A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

6° Edição - 2012 01 Encontro de Jovens Pescar, Regional São Paulo e Metropolitana O Encontro de jovens tem o objetivo de colocar em prática tudo o que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "6° Edição - 2012 01 Encontro de Jovens Pescar, Regional São Paulo e Metropolitana O Encontro de jovens tem o objetivo de colocar em prática tudo o que."— Transcrição da apresentação:

1 6° Edição Encontro de Jovens Pescar, Regional São Paulo e Metropolitana O Encontro de jovens tem o objetivo de colocar em prática tudo o que os jovens aprendem ao longo do projeto, além de socializar e conhecer outras turmas do Projeto Pescar. No inicio do evento os jovens realizaram apresentações, representando suas unidades. O evento é realizado anualmente, com propostas e iniciativas diferentes, e neste ano o tema abordado foi Diversidade. Com base nesse tema foram criadas dez oficinas, com estilos e culturas diferentes, onde os jovens foram divididos pelo orientador da unidade correspondente, podendo conviver com os demais alunos de outras cidades. Antes do almoço, os jovens de toda a Regional São Paulo e Metropolitana, fizeram uma grande ciranda de roda, finalizando com um grande arrastão pelas ruas da fábrica. Após a refeição, na parte da tarde, os Jovens praticaram esportes e participaram de rodas de dança, música e etc. O evento foi realizado no dia 28 de setembro e a unidade anfitriã da edição foi a Fibracel, localizada na cidade de Americana, interior de São Paulo. Jovens da Regional São Paulo Minicursos da Unimonte, aprimoramento e conhecimento de áreas A Unimonte é uma faculdade que atua em prol do conhecimento de seus alunos e também de quem tem o objetivo de ingressar em alguma área. A Instituição criou um evento para a realização de minicursos gratuitos, nos dia 19 e 20 de outubro, com 4 horas de duração e entrega de certificado aos participantes. Entre os cursos oferecidos, a turma do Pescar optou pelo curso de Autoconhecimento: profissões da moda ou vocação?. A Coach Carolina, palestrante do minicurso, ressaltou várias questões sobre carreira e vocação. Além de, também, buscarmos no meio profissional atributos que gostamos de fazer e tornar a profissão algo que nos dê prazer. Vários são os Bloqueios Mentais que ocorrem na maioria das pessoas ao escolher uma área para se profissionalizarem. Esses bloqueios referem-se ao modo como fazemos essa escolha, como: pensar financeiramente, se é uma carreira que faz sucesso atualmente, ou que não tem talento ou vocação para aquela área. Quanto mais felizes ficamos, ou até mesmo tristes, nosso corpo reage mandando estímulos iguais ao sentimento presente. O corpo entende que aquele sentimento nos faz bem, independente de alegria ou tristeza, assim funciona o Sistema de Recompensa. A palestra foi encerrada com perguntas dos participantes e um pouco mais da experiência de Carolina. A Coach Carolina e jovens da Unidade Citrosuco Santos.

2 6° Edição Projeto Leitura O Projeto Leitura foi uma iniciativa da orientadora Luciana para o incentivo dos jovens do Pescar à leitura. Com a finalidade de que os jovem conheçam mais sobre os livros podendo multiplicar o conhecimento da literatura. Livros apresentados pela turma: A mesma voz – Titina Palmieri Brandão Amor de verão – Álvaro Cardoso Gomes A sabedoria está no ar – Jonas Abib Bela Maldade – Rebecca James Cidade de ouro – Rob Kidd Entre chegadas e partidas – Cibele Galhego Estatísticas – Shin Takahashi Jóias da alma – André SantAna Pesquisa sobre o amor – J. Herculano Pires Policarpo Quaresma – Lima Barreto Separação – Dephne Rose Kingms Vidas sêcas - Graciliano Ramos Orientadora: Luciana Ribela Tel.: (13) Aniversariantes do Mês Isabel Dia 24 Nutrição com Natália Curado Aula de reeducação alimentar, bem-estar, alimentação saudável e os benefícios da alimentação quando se é correta. Esses foram os conceitos abordados pela nutricionista Natália Curado, responsável pelo refeitório da Citrosuco, em Santos. Conceituou-se que não se deve deixar de consumir, mas sim, substituir. Por exemplo substituir refrigerante por suco natural, doces por frutas e fast-food por vitaminas e outros. Praticar esportes, alimentação saudável, consumir água, frutas, verdura, legumes e outros tornam a vida melhor e trazem benefícios como o bem-estar, que é possível para as pessoas que procuram uma melhor qualidade de vida. Do interior para o litoral! No dia 24/10 recebemos a visita dos jovens Pescar da Fibracel, empresa da cidade de Americana, juntamente com a orientadora Luciane e voluntários. Visitaram a sala do projeto Pescar Santos, e foi apresentado um vídeo institucional da empresa Citrosuco, em seguida uma dinâmica para descontração. Mais tarde os visitantes conheceram a empresa, e viram o navio "Carlos Fischer. No fim do dia a unidade anfitriã ofereceu um café da tarde, com direito a bolo das aniversariantes Isabel (Citrosuco) e Lidiane (Fibracel). Jovens da Fibracel e Citrosuco Santos


Carregar ppt "6° Edição - 2012 01 Encontro de Jovens Pescar, Regional São Paulo e Metropolitana O Encontro de jovens tem o objetivo de colocar em prática tudo o que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google