A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Organizações que promovem informações comparativas para o Benchmarking

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Organizações que promovem informações comparativas para o Benchmarking"— Transcrição da apresentação:

1 Organizações que promovem informações comparativas para o Benchmarking
Organizações que promovem informações comparativas para o Benchmarking. Versão 2.0 Setembro, 2006

2 Resultado da Pesquisa Benchmarking Industrial
Ferramenta de avaliação e banco de dados para comparação nacional/internacional para empresas industriais de médio e grande porte. Banco de dados com cerca de 1300 empresas de 34 países. Análise de indicadores nas seguintes áreas: Organização e Cultura, Qualidade Total, Logística, Produção Enxuta, Gestão da Inovação, Desenvolvimento de Novos Produtos, Meio Ambiente, Saúde e Segurança. Realizado pelo IEL/FIESC com apoio da FINEP e da UFSC desde 1997. Mais informações: Portal Rede Benchmarking (

3 Resultado da Pesquisa Benchstar
Ferramenta de avaliação e banco de dados para comparação nacional para empresas industriais de pequeno porte. Adaptado do Benchmarking Industrial.

4 Resultado da Pesquisa Fundação Nacional da Qualidade (incluída)
“Nós estamos disponibilizando um banco de boas práticas no nosso site além de facilitarmos o processo de visita técnica e de benchmarking entre os membros da FNQ.” “Além dessas práticas, estamos desenvolvendo um software de auto-avaliação que terá também, como resultado, um benchmarking comparando as empresas que responderam a auto-avaliação.”

5 Resultado da Pesquisa SCOT Consultoria (revisada)
A empresa oferece serviços de benchmarking com foco em empresas rurais (agronegócio). Toda a análise é feita com base na experiência e informações estatisticamente armazenadas de outras empresas em condições similares. “A Scot Consultoria é uma empresa dedicada à competitividade do agronegócio brasileiro. Foi criada com intuito de viabilizar a coleta, análise e divulgação de informações de mercado para o campo, onde geralmente há carência de informações confiáveis.” Referência: Acesso em 28 Jul 2006.

6 Resultado da Pesquisa KOM International (revisada)
Presta serviços de consultoria para empresas de médio e grande porte em vários setores com foco na logística, cadeia de suprimentos. Um dos serviços se chama Produtividade Industrial e realiza o Benchmarking. A sede é no Canadá, mas possui escritórios em outros países. No Brasil, há um em São Paulo. “Durante mais de 20 anos, a KOM International tem desenvolvido trabalhos para avaliar as estatísticas na produtividade operacional através de pesquisas com o cliente. Esta pesquisa foi feita para medir a produtividade através de indústria, tamanho de empresa, linha de produtos , tipo de operação, etc. A informação ajudou permitir às empresas enxergarem o processo e níveis de desempenho comparados à outras empresas.” Referência: < Acesso em 28 Jul 2006.

7 Resultado da Pesquisa Benchmarking Brasil
Utiliza a metodologia do programa International Best Factory Awards/International Best Services Awards (IBFA/IBSA) criada em 1992 pela Cranfield School of Management na Inglaterra. Referência: < Acesso em 28 Jul 2006.

8 Resultado da Pesquisa Instituto Brasil PNUMA
4º BENCHMARKING AMBIENTAL BRASILEIRO Seminário/Prêmio para empresas com excelência em Gestão Ambiental, Responsabilidade Social e Incentivo ao Desenvolvimento Técnico Gerencial. Os "cases vencedores" são aqueles que incentivam a adoção das boas práticas gerenciais, conferem benefícios ao meio ambiente natural e a comunidade, competitividade as empresas e instituições, e principalmente, contribuem com a construção de sociedades sustentáveis. Referência: < Acesso em 28 Jul 2006.

9 Resultado da Pesquisa KPMG (revisada)
Benchmarking de riscos e controles de tecnologia da informação (ITRMB) Avaliação de riscos e controles da tecnologia da informação, apoiada em uma base de dados mundialmente estabelecida, com milhares de avaliações. Referência: < Acesso em 28 Jul 2006.

10 Resultados da Pesquisa
INDE - Instituto Nacional de Desenvolvimento e Excelência (incluída) Instituição sem fins lucrativos “A Missão do INDE é promover o intercâmbio e o desenvolvimento da excelência empresarial. Fazemos isto, por exemplo, formando entre as empresas associadas, grupos de excelência em gestão que utilizam, principalmente, o processo de benchmarking. Promovemos assim, junto com estas empresas, o uso sistemático de um processo contínuo para obtenção de referenciais e para avaliação de seus produtos, serviços e processos de trabalho de empresas líderes de mercado. Simultaneamente, estimulamos a implementação das práticas exemplares identificadas nas empresas associadas, aumentando sua competitividade.” Gerenciam “Grupos de Benchmarking” Referência: Acesso em 05/09/06.

11 Resultados da Pesquisa
Programa de Benchmarking das Distribuidoras de Energia Elétrica (incluída) Realizado pela Fundação COGE, em parceria com a Abradee. Esse programa adotará (adota?) metodologia própria, que será especialmente desenvolvida pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica – FIPE, da Universidade de São Paulo – USP, trabalhando em estreita colaboração com profissionais indicados pela ABRADEE e pela Fundação COGE. Objetiva incorporar ao SIG as informações necessárias para avaliar as práticas de gestão relacionadas aos seguintes aspectos chaves da performance das empresas: relação com clientes, operação e processos internos, gestão econômico-financeira e gestão do conhecimento, inovação e tecnologia. Referência: Acesso em 05/09/06.

12 Resultados da Pesquisa
Grupo de Benchmarking de Logística (incluída) Organizado pela ABM (Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais) O Grupo de Benchmarking de Logística reune diversas empresas com a finalidade de trocar experiências, comparando Práticas, Processos e Indicadores, visando otimizar a gestão de seus negócios. Participantes: Aços Villares, BELGO - Juiz de Fora, BELGO - João Monlevade, BELGO – Vitória, CST, COSIPA, GERDAU Açominas, GERDAU Longos – Divinópolis, USIMINAS, V&M, Vega do Sul. VI Workshop de Benchmarking de Logística Referência: Acesso em 05/09/06.

13 Resultados da Pesquisa
Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial (incluída) Mantidos pelo Instituto Ethos A empresa interessada em avaliar suas práticas de responsabilidade social e se comparar com outras empresas poderá responder os Indicadores Ethos e verificar quais os pontos fortes da gestão e as oportunidades de melhoria. Os dados fornecidos pelas empresas e os relatórios ela. Possibilidade de enfoque setorial Versão para pequenas empresas: Ethos-SEBRAE Referência: Acesso em 05/09/06.

14 Resultado da Pesquisa Benchmarking Network, Inc (excluída – foco em empresas com sede no Brasil) Coleta dados de empresas no mundo e vende relatórios de diversos setores, além de realizar treinamentos. Possui parcerias com multinacionais de grande porte e sua sede está em Houston, Texas, EUA. Referência: < Acesso em 28 Jul 2006.

15 Resultado da Pesquisa BSD Consultoria (excluída – empresa de consultoria, não demonstra possuir base de informações comparativas). Consultoria em responsabilidade corporativa, onde um dos produtos Diagnóstico / Benchmarking inclui os seguintes serviços: Avaliação e Diagnóstico da Gestão Socialmente Responsável Aplicação dos Indicadores Ethos – AvaliaIE©; AvaliaGC© Avaliação de Relatórios Sociais: Relata©, RelataGRI©, RelataStakeholders© Gap Analysis Normas e Sistemas de Gestão Avaliação de Fornecedores – RespondaFornecedores© Referência: < Acesso em 28 Jul 2006.

16 Resultado da Pesquisa LFC Management (excluída – possui benchmarking em seu portfólio porém não possui banco de informações comparativas, é consultoria) O principal produto não é o Benchmarking, porém, ele consta de seu portfólio - WCP (World Class Principles). Atua em São Paulo. Referência: < Acesso em 28 Jul 2006.

17 Resultado da Pesquisa BSI Benchmark (excluída – treinamento, não demonstra possuir base de informações comparativas) O Treinamento “BSI Benchmark- Melhoria Contínua na Performance dos Negócios” apresenta a ferramenta desenvolvida pelo BSI Sistemas de Gestão , baseada nos oito princípios de Gerenciamento , tendo como principal objetivo a busca da melhoria continua na Performance dos Negócios. Referência: Acesso em 28 Jul 2006.

18 Resultado da Pesquisa Competenet (excluída – página desatualizada)
O site da empresa descreve um serviço exatamente igual ao Benchmarking Industrial, mas descobriu-se que essa área da empresa está desativada. Referência: < Acesso em 28 Jul 2006.

19 Equipe Priscila P. de P. e Souza – IEL/SC Cristiane Iata – IEL/SC
Julio Sieczkowski – Altus Elton Brasil - FNQ


Carregar ppt "Organizações que promovem informações comparativas para o Benchmarking"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google