A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola de Levitas Violão Mairon de Oliveira Costa ou

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola de Levitas Violão Mairon de Oliveira Costa ou"— Transcrição da apresentação:

1 Escola de Levitas Violão Mairon de Oliveira Costa ou

2 Parte teórica Música - É a arte de combinar sons de uma maneira agradável. Melodia - Combinação de sons sucessivos; Harmonia - Combinação de sons simultâneos; Ritmo - Uma combinação de valores das notas dispostas no tempo em que são executadas;

3 Partes do violão 1 - Tampo Corresponde ao corpo do violão. Onde a sonoride varia de acordo com o tamanho, formato, madeira usada na confecção do instrumento. 2 - Rastilho Parte do instrumento que se prende as cordas 2 - Cavalete Serve de suporte para prender o Rastilho na altura correta.

4 Partes do violão 3 - Boca Orifício localizado no corpo do violão por onde o som se propaga. 4 - Cordas Parte fundamental onde são produzidas as notas musicais. O som e formado a partir da casa precionada no braço do instrumento. 5 - Braço Parte do instrumento onde se localiza as casas e os trastes. 6 - Trastes Dividem o braço do instrumento em casas de maneira à alcançar a altura correta das notas. 7 - Casas Indicam exatamente a localização das Nota musicais. 8 - Pestana Tem a função de servir como apoio para as cordas direcionando-as para as tarrachas. 9 - Tarachas Tem a finalidade de alcançar a afinação correta, afroxando ou apertando as corda, conforme a necessidade.

5 Notas Musicais I)As notas Todos nós conhecemos as sete notas musicais são elas: Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si

6 As cordas do violão As cordas do violão são assim representadas 1ªcorda- Mi corda mais fina 2ªcorda- Si 3ªcorda- Sol 4ªcorda- Ré 5ªcorda- Lá 6ªcorda- Mi corda mais grossa

7 Parte teórica Mas para aprendermos mais profundamente as notas devemos ter noção que a música também tem sua unidade de medida que mede a distancia de uma nota para outra.

8 Parte teórica Assim as notas são medidas por: Tom- é a unidade de medida da música. De dó para ré nós temos um tom. Semitom- é a metade de um tom.(1/2 tom)

9 Parte teórica Mas para que existe o semitom? Para isto mostrarei como realmente se demonstra todas as notas musicais: Dó-Dó#-Ré-Ré#-Mi-Fá-Fá#-Sol-Sol#-Lá- La#-Si

10 Parte teórica Parece estranho mas essas são realmente as notas musicais. Repare que existe um sinal #(sustenido) em algumas notas. Assim podemos explicar o que é um tom e um semitom. Também repare que Mi e Si não tem sustenidos. Não se assuste isto existe para a melhor adequação das notas. Vamos agora fazer a relação das notas e as medidas musicais:

11

12 Braço do Violão


Carregar ppt "Escola de Levitas Violão Mairon de Oliveira Costa ou"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google