Carregar apresentação
1
APRENDIZAGEM MOTORA
2
CAPACIDADE DE RETENÇÃO
(Weineck, 1999) O homem assimila do que ele: Ouve % Vê % Vê e ouve % Diz (ele próprio) - 75% Faz (ele próprio) - 90%
3
LINHAS DE PESQUISA SINGER (1985); MEINEL,SCHNABEL (1976, 1987), entre outros, têm estudado como se desenvolve a aprendizagem motora; ADAMS (1971); MARTENIUK (1976); SCHMIDT (1975, 1988, 1992), MAGIL (2001) têm se preocupado em explicar como se organiza e se controla uma ação motora;
4
Etapa Inicial Etapa Intermediária Etapa Final Cognitiva Associativa
Automatismo
5
MODELO DE PERFORMANCE HUMANA (MARTENIUK, 1976)
6
TEORIA DO CIRCUITO FECHADO
Em habilidades fechadas, onde o ambiente é previsível, o sistema de feedback pode ser processado pois a detecção e a correção do erro são os elementos principais.
7
TEORIA DO CIRCUITO ABERTO
Está baseada no conceito de programa motor. SCHMIDT (1993), considera o programa motor como uma estrutura centralmente localizada que define os detalhes essenciais de uma ação habilidosa análoga à um gerador central de padrão. Já SHEA (1993), define como um grupo de comandos motores pré-estruturados, capazes de conduzir um movimento.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.