A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Processo de gestão estratégica no MBC

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Processo de gestão estratégica no MBC"— Transcrição da apresentação:

1 1 Processo de gestão estratégica no MBC
Iniciativas do CONPI para 2006 1 EQUIPE: A definir Processo de gestão estratégica no MBC RESULTADO ESPERADO : Concluir a implementação do processo de Gestão Estratégica RESPONSÁVEL: Guaragna META : concluir a ação 3 Prazo Dez 2006 AÇÕES PROPOSTAS/etapas: CONDICIONANTES 1- Inserir na cultura do MBC: - Agenda estratégica como ritmo da gestão do CONPI e do CS - A completação dos elementos que subsidiam a Gestão estratégica :indicadores, referenciais, metas, projetos - Desenvolver o CONPI no papel de análise crítica do processo de gestão estratégica: Ciclo de Uso - acompanhamento dos indicadores de resultado Ciclo de Aprendizado: relações de causa-efeito e proposição de alterações nos objetivos à luz dos cenários e mudanças no ambiente. Preparação dos participantes do CONPI nos conceitos de Gestão estratégica PONTOS-CHAVE: - CS deve utilizar-se do Mapa como suporte às decisões INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: Ação 1 realizada

2 Desenvolver os Comitês Temáticos
Iniciativas do CONPI para 2006 2 EQUIPE: RESULTADO ESPERADO : Operar os Comitês Temáticos segundo as novas diretrizes aprovadas em 2005 RESPONSÁVEL: META : Ter, pelos menos 3 temas desenvolvidos em 2006 Prazo Dez. 2006 AÇÕES PROPOSTAS/etapas: 1- Aprovar os Temas a serem desenvolvidos 2- Criar os GT segundo os conceitos e metodologia 3- Conduzir os trabalhos dos Comitê segundo o novo processo 4- Avaliar a metodologia para desenvolver os trabalhos nos Comitês Temas de referência 1- Programas Estaduais de Qualidade, Produtividade e Competitividade 2- Cadeias e Arranjos Produtivos Locais 3- Inovação 4- Banco de dados sobre competitividade 5- Fórum de Cadeias Produtivas 6- O papel da educação na competitividade CONDICIONANTES Capacidade de recursos para operar os Comitês PONTOS-CHAVE: Garantir o compromisso e a participação dos membros com os resultados do Comitê INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: Ação 4 realizada.

3 Alinhamento com o Conselho Superior
Iniciativas do CONPI para 2005 3 EQUIPE: Diretoria MBC Guaragna RESULTADO ESPERADO : Aprimorar o entendimento das expectativas do CS RESPONSÁVEL Diretoria/Guaragna: META : Prazo AÇÕES PROPOSTAS/etapas: A definir junto com a Diretoria CONDICIONANTES PONTOS-CHAVE: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO:

4 4 Satisfação das empresas membros do CONPI EQUIPE: RESPONSÁVEL:
Iniciativas do CONPI para 2006 4 EQUIPE: Satisfação das empresas membros do CONPI RESULTADO ESPERADO : Buscar o senso de pertencimento dos membros do CONPI RESPONSÁVEL: Guaragna META: Prazo: AÇÕES PROPOSTAS/etapas: A definir com os membros do CONPI CONDICIONANTES PONTOS-CHAVE: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO:


Carregar ppt "1 Processo de gestão estratégica no MBC"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google