A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Capacitação Docente

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Capacitação Docente"— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Capacitação Docente
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva Curso de Capacitação Docente

2 JUSTIFICATIVA No final do ano de 2010 foi realizada uma pesquisa com os profissionais que atuam na Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva, de modo que pudéssemos avaliar quais os anseios da comunidade escolar diante das tecnologias educacionais, de modo que nos permitíssemos elaborar um plano de ação para o ano de 2011 que contemplasse essas expectativas. Diante disso, foi possível constatarmos que tanto professores, coordenadores pedagógicos e direção escolar, demonstraram que ainda possuem muitas dificuldades em utilizar adequadamente as ferramentas de produtividade do Sistema Linux Educacional 3.0, bem como algumas ferramentas de edição de vídeos, além de algumas ferramentas virtuais, como blogs, o pral (programa de relacionamento professor/aluno). Tão logo, foi elaborado esse Curso na busca atender esses anseios dessa comunidade escolar na procura de tornar o ensino dessa escola ainda melhor, onde as novas tecnologias podem serem fatores determinantes nessa melhora.

3 PÚBLICO ALVO Corpo Docente Coordenadores Diretor da escola

4 OBJETIVO GERAL Oferecer formação continuada e oficinas por área de conhecimento, integrando projeto e currículo.

5 OBJETIVO ESPECÍFICO Capacitar docentes, coordenadores e direção quanto ao uso das ferramentas de produtividade do sistema Linux ; Oferecer oficinas quanto ao ambiente virtual Pral, aplicativo Openshot e Blog. Fomentar a utilização da STE através do desenvolvimento de projetos interdisciplinares.

6 METODOLOGIA Primeiramente ofereceremos oficinas para instruir os professores em como elaborar um projeto integrado ao currículo. Auxiliá-los em como buscar recursos educacionais e softwares na web referente ao seu conteúdo. Também orientaremos em como fazer Upload e download de vídeos na web no Firefox.

7 Orienteremos quanto as ferramentas de informática básica do Linux Educacional BrOffice Writer, Impress e Calc; Ofereceremos oficinas do Openshot - editor de vídeos do Linux Educacional 3.0; Ofereceremos oficinas do Pral - Programa de Relacionamento Professor/aluno; Ofereceremos oficinas de Blog;

8 Cronograma

9 AÇÃO ATIVIDADE Oficina 01 Oficina02 Oficina 03 Curso Linux 3.0
Como elaborar projeto de ensino - Técnicas de elaboração da: a) Introdução b) Justificativa c) Objetivos d) Metodologia e) Cronograma f) Avaliação Oficina02 Como buscar recursos educacionais e softwares na Web para incrementar os projetos Oficina 03 Firefox (Upload e download de vídeos) Curso Linux 3.0 - Editor de texto (Writer) Oficina 4 (Writer): Esboço inicial do projeto (formatar texto, inserir tabela) Oficina 5 (Writer): Conclusão da escrita do plano, formatação, revisão final e publicação na página da escola. -Apresentação Eletrônica (Impress) Oficina 6 (Impress): Elaboração de aula no impress (conforme projeto) - Planilha de cálculo (Calc) Oficina 07 Pral Elaboração de uma avaliação (conforme projeto) Oficina 08 Openshot Oficina 09 Blog Oficina 10 Conclusão dos vídeos de execução dos projetos e publicação na página da escola.

10 Links de sites da escola
Endereço do Blog: Endereço da Wiki:


Carregar ppt "Curso de Capacitação Docente"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google