostilas para cada grupo com apresentação do projeto, introdução e conteúdo; Exercícios de expressão facial e corporal; Dinâmicas de grupo; Dramatização de vivências diárias; Debates ; etc...

9 Fevereiro: divulgação do projeto para as familiares, Março: Realização de atividades em grande grupo, testagem para grupo 2, Abril à Dezembro: G 1 e G 2. Os participantes e o projeto serão avaliados permanentemente através da cooperação, interesse,freqüência e envolvimento nas atividades.

10

11


Carregar ppt "Proteção à Família Oferecido a todos os familiares dos alunos e pacientes da escola/clínica que necessitam desde primeiro contato até um aperfeiçoamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google