Carregar apresentação
1
O Modelo de Westley e MacLean (1957)
Introdução à Comunicação Catarina Duff Burnay 2013
2
O Modelo Geral de Westley e MacLean (1957) Introdução à Comunicação
O trabalho de W. e M. vai aplicar-se à comunicação de massas. Fase 1: A escolhe os potenciais X para comunicar com B. Fase 2: introdução de um novo elemento – C, o canal, representado pelo comunicador de massas.
3
O Modelo Geral de Westley e MacLean (1957) Introdução à Comunicação
Fase 2: X: qualquer acontecimento acerca do qual se efectua comunicação através dos media. A: fonte na sociedade. C: entidade mediática ou pessoa dentro dela. B: audiência. X’: comunicação processada.
4
O Modelo Geral de Westley e MacLean (1957) Introdução à Comunicação
fBA: feedback de B para A. fBC: feebback de B para C. fCA: feedback de C para A. X3C: observações de X feitas directamente pela entidade de comunicação.
5
O Modelo Geral de Westley e MacLean (1957) Introdução à Comunicação
Aspectos a ter em conta: Selecção Auto-regulação Intenção Feedback
6
O Modelo Geral de Westley e MacLean (1957) Introdução à Comunicação
Críticas: ideia falsa de equilíbrio entre A, B e C. Exagero na independência de C. B está totalmente dependente dos mass media. O modelo não tem em conta as outras fontes de satistfação das necessidades.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.