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Apresentação IVC - ANER 30/04/08 10h

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Apresentação em tema: "Apresentação IVC - ANER 30/04/08 10h"— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação IVC - ANER 30/04/08 10h

2 Fórmula mágica por trás dos números? É fácil anunciar ?
Estimativa do número de jornais e revistas: mais de títulos. Apesar de não sermos dentistas precisamos aprender a deixar os clientes de boca aberta ... Garantia dada pela próprio jornal ou revista ? Por que não fazer através de uma instituição independente ?

3 Quadro de empresas filiadas ao IVC:
Entre os anunciantes estão: Petrobrás, Unilever, Nestlé, Itaú, HSBC, Philips, Procter & Gamble, Grupo Pão de Açúcar, Kimberly, Coca-Cola, Golden Cross, Fiat, Volkswagen, ... Entre as agências de publicidade: McCann Erickson, Talent, DM9, Almap/BBDO, Ogilvy, DPZ, Grupo Total, Giovanni, J. Walter Thompson, Young & Rubican, Euro RSCG, Grupo Publicis, F/Nazca, Lowe, Loducca, Lew Lara, Contemporânea, ... Cerca de 500 publicações: incluindo os principais jornais e revistas do Brasil (não vou citar exemplos p/ não dizerem que esqueci alguma revista ...)

4 Governança Corporativa - Projeto Qualidade:
 Já foram desenvolvidas internamente várias etapas de um modelo ISO 9001:2000.  O IVC passa por auditorias realizadas por uma empresa da área de qualidade: para atestar o cumprimento dos padrões e a melhoria contínua dos nossos procedimentos.  Pesquisa de qualidade com filiados: - Imagem do IVC junto ao Mercado Publicitário: 91%. - Qualidade da auditoria: 90%. - O Instituto como um todo (prestação serviços): 88%.

5 Governança Corporativa – Canal Fale com IVC:
 No nosso site existe um canal de comunicação com o nome “Fale com o IVC”.  Através dele podemos receber consultas, sugestões e reclamações.

6 Governança Corporativa- Encaminhamento de Assuntos:
Conselho Superior Propostas Assembléias Gerais Diretoria IVC Comitês (específicos)

7 Serviços IVC: Auditorias de circulação:  Paga.
 Controlada conteúdo dirigido (gratuitas).  Mista de conteúdo dirigido.  Controlada conteúdo variado (gratuitas). Suplementos. Edições digitais:  Exemplares vendidos. Auditoria de internet:  Lançaremos no final 2o. Semestre 2008. Viagem à Inglaterra em abril de 2008 (benchmarking):  Auditoria de feiras e exposições.  Auditoria de “free publications”.

8 Nova IJE Revistas Pagas (frente)

9 Nova IJE Revistas Pagas (frente)
Abrimos

10 Nova IJE Revistas Pagas (verso)

11 Nova IJE Revistas Pagas (verso)
Incluímos + um mês anterior Nova IJE Revistas Pagas (verso) Abrimos a circ. paga Abrimos o grátis

12 Internet ...? Auditoria?

13 Auditoria de Internet - Introdução:
 IFABC: a percepção sobre a necessidade de auditoria nesta área está crescendo ... O IFABC e os Institutos de auditoria têm oportunidades de crescimento com mídia “on line”. Brasil: existe mercado requerendo certificação. Pesquisa com filiados IVC: 77% tem interesse no nosso projeto de auditoria web Reunião com as agências de mídia interativa: foram unânimes em apontar a necessidade da auditoria do IVC para a internet. Além disso, a Diretoria do IVC aprovou o desenvolvimento do projeto para viabilizar o retorno do IVC neste segmento. E também contamos com apoio das entidades do Conselho Superior do IVC, tais como ABA, ANJ ...

14 Auditoria Internet - Abrangência das Informações:
 Dados de painéis (amostras) e auditorias (censo) se completam e são ferramentas importantes para o planejamento de mídia.  Auditoria / censo proporciona maior abrangência que pesquisas por amostragem: medições incluem acessos de domicílios, empresas, “cibercafés”, internacionais, etc …  Auditoria permite melhor segmentação: sites menores, canais, …  Tais experências já estão consolidadas nos países mais desenvolvidos: Inglaterra, USA, …

15 Auditoria de Internet – IVC/Certifica:
Serviço IVC x Serviços adicionais ... Exemplo das Informações que poderemos apresentar no serviço IVC: Histórico de Audiência. Histórico dos Canais. Histórico e Evolução da Rede IVC e dos Participantes. Alcance da Rede IVC e dos Participantes. Sobreposição da Rede IVC e dos Participantes. Histórico dos Hábitos dos Visitantes. Histórico dos Sites (Comparativos Personalizados on-line) Histórico das Tecnologias dos Visitantes. Histórico de Benchmark. Histórico das Buscas feitas pelos Visitantes.

16 Histórico de Audiência:
Visitantes Únicos, Visitas, Minutos, Page Views e Share com informações detalhadas por hora, dias, semanas e meses: Audiência on-line da Rede de Sites IVC com informações em tempo real da audiência de cada Participante. É possível selecionar o período desejado e acompanhar a evolução de cada Participante.

17 Histórico dos Canais: O Total da Audiência de cada canal e a Participação de cada Participante em cada um dos Canais. Ranking dos Canais mais acessados. Detalhe de cada Participante no Canal Esportes

18 Histórico e Evolução da Rede IVC e dos Participantes:
Médias mensais de Visitantes Únicos, Visitas, Minutos, Page Views e a evolução mensal da Rede de de cada Participante (com detalhe das variações em relação ao mês anterior e ano anterior). O mesmo histórico e evolução poderá ser conhecido para cada site pertencente a Rede do Participante.

19 Alcance da Rede IVC e dos Participantes:
O Alcance é conhecido para cada Canal, para cada Site e para cada Rede de Sites de cada um dos Participantes. Ex. do alcance entre os sites participantes da Rede IAB Peru (poderá ser a do IVC)

20 Sobreposição da Rede IVC e dos Participantes:
A Sobreposição ou Audiência Comum é conhecida para cada Canal, para cada Site e para cada Rede de Sites de cada um dos Participantes. Os dados são entregues em números de visitantes únicos e porcentagem

21 Histórico dos Hábitos dos Visitantes:
As agências, anunciantes e participantes poderão contar com informações on-line como: tempo médio de navegação, número médio de visitas, número médio de Page Views, Índice de Retorno, desde o inicio da medição até  momento da consulta … (para planejamento de mídia e/ou gerenciamento dos portais). Informações em tempo real sobre os principais hábitos dos visitantes

22 Histórico dos Sites (Comparativos Personalizados on-line):
Os Mídias e demais profissionais poderão personalizar os relatórios no sistema, de acordo com as suas necessidades para aquele momento. Relatório que traz o histórico dos últimos 6 meses e que compara 3 sites escolhidos. Aqui, quem faz o relatório é o Mídia ou profissional que necessita de informação detalhada e personalizada para potencializar a sua campanha e/ou análise

23 Histórico das Tecnologias dos Visitantes:
Sistema Operacional, Navegadores, Configurações de tela, Versão do Flash, Resolução de Cores e Estado Java) desde o inicio da medição até  momento da consulta. Informações essenciais para a criação de peças e campanhas condizentes com a tecnologia utilizada pelos usuários

24 Histórico de Benchmark:
1) Média de pageviews. 2) Tempo médio de navegação.  3) Índice de retorno para a Rede IVC. (Desde o inicio da medição até  momento da consulta). Evolução do tempo médio de navegação dos usuários nos últimos 6 meses

25 Histórico das Buscas feitas pelos Visitantes:
Frases e termos procurados nos buscadores que geraram audiência aos sites da Rede IVC desde o inicio da medição até  momento da consulta. As principais frases de buscas utilizadas pelos usuários

26 Função do IVC na Auditoria:
 Auditoria de tags, frames, refresh, pop ups, … nos sites e portais (atendimento ao padrão estabelecido).  Auditoria nos logs de Certifica (validação dos resultados gerados).  Acompanhamento dos procedimentos e normatização das regras (aderentes ao padrão internacional).  Estudar as sugestões e implantar aquelas que viabilizem as melhorias dos processos.  IVC tem experiência na área de auditoria e já desenvolveu projetos anteriores para a Web. Além disso, possui grande aceitação junto as agências e anunciantes.

27 Pesquisas 2006 e 2007 sobre os veículos mais admirados do Brasil
Desenvolvida pelo Meio & Mensagem e pela Troiano Consultoria de Marcas. Em 2006 a pesquisa, desenvolvida com metodologia estatística, apontou 43 publicações (jornais e revistas) como as mais admiradas do Brasil. Em 2007 foram 46 publicações. Posteriormente, tivemos oportunidade de comparar estas listas com a relação de filiados do IVC. Então, identificamos que 100% delas possuem a auditoria de circulação do IVC, que demonstra a perfeita correlação entre o nosso trabalho e o sucesso da imagem das publicações ... Portanto, ter o IVC é um importante item de boa governança corporativa. Além disso, dentro desta mesma linha de raciocínio, a ANJ criou a cartilha do jornal competitivo e adotar o IVC é um dos primeiros mandamento que eles apontam ... Benefício coletivo: é sempre mais que 2 … O IVC é um diferencial na concorrência que vale para os 12 meses do ano …

28 (11) 3107-2806. Site do IVC: www.ivc.org.br Telefones: (21) 2263-7400
MUITO OBRIGADO. Site do IVC: Telefones: (21) (11)


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