Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPietra Mora Alterado mais de 9 anos atrás
2
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa
3
Contextualização Cenário Atual Questionários e estatísticas Concorrentes e curva de Valores A JEITARR!!!!!!!!!!!!!!!! Roteiro
4
Troca (9000 a.C) Moeda (1000 a.C) Papel Moeda (900 d.C) Cartão de Crédito (1950 d.C) Formas de Pagamento
5
Onde? Filas!
6
Boates
7
Cenário Atual Tavinho Inojosa Maria Ana José
8
Cenário Atual Ana Maria Inojosa José Atendente
9
2 horas depois... Ana José Inojosa Maria Cenário Atual
10
Maria Ana José Inojosa Cenário Atual
11
Atendente Cenário Atual
13
Ana Maria José Cenário Atual
14
“Vou sair mais cedo para não enfrentar fila.” Cenário Atual - Conclusão Inojosa Ana “O Show foi muito bom! Quero voltar na próxima semana se essa banda tocar novamente.” “Prefiro não ir para o PubShow, odeio filas.” Tavinho
15
A PubShow deixou de lucrar! Cenário Atual - Conclusão
16
Perfil: 250 pessoas entrevistadas. Faixa etária: 18 a 30 anos. Freqüentadores de boates. Questionário e Entrevistas
17
Quanto tempo você acha, em média, que perde na fila do caixa de uma boate ? Resultados
18
Você sai mais cedo de um local para não enfrentar uma fila? Resultados
19
Você deixa de consumir produtos ou frequentar estabelecimentos que costumam ter fila na hora de pagar ? Resultados
20
As boates perdem clientes e deixam de vender mais, devido aos atuais processos de pagamentos e carência dos seus meios de divulgação. Problema
21
Formas de Pagamento
22
Vantagens Comodidade e Praticidade Segurança Desvantagens Não evita a fila. Pagamentos Móveis
23
Vantagens Confiável Estabelecimento não paga comissão Aceitabilidade Desvantagens Não evita a fila Insegurança Dinheiro em Espécie
24
Vantagens Confiável Portabilidade Segurança Desvantagens Não evita a fila Aceitabilidade Custo para estabelecimento Cartão de Crédito
25
Custo/Benefício ($) – Custo de implementação e uso do sistema em detrimento às vantagens de usá-lo. Disponibilidade – Capacidade do sistema fornecer o serviço proposto quando preciso. Segurança – Segurança no ambiente de utilização do serviço (antes e durante). Praticidade – Facilidade em utilizar o serviço. Agilidade na saída – Leva em conta o tempo gasto entre a decisão e o ato de sair do local. Interação com Usuário – Serviço extra agregado ao sistema. Valores Comparados
27
Curva de Valores
29
E os interessados?
30
Boates (Cliente) Maior público no estabelecimento. Aumentar o consumo. Frequentadores de boate (Usuários) Forma prática, rápida e segura de fazer pagamentos. Stakeholders
31
Nossa Solução Mais Consumo Menos Fila Comodi dade
32
Nossa Solução Mais Consumo Menos Fila Comodi dade
33
Sistema Web. Fácil de integrar com sistemas financeiros. Pagamento pelo celular. Serviços Agregados.
34
Serviços Agregados SMS Boate: Divulgação de eventos em massa Insere promoções de produtos Usuário: Autoriza recebimento de mensagens Visualiza promoções no evento
35
Serviços Agregados Enquetes Boate: Insere enquete Visualiza resultados Usuário: Vota na enquete durante o evento Votação opcional
36
Cenário com mobiCLUB Tavinho Inojosa Maria Ana José
37
Cenário com mobiCLUB Tavinho Inojosa Maria Ana José Atendente
38
Cenário com mobiCLUB Tavinho Inojosa Maria Ana José From: mobiCLUB PubShow: cerveja Premium pela metade do preço até 1:30 AM de hoje! Aproveite! Bom show!
39
Cenário com mobiCLUB Tavinho Inojosa Maria Ana José
40
2 horas depois... Cenário com mobiCLUB Tavinho Maria Ana José Inojosa
41
Cenário com mobiCLUB Tavinho Maria Ana José Inojosa
42
Tavinho Inojosa Maria Ana José Cenário com mobiCLUB
43
Tavinho InojosaMaria Ana José Atendente
44
Funcionamento
45
Processo de pagamento Cartão de Crédito Solicita o pagamento Solicita a Conta Manda a Conta Informa a Conta Cartão liberado Efetua o pagamento Contacta o Cartão de Crédito Informa sucesso do pagamento Informa o pagamento Libera o Cartão da Boate Usuário Servidor Boate
46
Integração API simples para adaptação com sistemas financeiros de terceiros. Tutorial explicativo. Modelo de implementação completo em Java (protótipo funcional).
47
Curva com o mobiCLUB
49
Modelo de Negócio Mensalidade (boates) Divulgação de eventos. Propaganda de produtos
50
Dispositivos móveis serão a principal ferramenta de conexão à internet, para a maioria das pessoas, em 2020. Fonte: Relatório do Pew Internet Project. Dados Estatísticos
51
“O número de pessoas utilizadoras de serviços financeiros via telemóvel vai crescer em média 89% ao ano, de 20 milhões no ano passado para 913 milhões em 2014.” Fonte: empresa de pesquisas - Berg Insight Dados Estatísticos
52
Andamento do Projeto
53
5ª Iteração TarefaPrazoSemáforoResponsável Efetuar Pagamento com Visanet.15/11Tecnologia Visualizar Localização das boates no mapa. 10/11Usabilidade Visualizações/Postar próximos eventos que ocorrerá na boate. 12/11Usabilidade Postar Promoções.13/11Usabilidade Criar Enquetes.13/11Usabilidade Baixar cadastro dos usuários.10/11Gerente Informar ao servidor MobiClub em que boate o usuário se encontra. 13/11Gerente Período: 04 à 15/11 Motivo: Implementação maior que imaginávamos. (Muitos Requisitos de Segurança). Plano de Mitigação: Alocação de mais pessoas para realizar essa tarefa. Motivo: Implementação maior que imaginávamos. (Muitos Requisitos de Segurança). Plano de Mitigação: Alocação de mais pessoas para realizar essa tarefa.
54
5ª Iteração - Dificuldades Projetos de outras disciplinas da faculdade. Conciliação de horários dos membros do grupo.
55
5ª Iteração – Pontos Positivos Grupo Unido. Atividades bem definidas. Motivação do grupo. Equipe empenhada.
56
Iteração 6 – 16/11 à 30/11 Próxima Iteração Observação1: Apesar de iremos implementar, não sabemos se poderemos deixar funcionando, pois a visa terá que homologar nosso sistema. Observação 2: Para emitir uma nota fiscal eletrônica é necessário possuir um certificado digital (Alto custo inviabiliza). Implementaremos uma simulação.
57
? Dúvidas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.