A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.fundacionjd.com Pabellón Multiusos Ciudad de Cáceres. Avda. Pierre de Coubertain s / n. 10.005 – Cáceres Teléfono: 927.29.28.79/927.23.96.22 – E-mail:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.fundacionjd.com Pabellón Multiusos Ciudad de Cáceres. Avda. Pierre de Coubertain s / n. 10.005 – Cáceres Teléfono: 927.29.28.79/927.23.96.22 – E-mail:"— Transcrição da apresentação:

1 Pabellón Multiusos Ciudad de Cáceres. Avda. Pierre de Coubertain s / n – Cáceres Teléfono: / – ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM 2011

2 Pabellón Multiusos Ciudad de Cáceres. Avda. Pierre de Coubertain s / n – Cáceres Teléfono: / – ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM 2011 Quais são as chaves do projecto? Eixos principais: 1. EUROACE (www.euro-ace.eu/) 2. Voluntariado (Ano Europeu das Actividades de Voluntariado que fomentem uma Cidadania Activa em 2011) e Cooperação. Eixos transversais: Empreendedorismo ibérico juvenil. Igualdade de oportunidades. Associativismo transfronteiriço.

3 Pabellón Multiusos Ciudad de Cáceres. Avda. Pierre de Coubertain s / n – Cáceres Teléfono: / – ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM 2011 O que perseguimos? Sensibilização e informação sobre a EUROACE, bem como as suas oportunidades jovens e Sensibilização e compromisso por parte de líderes juvenis no que respeita a sua participação em projectos que tenham como alvo o voluntariado, no âmbito do Ano Europeu das Actividades de Voluntariado que fomentem uma Cidadania Activa em 2011, e a Cooperação. Continuar com as sessões formativas para a criação de projectos transfronteiriços com os líderes juvenis e utilizando a Rede dos Espacios para la Creación Joven e das Lojas Ponto Já do IPJ-Centro e IPJ-Alentejo. Promoção do associativismo transfronteiriço na EUROACE.

4 Pabellón Multiusos Ciudad de Cáceres. Avda. Pierre de Coubertain s / n – Cáceres Teléfono: / – ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM 2011 ¿Como faremos? 1. Sessões formativas das redes participantes na ECJ dos ECJ, responsáveis pelos ECCJ, técnicos do IPJ do Centro e do Alentejo, etc), com o objetivo de definir os compromissos e objetivos da ECJ Encontros para a construção de projectos de empreendedorismo social na Rede dos ECJ e de ECCJ, para partilhar o projecto da ECJ 2011 e os seus objetivos. De forma paralela, desenvolver-se-ão estes Encontros nas Lojas Ponto Ja dependentes do IPJ das regiões Centro e Alentejo. 3. Foros transfronteiriços sobre Voluntariado e Cooperação, nos quais participarão os líderes mais comprometidos com as acções anteriores. Valorar-se-ão os projectos trabalhados pelos líderes e criar-se-ão projectos transfronteiriços. 4. Congresso Internacional que reunirá todos os líderes juvenis de todas as redes participantes na ECJ 2011 para a criação de estratégias de trabalho conjunto para os restantes meses de 2011.

5 Pabellón Multiusos Ciudad de Cáceres. Avda. Pierre de Coubertain s / n – Cáceres Teléfono: / – ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM 2011 Com que entidades contamos? Com a Consejería de los Jóvenes y el Deporte: Instituto de la Juventud de Extremadura (IJ). Red de Oficinas de Emancipación Joven (OEJ). Oficina Transfronteriza de Emancipación Joven (OTEJ). Red de Espacios para la Creación Joven de Extremadura (ecj). Red de Espacios para la Convivencia y Ciudadanía Joven (eccj). Consejo de la Juventud de Extremadura (CJEx). GIJ. Oficina de Jóvenes Creadores Programa de Cooperación Internacional Com a Consejería de Presidencia: Gabinete de Iniciativas Transfronterizas. Com a Consejería de Sanidad y Dependencia: Secretaria General de Drogodependencias.

6 Pabellón Multiusos Ciudad de Cáceres. Avda. Pierre de Coubertain s / n – Cáceres Teléfono: / – ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM 2011 Com o Instituto Português da Juventude das Direcções Regionais do Alentejo e do Centro: Lojas Ponto Ja. Com o Instituto de la Mujer de Extremadura Red de Agentes de Igualdad Com a Fundación Ciudadanía AUPEX, Red de Universidades Populares de Extremadura y Nuevos Centros del Conocimiento. Com a Associação Coração-Delta Centro Educativo Alice Nabeiro Com o Sindicato UGT Extrenadura Departamento Regional de juventud. Com a Universidade da Extremadura Facultad de Ciencias Económicas y Empresariales.

7 Pabellón Multiusos Ciudad de Cáceres. Avda. Pierre de Coubertain s / n – Cáceres Teléfono: / – Outras organizações: AFS, Intercultura, España. Asociación Voces. REINE, Red Extremeña de Información Europea. Academia Europea de Yuste. Fundación Universidad-Sociedad Consorcio IDENTIC. Fundação Eugenio de Almeida. Câmara Municipal de Évora Câmara Municipal de Campo Maior Universidades de Évora, Coimbra e Extremadura. Diputaciones de Cáceres e Badajoz Representação em Espanha do Parlamento Europeu. Representação em Espanha da Comissão Europeia. Oficina de Extremadura em Bruxelas e em Lisboa. Delegações de Juventude dos diferentes municípios da Extremadura nos quais se realizará o projecto. Asociación Extremeña de Fundaciones. Assembleia da Extremadura. Comissão de Assuntos Europeus ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM 2011

8 Pabellón Multiusos Ciudad de Cáceres. Avda. Pierre de Coubertain s / n – Cáceres Teléfono: / – ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM 2011 Com que entidades contamos? Com a Consejería de los Jovenes y el Deporte: Para desenvolver acções de formação na Rede dos Ecj (20) e dos eccj(31) Com a Rede de OEJ, em especial a OTEJ, para a intervenção com os jovens portugueses. Com o CJEx, para fomentar o associativismo juvenil na eurorregião. Com o GIJ para a participação dos seus empreendedores, e com o apoio da Oficina de Jóvenes Creadores para os jovens que tenham projetos nos âmbitos artísticos. Com os jovens cooperantes voluntários, para que partilhem as suas experiências no âmbito do Voluntariado. Com a Consejería de Sanidad y Dependencia: Para a participação de técnicos de intervenção social nas acções da ECJ2011

9 Pabellón Multiusos Ciudad de Cáceres. Avda. Pierre de Coubertain s / n – Cáceres Teléfono: / – ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM 2011 Com o Instituto Português da Juventude das regiões do Alentejo e do Centro: Para continuar com o apoio e seguimento dos líderes portugueses participantes na ECJ Para a formação de dos IPJ sobre a ECJ 2011 e os seus objetivos. Para desenvolver acções de formação nos Lojas Ponto Ja destas três regiões. Com o Gabinete de Iniciativas Transfronterizas: Para desenvolver uma Rede Juvenil de líderes no âmbito da EUROACE. Para difundir entre os líderes juvenis sobre o que é a Eurorregião e as oportunidades que representa poder participar activamente nela. Para apoio e difusão das acções a desenvolver na EUROACE.

10 Pabellón Multiusos Ciudad de Cáceres. Avda. Pierre de Coubertain s / n – Cáceres Teléfono: / – ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM 2011 Com o Instituto de la Mujer de Extremadura: Para partilhar com a Rede de Agentes de Igualdade o projecto da Escola de Cidadania e envolvê-la no desenvolvimento do mesmo. Para a captação de líderes juvenis mulheres nas diferentes comarcas, através da rede de Agentes de Igualdade do território, que participarão nas sessões formativas da ECJ 2011, na Rede de Espaços para a Criação Jovem. Para a participação activa das Agentes de Igualdade no Congresso da Escola de Cidadania Jovem Com a Fundación Ciudadanía Para partilhar com a rede das UPs e dos NCC o projecto da Escola de Cidadania Jovem Para a captação de líderes juvenis nas diferentes comarcas, através da rede de das UPs e dos NCC. Para a participação das UPs e dos NCC, nas acções da Escola de Cidadania Jovem 2011.

11 Pabellón Multiusos Ciudad de Cáceres. Avda. Pierre de Coubertain s / n – Cáceres Teléfono: / – ESCOLA DE CIDADANIA JOVEM 2011 O que faremos? FASE 1: COMARCAL (Março) Encontros para a construção de projectos de empreendedorismo social, na Rede Ecj e Eccj e nas Lojas Ponto Ja IPJ do Centro e do Alentejo. FASE 2: PROVINCIAL e REGIONAL (Abril) Foros Transfronteiriços de Voluntariado e Cooperação. Villafranca de los Barros: 9 de abril. Campo Maior:16 de abril. FASE 3: INTERNACIONAL (Maio) Congresso Escola de Cidadania Jovem 2011: 6 de Maio, em Mérida e com os objetivos de apresentar os projectos criados pelos líderes juvenis e definir as estratégias para a elaboração de projetos nos âmbitos do voluntariado e da cooperação, bem como as oportunidades que estes campos representam para a juventude.


Carregar ppt "Www.fundacionjd.com Pabellón Multiusos Ciudad de Cáceres. Avda. Pierre de Coubertain s / n. 10.005 – Cáceres Teléfono: 927.29.28.79/927.23.96.22 – E-mail:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google