A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Liderança nos Empreendimentos Sociais Grupo 1: Aghata, Ana, Raquel e Tatiana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Liderança nos Empreendimentos Sociais Grupo 1: Aghata, Ana, Raquel e Tatiana."— Transcrição da apresentação:

1 A Liderança nos Empreendimentos Sociais Grupo 1: Aghata, Ana, Raquel e Tatiana

2 INTRODUÇÃO Empreendimentos sociais surgem – iniciativa de um ou vários indivíduos. A liderança em empreendimentos sociais entende-se como a capacidade para fazer transformações e obter resultados sobressalentes.

3 INTRODUÇÃO A Tarefa do líder – impulsionar transformações organizacionais que permitam o crescimento e a consolidação dos empreendimentos sociais a longo prazo. Trabalho de Alfred Chandler – E.S = 4 etapas Iniciativa Institucionalização Descentralização Conglomerado Social

4 INTRODUÇÃO Cada líder desenvolve seu estilo correspondente nas etapas distintas; Não há receitas; Porém em cada uma das etapas um estilo particular de liderança parece ser mais efetivo; O estilo de liderança dependerá dos desafios da transformação organizacional que se deva enfrentar.

5 Início do Empreendimento A maioria das empresas sociais são iniciadas por indivíduos com extensa trajetória no campo empresarial ou social. E muitas vezes atribuída exclusivamente a um único indivíduo O estilo de liderança carismática contribui para a obtenção dos recursos necessários para o iniciar a empresa social. Devido à sua criatividade, inspiração e de capacidade de persuasão, o líder carismático tem um magnetismo que atrai o apoio de outros, o que facilita o sucesso desta fase.

6 RON SANTA TEREZA A capacidade de assumir riscos e encontrar solução inovadoras pode ser explicada pelo estilo de liderança do presidente executivo da empresa Sr. Alberto Vollmer. No entanto, estas iniciativas não teriam sido possível sem o apoio da participação da comunidade, autoridades locais e funcionários da empresa.

7 Habilidade Empreendedora É a capacidade do indivíduo para identificar e aproveitar as oportunidades que permitem iniciar um empreendimento, independente dos recursos que dispõe.

8 Habilidade Empreendedora Empreendimentos sociais (Empresas) Empreendimentos sociais (Grupo de pessoas)

9 Habilidade Empreendedora Se habilidade empreendedora não se complementa com uma analise e compreensão do entorno e das relações sociais, as ações efetuadas podem retardar ou paralisar o inicio de um empreendimento social.

10 Habilidade de Diagnostico É a capacidade de analisar e compreender rigorosamente todas as causas e as conseqüências,a curto, médio e longo prazo, dos problemas sociais que afetam o ambiente.

11 Habilidade de Diagnostico No momento de fundação, a habilidade de diagnóstico é empregada mais frequentemente por parte dos líderes de OSC. Aspecto chave: compreensão do contexto local mediante diagnóstico.

12 Habilidade de Diagnostico Um plano de trabalho bem desenhado, que considere as características do ambiente, está apto não somente para iniciar um empreendimento, mas também institucionalizá-lo dentro da organização.


Carregar ppt "A Liderança nos Empreendimentos Sociais Grupo 1: Aghata, Ana, Raquel e Tatiana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google