A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HISTÓRICA E CRÍTICA CONTEXTO PÓS-DITADURA; PROJETO DE SOCIEDADE; FORMAÇÃO HUMANA; COMPREENDER EDUCAÇÃO; A EDUCAÇÃO ESCOLAR É PARTE DA EDUCAÇÃO; NESTA CONCEPÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HISTÓRICA E CRÍTICA CONTEXTO PÓS-DITADURA; PROJETO DE SOCIEDADE; FORMAÇÃO HUMANA; COMPREENDER EDUCAÇÃO; A EDUCAÇÃO ESCOLAR É PARTE DA EDUCAÇÃO; NESTA CONCEPÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 HISTÓRICA E CRÍTICA CONTEXTO PÓS-DITADURA; PROJETO DE SOCIEDADE; FORMAÇÃO HUMANA; COMPREENDER EDUCAÇÃO; A EDUCAÇÃO ESCOLAR É PARTE DA EDUCAÇÃO; NESTA CONCEPÇÃO É VISTO COMO DIREITO INEGOCIÁVEL

2 HISTÓRICA E CRÍTICA É UM DIREITO. MAS....

3 É DIREITO. MAS COM QUE CONDIÇÕES? Das escolas públicas do Brasil: Apenas tem biblioteca; Apenas tem laboratório de informática. Apenas tem água. Apenas tem energia elétrica

4 POR ISSO PENSAR EM PEDAGOGIA HISTORICO CRÍTICA... É IR ALÉM, MUITO ALÉM DAS NOSSAS SALAS DE AULA. É PENSAR EM CADA AÇÃO, POR MAIS SIMPLES QUE PAREÇA DE FORMA INTENCIONAL, NA DIREÇÃO DE UMA SOCIEDADE ONDE NÃO EXISTA...

5 ISSO NÃO É DIFERENÇA. ISSO É DESIGUALDADE.

6 PRÁTICA SOCIAL O QUE É ISSO? PARTIR DA PRÁTICA SOCIAL NÃO É CONHECER CADA ALUNO INDIVIDUALMENTE, MAS CONHECER PROFUNDAMENTE A SOCIEDADE EM QUE ELE VIVE, A SOCIEDADE EM QUE NÓS VIVEMOS, O QUE NOSSA CONDIÇÃO HISTÓRICA NOS OPORTUNIZOU ANTES DE CHEGARMOS A ESCOLA?(ILUSTRANDO COM O FILME O GAROTO SELVAGEM)

7 A ESCOLA... ORGANIZADA NO PAÍS NÃO FOI PENSADA PARA A CLASSE QUE A FREQUENTA; BASTA OBSERVAR A ARQUITETURA DOS PRÉDIOS DAS ESCOLAS MAIS ANTIGAS E TRADICIONAIS; O ALUNO PARA QUEM APRENDEMOS A ENSINAR NA MAIORIA DOS NOSSOS CURSOS DE FORMAÇÃO NÃO EXISTE...

8 O DESAFIO COMO ENSINAR? O QUE É DE FATO PARTIR DA PRÁTICA SOCIAL COMO ISSO PODE SER MATERIALIZADO? VAMOS VER UMA POSSIBILIDADE....

9 EXPLICITAR.... VEJAMOS PENSAR EM PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA É PENSAR EM MUITO CONTEÚDO.... MAS CONTEUDISMO NÃO PRECISA SER...

10 PENSANDO NO DIA DE HOJE... VAMOS DISCUTIR COLETIVAMENTE NA ESCOLA... QUAIS SÃO NOSSOS PRINCÍPIOS? O QUE NÃO PODE SE NEGOCIADO....

11 PARA O PRÓXIMO ENCONTRO AO MENOS 2 PRINCÍPIOS DISCUTIDOS E ACORDADOS PELA ESCOLA.

12 APRENDO COM VOCÊ ELISABETH COELHO ESTOU AQUI PORQUE QUERO APRENDER MESMO QUE NÃO PAREÇA AO SEU VER TUDO QUE SEI É MUITO DE ONDE VIM TRAGO COMIGO AS LEMBRANÇAS DE UMA VIDA ONDE NÃO SEI O QUE SE CONHECE DO MUNDO O QUE DEVO SABER?

13 JÁ NÃO SEI COMO SE APRENDE VOCÊ PODE ME ENSINAR ? DESCUBRA COMO SE ENSINA EU APRENDO COM VOCÊ...

14 SUAS PALAVRAS SÃO FUNDAMENTAIS MAS O QUE FICA É A FORMA COMO VOCÊ FAZ NÃO DESISTA DE MIM PORQUE QUERO APRENDER ASSIM COMO VOCÊ.. DE UMA VIDA ONDE NÃO SEI O QUE SE CONHECE DO MUNDO O QUE DEVO SABER?

15 JÁ NÃO SEI ONDE SE APRENDE VOCÊ PODE ME ENSINAR? DESCUBRA COMO SE ENSINA EU APRENDO COM VOCÊ...EU APRENDO COM VOCÊ...EU APRENDO COM VOCÊ...


Carregar ppt "HISTÓRICA E CRÍTICA CONTEXTO PÓS-DITADURA; PROJETO DE SOCIEDADE; FORMAÇÃO HUMANA; COMPREENDER EDUCAÇÃO; A EDUCAÇÃO ESCOLAR É PARTE DA EDUCAÇÃO; NESTA CONCEPÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google