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CENTRO CLÍNICO VIA BRASIL. ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 29.03.2003.

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Apresentação em tema: "CENTRO CLÍNICO VIA BRASIL. ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 29.03.2003."— Transcrição da apresentação:

1 CENTRO CLÍNICO VIA BRASIL

2 ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

3 OCUPAÇÃO CENTRO CLÍNICO VIA BRASIL SEP SUL 710/910 – Lotes C e D – Brasília-DF

4 OCUPAÇÃO CENTRO CLÍNICO VIA BRASIL SEP SUL 710/910 – Lotes C e D – Brasília-DF

5 Ordem do Dia 1. Leitura da Ata da Assembléia anterior 2. Alteração da Convenção do Condomínio 3. Padronização de Portas de vidro nas salas 4. Sistema de exaustão para as lojas 5. Apresentação do estudo preliminar da cobertura externa 6. Aquisição de swicht para internet e intranet 7. Assuntos gerais

6 Ordem do Dia 1. Leitura da Ata da Assembléia anterior CENTRO CLÍNICO VIA BRASIL ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA Ao vigésimo sexto dia do mês de novembro do ano de 2002 (dois mil e dois), às 20:30h (vinte horas e trinta minutos), em segunda chamada, no setor de garagens do Centro Clínico Via Brasil, com o comparecimento dos condôminos que ao final assinaram o termo de presença, realizou-se a AGO - Assembléia Geral Ordinária, para deliberar os seguintes assuntos: 1) Leitura da Ata da Assembléia anterior; 2) Aprovação das contas relativas ao período de março/2002 a outubro/2002; 3) Aprovação do Orçamento 2002/2003; 4) Assuntos gerais. Iniciada a reunião, foram indicadas: a Sra.

7 Ordem do Dia 1. Leitura da Ata da Assembléia anterior Creusa Lins Accioly Braga (unid. 443) e a Sra. Nicole Maraslis de Tassis (unid. 225/227) para presidente e secretária da AGO, respectivamente. A Srª Nicole Maraslis de Tassis (unid. 225/227) realizou a leitura da ata da Assembléia anterior. O Sr. Antônio Evaldo Braz (unid. 38) questionou o porque da retirada da cobertura, solicitando que em nova Assembléia fosse esclarecido o prazo para as reformas e cobertura. Assuntos estes constantes da ata a ser aprovada. Após alguns esclarecimentos, a ata foi aprovada. A seguir o síndico esclareceu que somente os balancetes de Março a Junho de 2002 seriam submetidos no momento à Assembléia, isto porque os demais ainda não tinham sido aprovados pelo Conselho Fiscal; A presidente passou a palavra ao Sr. Hermes Rodrigues Alcântara Filho (síndico) para esclarecimentos a respeito dos balancetes de março a

8 Ordem do Dia 1. Leitura da Ata da Assembléia anterior junho/2002, a serem aprovados nesta assembléia. O Sr. Antônio Evaldo Braz (unid. 38) questionou uma nota fiscal paga à Munhoz Administração de Condomínios, em torno de R$ ,00, por não estar discriminada. A Sra. Creusa Lins Accioly Braga na condição de Conselheira Fiscal, esclareceu que a nota se baseava na prestação de serviços de mão-de- obra e conservação/manutenção do prédio, não havendo necessidade de detalhamento destes serviços, uma vez que eles já estão no contrato de serviço aprovado em AGO anterior. O Sr. Carlos Salgueiro Garcia Munhoz (Diretor da Administradora do Condomínio) pediu a palavra e também prestou esclarecimentos sobre o assunto. O Sr. Antônio Evaldo Braz (unid. 38) questionou o preço das contas de telefone. O Sr. Síndico esclareceu sobre o funcionamento da central telefônica, explicando que

9 Ordem do Dia 1. Leitura da Ata da Assembléia anterior parte do valor destas contas se destinava ao pagamento da assinatura básica. Após todos os esclarecimentos, a AGO, por unanimidade, aprovou as contas do período determinado acima. Passou-se a palavra ao Sr. Hermes R. Alcântara Filho (síndico) que começou a explanar sobre os investimentos/obras realizadas e despesas durante o período de janeiro/02 a setembro/02. Na ocasião, o síndico esclareceu que os projetos prioritários referentes à automatização das portarias e implantação de câmeras de segurança, já discutidos e aprovados em AGO anterior, ainda não haviam sido executados porque o valor aprovado constante em orçamentos apresentados, não foi suficiente para a execução dos mesmos devido a abrupta alta do dólar. A diferença (em Reais), necessária para a instalação destes serviços, foi aprovada, por unanimidade,

10 Ordem do Dia 1. Leitura da Ata da Assembléia anterior conforme quadro em anexo. A Assembléia estipulou um prazo de 30 a 60 dias para a implementação dos mesmos. O Sr. Gleiton Lima Araújo (unid. 316) perguntou sobre a implantação do sistema de internet, se estaria incluído no valor dos projetos acima. Foi explicado que este valor não estava incluso e que ainda estariam fazendo orçamento para este serviço. Foi sugerido que fosse autorizada a implantação do sistema de internet numa próxima assembléia como prioridade. Pediu-se, ainda, que fosse solucionada a questão da central telefônica; Submetido o orçamento 2002/2003 (em anexo), à Assembléia, este foi aprovado por unanimidade; Passou-se aos assuntos gerais. O Sr. Gleiton Lima Araújo (unid. 316) e o Sr. Gilvan F. Alves (225 e 227) solicitaram que fosse incluída na pauta dos assuntos geral a padronização da porta de vidro. O Sr. João

11 Ordem do Dia 1. Leitura da Ata da Assembléia anterior Batista Cardoso (unid. 421, 423, 425 e 427) pediu que fosse estipulado o prazo para reformas. A Sra. Terezinha Rodrigues da Silva (unid. 507,509 e 511) sugeriu a aquisição de um compressor coletivo para uso dos dentistas. O Sr. Gilvan F. Alves (unid. 225 e 227) pediu a definição de um prazo para a retirada da cobertura. O Sr. Hermes R. Alcântara Filho (síndico) explicou que não poderia estipular tal prazo. O Sr. Edson Teixeira Costa (unid. 007) pediu a palavra para falar sobre o aspecto jurídico para se desfazer da cobertura. O Sr. Fausto Camilo Bermeo Paguay (unid. 221 e 223) expôs que, nas assembléias anteriores, já haviam definido que a cobertura deveria ser retirada. A Sra. Lycia Maria Gomes S. Pereira (unid. 416) comentou que o prédio e o condomínio são complacentes com a cobertura, por não terem recebido o prédio conforme projeto original. O

12 Ordem do Dia 1. Leitura da Ata da Assembléia anterior Síndico expôs que, com relação aos problemas existentes dentro das salas, os mesmos deverão ser resolvidos pelos próprios condôminos e os demais têm sido vistoriados pelo condomínio. A Srª Creusa Lins sugeriu que os condôminos insatisfeitos com problemas técnicos em suas unidades procurem a construtora para resolvê-los, já que estes fogem à alçada do condomínio. O Sr. Antônio Evaldo Braz (unid. 38) mencionou que a Via Engenharia deveria ser acionada quanto ao problema da cobertura. O Sr. Gleiton Lima Araújo (unid. 316) disse que o empoçamento de água na cobertura deveria ser resolvido antes mesmo da retirada ou não da cobertura. A Sra. Nicole Maraslis Tasses (unid. 225/227) explicou que a decisão da retirada da cobertura já havia sido tomada. Passou-se a palavra ao Sr. Hermes R. Alcântara Filho (síndico) que

13 Ordem do Dia 1. Leitura da Ata da Assembléia anterior dissertou sobre os problemas do condomínio em relação à Via Engenharia, explicou que nunca havia sido procurado pelos proprietários para que intercedesse junto à Via Engenharia com referência a problemas encontrados dentro das unidades e, mesmo que fosse, sublinhou que a questão deveria ser resolvida entre proprietários e construtora. A Sr. Creusa Lins Accioly Braga (unid. 443) sugeriu que fosse colocado em pauta numa próxima assembléia a contratação de um advogado para assessorar o condomínio nas questões junto à Via Engenharia, sendo então aprovado por esta AGO a iniciativa. O Sr. Síndico sugeriu a contratação do arquiteto responsável pelo projeto do prédio – Sr. Fittipaldi – para projetar nova cobertura. O Sr. Edmundo Minervino Dias (unid. 401 a 409) parabenizou a administradora do condomínio pelo trabalho e

14 Ordem do Dia 1. Leitura da Ata da Assembléia anterior sugeriu que o arquiteto a ser contratado executasse o projeto. Foi aprovada a autorização para o Sr. Hermes R. Alcântara Filho (unid. 213) contratar o arquiteto. Foi aprovado que o conselho consultivo formará uma comissão de 2 (dois) salistas do segundo andar e dois lojistas, para deliberarem a respeito do assunto cobertura. Os salistas, Sr. Gilvan F. Alves (unid. 225 e 227) e o Sr. Fausto Camilo Bermeo (unid. 221 e 223), se ofereceram para a função e o sindico ficou incumbido de convocar dois lojistas para fazerem parte da mesma, posto que nenhum dos lojistas presentes se candidatou. Foi passada a palavra à Sra. Maria Nazaret Ximenes (unid. 09) que pediu solução para o problema do guarda-corpo, pois o mesmo impede o acesso direto às lojas. Ficou decidido que o novo projeto abrangerá a solução deste problema. Os senhores Gleiton Lima

15 Ordem do Dia 1. Leitura da Ata da Assembléia anterior de Araújo (unid. 316) e Gilvan Ferreira Alves (unid. 225) comentaram sobre o problema da padronização das portas de madeira. Como já havia sido decidido na assembléia anterior que as portas continuariam sendo de madeira, ficou assim estipulado que o assunto será levantado em uma próxima assembléia que acontecerá aproximadamente no dia 15/12/2002. O Sr. João Batista (unid. 421) pediu a prorrogação do prazo de reforma por mais 1 (um) ano. A Sra. Creuza Lins Accioly Braga (unid. 443) colocou que este assunto não pode ser deliberado pois o mesmo já foi aprovado em outra assembléia e sugeriu que fosse incluído na próxima AGO. A Sra. Terezinha Rodrigues da Silva (unid. 511) expôs a necessidade da colocação de compressores coletivos, contudo o Sr. Hermes R. Alcântara Filho (unid. 213) falou que a colocação dos mesmos já foi aprovada,

16 Ordem do Dia 1. Leitura da Ata da Assembléia anterior explicando que a Via Engenharia apoiou tal procedimento. O Sr. Gleiton Lima de Araújo questionou se os pequenos consultórios odontológicos poderão se beneficiar destes compressores. E os dentistas resolveram deliberar o assunto entre eles. Nada mais havendo para ser discutido, o Sr. Presidente encerrou os trabalhos e deu por encerrada a lavratura desta Ata, a qual segue por ele e por sua secretária assinada. Creusa Lins Accioly Braga Nicole Maraslis Tassis Presidente Secretária

17 Ordem do Dia 2. Alteração da Convenção do Condomínio REDAÇÃO ATUAL: Artigo 37 o. - As decisões das Assembléias serão tomadas por maioria dos votos presentes á reunião, salvo as exceções previstas nesta Convenção e obrigam a todos, na forma da Lei, devendo todos os condôminos ser cientificados das resoluções tomadas por carta do Síndico até 08 (oito dias) após a realização da assembléia. Parágrafo Primeiro - Os votos serão proporcionais às frações ideais do terreno e partes comuns, pertencentes a cada condômino, ainda que assim não o especifique o edital de convocação, e serão tomados oralmente pelo presidente da assembléia. Parágrafo Segundo - Os condôminos que estiverem em atraso nos pagamentos de seus quinhões, nas despesas de responsabilidade comum, não poderão tomar parte nas Assembléias.

18 Ordem do Dia 2. Alteração da Convenção do Condomínio REDAÇÃO PROPOSTA: Artigo 37 o. - As decisões das Assembléias serão tomadas por maioria dos votos presentes á reunião, salvo as exceções previstas nesta Convenção e obrigam a todos, na forma da Lei, devendo todos os condôminos ser cientificados das resoluções tomadas por carta do Síndico até 08 (oito dias) após a realização da assembléia. Parágrafo Primeiro –Cada unidade do condomínio representa um voto, os quais serão apurados oralmente pelo presidente da assembléia. Parágrafo Segundo - Os condôminos que estiverem em atraso nos pagamentos de seus quinhões, nas despesas de responsabilidade comum, não poderão tomar parte nas Assembléias.

19 Ordem do Dia 2. Alteração da Convenção do Condomínio REDAÇÃO ATUAL: Artigo 12 o. - A importância total das despesas mensais será dividida entre os condôminos, na proporção da área ideal no terreno de que cada um for titular, observado o disposto nos parágrafos primeiro e segundo deste artigo. Parágrafo Primeiro – Atendendo ao critério da utilidade, adotar- se-á como base de cálculo das contribuições relativas às cotas de rateio das vagas de garagem, o percentual reduzido de 50% (cinqüenta por cento) do total das despesas aludidas no caput deste artigo. Parágrafo Segundo – Não integrarão a base de cálculo das contribuições relativas às cotas de rateio das lojas do térreo que no ato da aquisição inicial da unidade dispuserem de hidrômetros próprios, as despesas atinentes ao consumo de água do prédio.

20 Ordem do Dia 2. Alteração da Convenção do Condomínio REDAÇÃO PROPOSTA: Artigo 12 o. - A importância total das despesas mensais será dividida entre os condôminos, na proporção da área ideal do terreno de que cada um for titular.

21 Ordem do Dia 3. Padronização de Portas de vidro nas salas

22 Ordem do Dia 3. Padronização de Portas de vidro nas salas

23 Ordem do Dia 3. Padronização de Portas de vidro nas salas

24 Ordem do Dia 3. Padronização de Portas de vidro nas salas

25 Ordem do Dia 3. Padronização de Portas de vidro nas salas

26 Ordem do Dia 4. Sistema de exaustão para as lojas

27 Ordem do Dia 4. Sistema de exaustão para as lojas

28 Ordem do Dia 4. Sistema de exaustão para as lojas

29 Ordem do Dia 5. Apresentação do estudo preliminar da cobertura externa

30 Ordem do Dia 5. Apresentação do estudo preliminar da cobertura externa

31 Ordem do Dia 5. Apresentação do estudo preliminar da cobertura externa

32 Ordem do Dia 5. Apresentação do estudo preliminar da cobertura externa

33 Ordem do Dia 5. Apresentação do estudo preliminar da cobertura externa

34 Ordem do Dia 6. Aquisição de swicht para internet e intranet Proposta de aquisição dos ativos de rede para interconexão dos pontos do Centro Clínico Via Brasil. Objetivos: Conectar todos os pontos de rede situados em todas as salas e portarias e permitir a troca de informações entre eles.

35 Ordem do Dia 6. Aquisição de swicht para internet e intranet Vantagens: A utilização da interconexão dos pontos estruturados da rede traz vantagens, dentre as quais se destacam: A possibilidade de que os computadores conectados a rede se comuniquem dentro da sala ou com todos os outros ligados a rede do Via Brasil; Infra-estrutura completa para prover a todos os condôminos os serviço dedicado de internet 24 horas; Infra-estrutura para implantação de sistemas corporativos que poderão ser disponibilizados a todos os condôminos;

36 Ordem do Dia 6. Aquisição de swicht para internet e intranet Custo Total: R$48.700,00(quarenta e oito mil e setecentos reais). Prazo de validade: 15 dias.

37 Ordem do Dia Assuntos gerais - Alteração do prazo de reforma - TLP das vagas de garagem; - Comunicação da distribuição de page - Antena de TV coletiva; - Divulgação do Centro Clínico Via Brasil; - Instalação das Câmaras de Segurança;

38 AGRADEÇEMOS A PRESENÇA DE TODOS !!! LEMBREM-SE: O SUCESSO DO CONDOMÍNIO DEPENDE DA PARTICIPAÇÃO DE CADA CONDÔMINO !!! Obrigado pela sua presença !!! Hermes R. Alcântara Filho Síndico


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