A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Referencial teórico Bíblia Sagrada, varias traduções.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Referencial teórico Bíblia Sagrada, varias traduções."— Transcrição da apresentação:

1 Referencial teórico Bíblia Sagrada, varias traduções.
ICP – Instituto Cristão de Pesquisa. / Sites específicos de Estudos teológicos.

2 Panorama DA CRIAÇÃO ATÉ JESUS
1 – Fértil Crescente 2 – Criação do Universo 3 – Surgimento do Homem

3 1 – FÉRTIL CRESCENTE

4 Oriente Médio América Central África América do Sul

5 Oriente Médio

6

7

8

9

10 2 – CRIAÇÃO DO UNIVERSO

11 2 - CRIAÇÃO DO UNIVERSO Bíblia: Gênesis 1:1diz;
No Hebraico = Bereisheet Bara Elohim. Bereisheet = No Começo Bara = Criou – Cremos pela fé, que o mundo foi criado pelo poder de Deus, pela sua palavra tudo se criou. Elohin = Deus Perceba que este texto do antigo testamento esta em conformidade com o texto de Hebreus 11:3 e Salmo 33:9.

12 2 - CRIAÇÃO DO UNIVERSO Vers. 2 de Gênesis diz: “A terra era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espirito de Deus pairava sobre a face das águas.” Em Isaias 45:18 diz: “Por que assim diz o Senhor que criou os céus, o Deus que formou a terra, e a fez, ele a estabeleceu; ele não há criou vazia, mas formou para que fosse habitada. Diz ele: Eu sou o Senhor e não a outro.” A palavra era no original hebraico pode ser traduzida por: Era = Ficou ou Tornou-se. Porque é importante compreendermos isso? Porque muitos teólogos acreditam que a terra já era habitada antes da criação do homem; Onde esta escrito isso? Ezequiel 28:12 ao 17. A terra era habitada por lúcifer, e isto esta em conformidade com Lucas 10:18. “Disse-lhe Jesus: Eu vi satanás como raio cair do céus”.

13 3 - surgimento DO homem

14 3 - surgimento DO homem História bíblica c/ a cronologia
Para estudarmos a Bíblia devemos levar em consideração algumas ciências, que contribuirão para o melhor entendimento do texto, para isso, em primeiro momento, levaremos em consideração a Cronologia, que e a Ciência que estuda o tempo. Iremos pegar fatos da Bíblia e localiza-los no tempo.

15 ? Gráfico cronológico na'asseh = Façamos Gen. 1:26 + ou - 4004 a.C
Queda na'asseh = Façamos Gen. 1:26 criação + ou a.C Criação do homem Queda de satanás Original ? Não foi o homem que trouxe ou inventou o pecado, o pecado já existia na terra sendo representando por satanás. A maior obra que Deus fez, foi aquela que se parecia com ele, a sua obra prima, o homem, o ser a sua imagem e semelhança. A Bíblia não é um livro de receita, nem de ciência, ela não foi feita pra provar ao homem suas duvidas, a Bíblia é um livro de Fé, de Religião. Segundo a Cronologia Bíblica, lembrando que ela não é exata, o surgimento do homem se deu mais ou menos a 4004 a.C.

16 Com esse pequeno estudo e introdução a Bíblia, combatemos heresias como:
Dualismo: e que duas forças operam uma na outra, equilibrando assim uma a outra. Com o primeiro versículo combatemos essa heresia. Politeísmo: Religião que ensina que existem vários Deuses. Deuses Gregos e Indianos. Panteísmo: Religião que ensina que Deus esta em todas as coisas, e que ele é todas as coisas. Errado!! Deus é criador e nós somos criatura. Pra eles tudo é Deus, que ele não existe como um Espirito separado, o Universo, as estações, a mente humana, Pan = Tudo, theismo = Deus. Afinal qual a possível localidade do surgimento do primeiro homem? Onde foi a possível localização do surgimento do homem?

17 Surgimento do Homem MAR VEMELHO

18 Próxima Aula 4 – Quem foi a mulher de Caim? 5 – Motivo do Dilúvio Tarefa Ler os Capítulos Gen. 1 ao 12


Carregar ppt "Referencial teórico Bíblia Sagrada, varias traduções."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google