A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Just in Time Logística Empresarial Aluna: Carolina Pimenta Professor: Guillermo Asper.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Just in Time Logística Empresarial Aluna: Carolina Pimenta Professor: Guillermo Asper."— Transcrição da apresentação:

1 Just in Time Logística Empresarial Aluna: Carolina Pimenta Professor: Guillermo Asper

2 Definição Em seu conceito mais simples o Just in Time busca produzir, com qualidade, bens e serviços, exatamente no momento em que são necessários, não gerando estoques causados pela produção antes do momento certo e nem atrasos, para não comprometer os prazos de entrega e a imagem da empresa. O fato é que em suma o Just in Time não se limita apenas a parte de produção dentro das organizações; ele altera os padrões tradicionais da produção envolvendo todas as áreas e equipes de trabalho da empresa. O Just in Time requer qualidade alta, velocidade nos fluxos de materiais e alta flexibilidade. O JIT existe: com uma filosofia de produção, como um conjunto de técnicas para gestão da produção.

3 Fornecedor Os fornecedores (terceirizados) serão partes integrantes do JIT. Deverão disponibilizar seus produtos no exato momento em que forem necessários, no exato significado da parceria. Essa palavra japonesa significa cartão ou sinal. É um método que controla a transferência de materiais de um estágio para outro na produção. Existem por exemplo 3 tipos de classificação de Kanban, sendo eles: Kanban de transporte – avisa o estágio anterior que os materiais já podem ser retirados. Kanban de produção – sinaliza que um item pode começar a ser produzido para estoque ou para ser enviado aos estágios seguintes. Kanban de fornecedor – sinaliza um fornecedor que é necessário enviar material ou componente para um estágio na produção. Kanban

4 Por fim o principal objetivo da produção JIT é atender a demanda instantaneamente, com qualidade e sem desperdícios, e sua justificativa central é que os baixos níveis de estoque por ele gerados economizam investimentos e geram um impacto significativo na habilidade da produção em aprimorar sua própria eficiência. Por fim O Autot Peter Wanke ainda descreve que no Just in Time 2 o fornecedor disponibilizaria um funcionário para trabalhar no seu cliente. Esse funcionario é conhecido como in-plant. O in-plant substitui as funções do comprador e do planejador no cliente e a função do vendedor e fornecedor. Para tanto, ambas as empresas devem reavaliar inicialmente seus cargos antes da implementação do Just in Time 2.


Carregar ppt "Just in Time Logística Empresarial Aluna: Carolina Pimenta Professor: Guillermo Asper."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google