A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é LSD? LSD ou LSD-25 é uma substância sintética produzida em laboratório. Nome científico: dietilamida do ácido lisérgico. É classificada como droga.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é LSD? LSD ou LSD-25 é uma substância sintética produzida em laboratório. Nome científico: dietilamida do ácido lisérgico. É classificada como droga."— Transcrição da apresentação:

1 O que é LSD? LSD ou LSD-25 é uma substância sintética produzida em laboratório. Nome científico: dietilamida do ácido lisérgico. É classificada como droga alucinógena e faz parte do grupo de drogas “leves”, que em contraposição ao das chamadas drogas “pesadas”, tem como principal característica a dependência psíquica, e não física (não há crises de abstinência).

2 Como age no organismo? Atua no cérebro, na região do córtex
Interfere na ação do neurotransmissor serotonina por ambos terem estruturas semelhantes, como o núcleo indol. Atua no receptor 5HT2A (camundongos sem ele não reagiram ao LSD). Com a presença de LSD a passagem do impulso do neurotransmissor para o receptor, é muito mais rápida e intensa, causando o estado alterado de percepção. É metabolizada pelo fígado e rins e excretada pela urina e fezes, sendo eliminada do corpo em 24 horas.

3 Histórico Descoberta acidentalmente pelo cientista suíço Hoffman.
Primeiramente usada para investigar doenças psíquicas, por simular loucuras. Moda nos anos 60 (movimento de contracultura). Caiu em desuso medicinal e atualmente é proibida no Brasil.

4 Sintomas LSD e chá de cogumelo: Alucinações, delírios, confusão mental e dificuldade de raciocínio. Risos e choros, atitudes impulsivas e irracionais. Calafrios, tremores, sudorese, pupilas dilatadas, reações de pânico com sensação de deformação no corpo e objetos.

5 LSD pode causar Esquizofrenia?
LSD gera sintomas muito semelhantes aos desta doença Pode gerar sim, em pessoas que já tem predisposição Curiosidade: pode gerar mutações cromossômicas

6 Bibliografia


Carregar ppt "O que é LSD? LSD ou LSD-25 é uma substância sintética produzida em laboratório. Nome científico: dietilamida do ácido lisérgico. É classificada como droga."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google