A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deficiência Mental Leve O desafio da inclusão escolar Tatiana Oliveira Machado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deficiência Mental Leve O desafio da inclusão escolar Tatiana Oliveira Machado."— Transcrição da apresentação:

1 Deficiência Mental Leve O desafio da inclusão escolar Tatiana Oliveira Machado

2 introdução  Este foi motivado pela necessidade de aproximação de uma realidade de questionamentos de natureza diversas.  Conhecer as diferentes maneiras que a criança com DML desenvolve para aprender e desta forma criar oportunidades para educação

3 Justificativa  Consiste num tema de grande importância tanto para professores quanto para os pais, para que possam desenvolver ao máximo os potenciais desta criança.  A inclusão envolve um processo de reforma e estruturação das escolas.

4 Objetivo geral  Tornar realidade esta mudança que a inclusão necessita, valorizando as peculiaridades de cada aluno, atendendo a todos com suas diferenças sem distinção.

5 Objetivos específicos  Analisar a educação nas escolas;  Conhecer as atuais políticas públicas referentes à educação inclusiva;  Estudar as diferentes metodologias, currículos e planejamentos adequando-os as novas expectativas;  Refletir sobre as questões políticos- sociais que levam a exclusão do sistema educacional.

6 Fundamentação teórica  A DML leve constitui um grande volume das deficiências mentais (85%) o que exige uma assistência adequada, médica, psicopedagógica e social.  Estigma, preconceito e a representação social do indivíduo com DML.

7 Escola  Aspectos históricos.  Aspectos didáticos.  Aspectos internacionais.  Desafios da formação.

8 Psicopedagogia  Aprendizagem.  Dificuldade de aprendizagem.  Intervenção psicopedagógica.

9 Considerações Finais  As estimativas em torno da população com necessidades especiais é de aproximadamente 10%, sendo indivíduos muito heterogêneos, mais com os mesmos direitos de todos o outros cidadãos e para integrá-los na sociedade é preciso que surjam posturas e idéias sobre a questão da excepcionalidade adotadas pelas autoridades políticas, profissionais e familiares; todos assumindo sua parcela de responsabilidade.


Carregar ppt "Deficiência Mental Leve O desafio da inclusão escolar Tatiana Oliveira Machado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google