A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comissão de DRAO Coordenador Hermano Albuquerque de Castro

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comissão de DRAO Coordenador Hermano Albuquerque de Castro"— Transcrição da apresentação:

1 Comissão de DRAO Coordenador Hermano Albuquerque de Castro

2 Membros da DRAO Dr.Eduardo Algranti, FUNDACENTRO, SP Dr.Alberto Araújo, UFRJ, RJ Dr.Alfésio Braga, FMUSP, SP Dra.Ana Paula Scalia Carneiro, CREST/UFMG, MG Dr.Eduardo P. Bethlem, SES/RJ, RJ Dr.Eduardo Mello De Capitani, UNICAMP, SP Dr.Hermano Albuquerque de Castro, FIOCRUZ, RJ Dr. Ubiratan de Paula Santos, InCor/USP, SP Dr.Albino – Criciúma/SC Dr.Arbex – Dr. José Geraldo Felix Maciel – Dra. Patrícia Canto Ribeiro – SMS/RJ

3 DRAO Atividades Desenvolvidas Dois cursos de LR em BH FUNDA/SRMG/UFMG/UNICAMP com apoio do CBR,SBPT e ANAMT (Total-48 alunos) Um curso avançado de LR com exame de Certificação AIR-Pneumo em SP, FUNDA-OIT- Univ. FUKUI (Total-12 alunos e 12 aprovações)

4 DRAO Atividades Desenvolvidas Edição das Portarias 223 e 236 do MTE sobre LR, resultando em impacto na procura de qualificação de médicos Divulgado um documento técnico orientador sobre as condições mínimas de funcionamento de serviço de radiologia, visando o uso da Classificação Internacional de Radiografias de Pneumoconioses da OIT. Está disponível um texto do Dr. Eduardo Algranti sobre a utilização da Classificação Radiológica da OIT no seguinte endereço (http://www.sbpt.org.br/extra/download/CBR2- revisado pdf ).http://www.sbpt.org.br/extra/download/CBR2- revisado pdf Participação no texto de Diretrizes de Asma. No entantanto só foi publicado dois parágrafos sobre ART Participação no manual de câncer com texto sobre mesotelioma

5 DRAO Atividades para 2012 Texto sobre espiro: finalização e envio para o Roberto Rodrigues (Comissão de Função Pulmonar) para que adicionem textos relativos à técnica, treinamento, ética, etc. O texto destina-se a justificar a necessidade de edição de Portaria trazendo esclarecimentos e diretrizes para o bom uso da espirometria no âmbito da NR-7. Finalizadas estas etapas, vamos elaborar uma sugestão de Portaria e encaminhar ao MTE para deliberação. O processo é relativamente longo.

6 DRAO Atividades para 2012 Dois cursos de LR. 18 a 21/04 em Curitiba e 29/08 a 01/09 em BH. Ambos com apoio do CBR, SBPT e ANAMT Edição especial para o JBP (artigos originais) Congresso BH A idéia é propor que os temas da nossa área fiquem inseridos nas diferentes atividades, mesas e colóquios do congresso. Realizar reunião pré-congresso e ampliada da comissão - a comissão conta com um número grande de membros – Pauta a ser definida pela comissão.

7 DRAO Atividades Continuadas Atividades de Colaboração com o SUS - Pretende-se dar continuidade ao trabalho junto ao Ministério da Saúde, através da coordenação de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, vinculada a Secretaria de Vigilância em Saúde. Capacitação da Rede Nacional de Saúde do Trabalhador (RENAST) para o protocolo de pneumoconioses. Projeto, em andamento, da formulação do questionário padronizado para o SUS e construção do sistema de registro de mesotelioma do MS (INCA), com chancela da SBPT, para populações expostas ambiental e ocupacionalmente ao amianto no Brasil. Esta atividade está sendo também conduzida pela FIOCRUZ, UFMG, FUNDACENTRO e Ministério da Saúde.

8 Processos de Trabalho TKCSA Amianto

9 OBRIGADO


Carregar ppt "Comissão de DRAO Coordenador Hermano Albuquerque de Castro"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google