A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Data: 29/3/2009 Turma: Grupo: 06 Responsáveis: Déborah Naoum 07/31684 Carolina Lopes /42112 Liliana Cristina /49222 Lucas Pereira /35051

2 Resumo do Livro Páginas 20 a 28
A Logística Empresarial adotou a integração para reduzir custos e disponibilizar produtos aos clientes no local certo, na condição adequada e na hora requerida. Até a década de 50, as empresas dividiam as atividades-chave de logística sob suas diferentes áreas. Conceitos de logística são provenientes da 2ª Guerra Mundial. O aperfeiçoamento aconteceu após o reagrupamento das atividades tradicionais das empresas.

3 Contribuições para a Evolução
A alteração dos padrões e das atitudes dos consumidores constatada nos censos. 1 . Com as imigrações, aumentou o serviços de entregas e maior manutenção dos estoques totais. 2. Consumidores passaram a procurar maior variedade de mercadorias. 3. E padrões de distribuição dos varejistas implicaram entregas mais freqüentes de ressuprimento.

4 Contribuições para a Evolução
Indústrias queriam reduzir substancialmente os alarmantes custos logísticos. A complexidade de controle e planejamento logístico foi reduzida com o avanço da tecnologia. A áreas militares desempenhavam muito bem a logística, o que contribuiu para a proliferação dessas experiências nas empresas. O sucesso da operação logística na invasão da Europa pelos Estados Unidos.

5 Evolução no Tempo: Em 70, a competição mundial, a escassez de matéria-prima e aumento da inflação levaram à reflexão sobre a logística e a flexibilidade dos sistemas de produção. Em 80, o desenvolvimento logístico tornou-se revolucionário, devido à complexa organização econômico -política e ao avanço tecnológico. A partir de 90, intensificou-se a preocupação com redução dos custos e aumento da produtividade.

6 O Papel da Logística Movimentar os materiais no ambiente interno e externo da empresa, desde a chegada da matéria- prima até a entrega do produto final ao cliente. Atividades Primárias: essenciais para o cumprimento da logística. São: Transporte, Gestão de Estoque e Processamento de pedidos. Atividades Secundárias: apoio às atividades primárias. São: Armazenagem, Manuseio de Materiais, Embalagem de Proteção, Programação de Produtos e Manutenção da Informação.


Carregar ppt "GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google