A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Patologia Definição: Uma doença implica um estado do anormal do corpo à estrutura ou função de uma parte ou do todo. Pode ser uma condição temporária que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Patologia Definição: Uma doença implica um estado do anormal do corpo à estrutura ou função de uma parte ou do todo. Pode ser uma condição temporária que."— Transcrição da apresentação:

1 Patologia Definição: Uma doença implica um estado do anormal do corpo à estrutura ou função de uma parte ou do todo. Pode ser uma condição temporária que afeta a pessoa, em cujo caso há um retorno à estrutura e função normais. Ex: resfriado

2 A pessoa pode ficar com uma deficiência permanente, como por exemplo, uma amputação da perna. Os resultados da doença que deixa uma certa anormalidade podem ser descritos de vários modos, dependendo da doença e de seu efeito sobre a pessoa.

3 Deterioração Um defeito na estrutura e/ou função, ou perda de uma parte do corpo Incapacidade Perda ou redução da capacidade funcional Deficiência A pessoa é deficiente por causa de sua incapacidade

4 Classificação Doença se encaixa em duas categorias principais: congênita e adquirida. Congênita São as doenças que se apresentam ao nascimento

5 Hereditárias Podem ser autossômicas, dominante ou recessivas Ex: Distrofia muscular

6

7 Anormalidades genéticas de cromossomos Podem ser hereditárias ou uma anormalidade acidental. A síndrome de Down está incluída nesse grupo e há um erro no material genético transmitido por um dos pais.

8

9

10 Anormalidades evolutivas adquiridas no útero Se a mãe desenvolve rubéola, isso pode afetar o desenvolvimento fetal. Certas drogas, como a talidomida, administrada durante a gestação, podem afetar o desenvolvimento.

11

12 Adquiridas Inúmeras doenças encaixam-se nesse tópico e podem ser agrupadas como segue: Infecção Inclui as doenças devido a bactérias, vírus, parasitas, vermes e fungos.

13 fungo

14 verme

15 parasita

16 bactéria

17 vírus

18

19

20 hpv

21 Cancro mole

22

23 herpes

24 sífilis

25 Lesões Trauma pode causar dano a qualquer parte do corpo Degeneração Pode ocorrer em vários tecidos do corpo Deficiência ou excessos dietéticos Dietas inadequadas tanto na qualidade quanto na proporção.


Carregar ppt "Patologia Definição: Uma doença implica um estado do anormal do corpo à estrutura ou função de uma parte ou do todo. Pode ser uma condição temporária que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google