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CAPE PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PLAS – 2014/2017

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Apresentação em tema: "CAPE PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PLAS – 2014/2017"— Transcrição da apresentação:

1 CAPE PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PLAS – 2014/2017
COORDENADORIA DE ATENDIMENTO PERMANENTE E EMERGÊNCIA Março de 2015

2 COORDENADORIA DE ATENDIMENTO PERMANENTE E EMERGÊNCIA
CAPE COORDENADORIA DE ATENDIMENTO PERMANENTE E EMERGÊNCIA MISSÃO Monitorar, avaliar e assegurar o atendimento ininterrupto da Assistência Social a indivíduos e famílias que dela necessitarem em razão de situações de emergência, calamidade pública e por solicitação de munícipes, de órgãos governamentais e não governamentais. O atendimento envolve abordagem social; acolhimento de adultos, crianças e adolescentes em situação de rua ou outra situação que tenham seus direitos ameaçados ou violados; e provisionamento das necessidades básicas da população atingida em casos de emergência e calamidade pública.

3 ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA
CAPE ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA Atendimento Cadastramento das famílias atingidas Distribuição de benefícios eventuais Oferta de acolhimento quando necessário Serviço de Proteção e Atendimento a Situações de Calamidades Públicas e Emergências Notificações da DEFESA CIVIL emergência e calamidade pública Quem atende? Plantão 24 horas SAS/CRAS do território de referência 2ª. a 6ª. das 8 às 18h CAPE 2ª. a 6ª. das 18 às 8h Finais de semana e feriados 24h

4 CAPE 156 Central Serviço Especializado de
Abordagem Social às Pessoas em Situação de Rua Central 156 Solicitações de abordagem social a pessoas em situação de rua 24 horas Serviço de Atendimento Telefônico Ininterrupto às Solicitações SEAS Centro de Acolhida Rede socioassistencial Outras políticas (Saúde) Retorno familiar Recusa Evasão Atendimento - Abordagem Social Encaminhamentos Devolutiva do atendimento

5 Portaria Intersecretarial
CAPE SMADS CAPE SMSP SMT OPERAÇÃO BAIXAS TEMPERATURAS de 15 de maio a 31 de outubro Portaria Intersecretarial SIURB SMS SMSU

6 CAPE SEAS CREAS/CREAS POP/CRAS Espaços de Convivência
REDE SOCIOASSISTENCIAL vagas para adultos em Centro de Acolhida - CA Central de Vagas para acolhimento institucional Atendimento 2ª. a 6ª. Feira das 18 às 8 horas (adultos) das 18 às 6 horas (cça/adol) Finais de semana e feriados 24 horas ÓRGÃOS DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS - SGD vagas em Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes - SAICA

7 CAPE SMADS SEHAB SMSP OPERAÇÃO CHUVAS DE VERÃO SMSU SMS
1º de novembro a 15 de abril SMSU SMS Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (Lei Federal nº /2012)

8 SERVIÇOS SOB SUPERVISÃO DA CAPE
PERNOITE PRIORIDADE PARA IDOSOS, PcD MULHERES, FAMÍLIAS Serviço Especializado de Abordagem Social a Pessoas em Situação de Rua para Apoio à CAPE Centro de Acolhida para Adultos I por 16 horas para apoio à CAPE Alcântara Machado Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes Menino Jesus ABORDAGENS SOCIAIS EMERGÊNCIAS E CALAMIDADES PÚBLICAS SAICA PORTA DE ENTRADA MUNICIPAL

9 CONTRIBUIÇÕES PARA OS PRÓXIMOS ANOS
CAPE CONTRIBUIÇÕES PARA OS PRÓXIMOS ANOS Consolidar-se como referência para o atendimento permanente e de emergência da Assistência Social na cidade de São Paulo, estabelecendo diretrizes e fluxos em conformidade com a legislação em vigor e como integrante do Sistema Municipal de Defesa Civil, otimizando ações e informações tanto interna quanto externamente, em uma perspectiva intersecretarial.

10 CAPE METAS 01 caderno de diretrizes técnicas para atendimento socioassistencial a situações de emergências e calamidades públicas; 02 encontros anuais CAPE/SAS para capacitação continuada, alinhamento e avaliação do atendimento de emergências e calamidades públicas; 02 encontros anuais CAPE/CPSE/SAS para capacitação continuada, alinhamento e avaliação do PPCV e Operação Baixas Temperaturas; 01 manual de sistematização dos atendimentos de emergência com fluxos, orientações e instrumentais em conjunto com a Coordenadoria do Observatório das Políticas Sociais – COPS; 01 sistema de gerenciamento de vagas de acolhimento em conjunto com CPSE e COPS.

11 COORDENADORIA DE ATENDIMENTO PERMANENTE E EMERGÊNCIA
CAPE COORDENADORIA DE ATENDIMENTO PERMANENTE E EMERGÊNCIA Elaine Cristina da Cruz Coordenadora Equipe Técnica Paulo de Souza Filho Salete Cavalheiro Simone Viesba Domiciano Central 156

12 CAPE PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PLAS – 2014/2017
COORDENADORIA DE ATENDIMENTO PERMANENTE E EMERGÊNCIA Março de 2015

13 OCORRÊNCIAS DE ENCHENTE, POPULAÇÃO ATENDIDA PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL E BENEFÍCIOS CONCEDIDOS NA CIDADE DE SÃO PAULO: COMPARATIVO NOVEMBRO, DEZEMBRO 2013/2014 E JANEIRO E FEVEREIRO DE 2014/2015

14 6.565 solicitações executadas
OPERAÇÃO BAIXAS TEMPERATURAS Abordagens Sociais – Maio A Outubro De 2014 6.565 solicitações executadas 50% solicitações recebidas entre as 18 e 24 horas 27% entre 12 e 18 horas 18% entre 8 e 12 horas 8% entre 0 e 8 horas 50% solicitações atendidas pelo SEAS/CAPE

15 32% Centro de Acolhida 0,4% 32% Cancelamentos a Pessoas ou grupos
pedido do solicitante 32% Pessoas ou grupos não localizados 0,5% Local para abordagem não localizado 27% Recusa à abordagem ou encaminhamento ENCAMINHAMENTOS 8% Outros encaminhamentos Fonte: SMADS/CAPE – Monitoramento do atendimento de abordagem social – maio a outubro/14


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