A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O processo de Marketing Aula 5. Matriz BCG.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O processo de Marketing Aula 5. Matriz BCG."— Transcrição da apresentação:

1 O processo de Marketing Aula 5

2

3

4

5

6

7

8 Matriz BCG

9

10

11 Matriz de crescimento do produto

12

13

14 Praticas, metodologias,simulações de Marketing

15

16

17

18 BIBLIOGRAFIA BÁSICA CONTURSI, E. B. Plano de marketing. Rio de Janeiro : Sprint. GRACIOSO, F. Marketing estratégico: planejamento estratégico orientado para o mercado. 6.ed. São Paulo, Atlas, 2012. PORTER, M. E.; BRAGA, E. M. P. (Trad.). Vantagem competitiva: criando e sustentando um desempenho superior. 34.ed. Rio de Janeiro : Campus,. COMPLEMENTAR CHIAVENATO, I.; SAPIRO, A. Planejamento estratégico: fundamentos e aplicações. Rio de Janeiro : Elsevier, 2003. FERRELL, O. C.; HARTLINE, M. D. Estratégia de marketing: Trad. da 4.ed. Norte-Americana. São Paulo : Cengage Learning, 2010. KOTLER, P.; BRANDÃO, A. B. (trad.). Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5.ed. São Paulo : Atlas, 1998. OLIVEIRA, D. P. R. de. Planejamento estratégico: conceitos, metodologia, praticas. 30.ed. São Paulo : Atlas, 2012. PORTER, M. E.; SERRA, A.C. C. (Trad.). Competição: on competition - estratégias competitivas essenciais. Rio de Janeiro : Elsevier, 1999. 18DPS Estratégia em RH 2014.2

19 A construção da marca e sua manutenção esta sob a responsabilidade dos profissionais de marketing, seja você o profissional competente e de sucesso, boa sorte a todos. Professor Douglas Pereira da Silva


Carregar ppt "O processo de Marketing Aula 5. Matriz BCG."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google