A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vitor Barrigão Gonçalves, 2001 “Espicaçar as Consciências Adormecidas” Educação Multimédia Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vitor Barrigão Gonçalves, 2001 “Espicaçar as Consciências Adormecidas” Educação Multimédia Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança."— Transcrição da apresentação:

1 Vitor Barrigão Gonçalves, 2001 “Espicaçar as Consciências Adormecidas” Educação Multimédia Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança

2 Gerações...19502001 AlfabetizaçãoInfo-alfabetização Exige-se uma Educação Multimedia para todos...

3 Que media utilizar no processo de aprendizagem?

4 “Um por todos e todos por Um”

5 Multimedia Multi + Media Vários (Múltiplas áreas que devem ser consideradas nesta tecnologia) Diferentes modos de transmitir informação Diferentes Formas de Transmitir Ideias e Emoções

6 Multimedia MULTIMEDIA TEXTO IMAGEM GRÁFICOS AUDIOVÍDEO ANIMAÇÃO

7 Multimedia Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Como explicar mecanismos complexos? Como dar vida a uma nuvem de electrões invisível aos nossos olhos? Se o aluno começa a aprender e gosta, metade do seu problema está resolvido. Provavelmente, o melhor aliado do professor e do aluno... Multimedia?!?

8 Aplicações Multimédia / Hipermedia Locais CD-ROM ou DVD Em Rede Web

9 Hipertexto Texto

10 Hipertexto Texto Texto2 Texto3

11 Hipertexto Texto Texto2 Texto3

12 Hipertexto Texto Texto2 Texto3

13 Hipertexto Texto Texto2 Texto3

14 Hipermedia Texto Imagem ou outro objecto Abcdebbbfghahdfk vvvvvvJhsfgkjhas gkljsfghnnnkjsabg kjsabgjksnnnahgkj AVI; MPEG; MOV MIDI; WAVE; MP3 JPEG; GIF

15 Multimedia / Hipermedia “User – Frendly”: - Aplicação Amigável e Fácil de usar. Controlo e comunicação: - Comunicar com a aplicação e ter feedback; - Controlar a aplicação através de ícones metafóricos. Navegabilidade: - Ergonomia “física e lógica” inerente ao controlo: - interacção física: rato ou outros periféricos; - uniformização do painel de controlo e ajuda personalizada. Integração eficiente dos diferentes componentes. Características fundamentais da interface:

16 Espaço Virtual Aquilo que hoje denominamos de interface está a evoluir para um espaço imaginário... Um espaço virtual onde poderemos interagir com os objectos virtuais da aplicação como se de objectos reais se tratassem.

17 Tecnologia Formação Motivação - O papel do professor terá que sofrer alterações? - O papel do aluno terá que mudar? - As relações entre ambos serão diferentes? O que vai mudar?

18 Educação Multimedia Onde, como e Porquê?

19 “Professores Multimedia” Ambientes Hipermedia Videoconferência Ambientes de Aprendizagem Locais ou em Rede O problema não está em ter ideias inovadoras, mas sim como derrubar as antigas... Ensino a Distância


Carregar ppt "Vitor Barrigão Gonçalves, 2001 “Espicaçar as Consciências Adormecidas” Educação Multimédia Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google