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PublicouBárbara Fialho Melgaço Alterado mais de 9 anos atrás
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AEROPETRO - Implementação de Um Veículo Aéreo Não Tripulado Para Supervisão de Instalações de Petróleo e Gás Aluno: João Paulo Ferreira Guimarães Orientadores: Prof. Adelardo Dantas de Medeiros
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Objetivos Desenvolvimento do Robô Infro-Estrutura Básica para o Controle e a Navegação SoftwareSoftware HardwareHardware FirmwareFirmware
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Desafios do Projeto Desafios de projetar um veículo aéreo não tripulado Suportar a instrumentação Computador EmbarcadoComputador Embarcado CâmerasCâmeras SensoresSensores –Acelerômetros –Giroscópios –Sonares –Bússola Autonomia de Vôo Dimensionamento Integração de todo o sistemaIntegração de todo o sistema
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Escolha dos Componentes Motores Brushless PesoPeso EficiênciaEficiência PerformancePerformance DurabilidadeDurabilidade Controladores Eletrônicos de Velocidade - ESC Baterias LiPo(Polímero de Lítion) PesoPeso DurabilidadeDurabilidade CapacidadeCapacidadeHélices
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Metodologia Instrumentação Carga Útil Conjunto Ideal Bateria + Motor + Hélice Empuxo Softwares Simuladores Tabelas Idéia Original X Atual Tamanho Massa total do protótipo Tempo de vôo
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Análise do Projeto Massa do conjunto Bateria + ESC + Motor = 624g (x4) = 2496g Empuxo gerado pelo sistema = 1400g (x4) = 5600g Payload do sistema = 3104gPayload do sistema = 3104g Itens a serem embarcados Computador Comunicação sem fioComunicação sem fio CâmeraCâmera Estrutura HélicesHélices Sensores AcelerômetroAcelerômetro SonaresSonares BússolaBússola »Total = 1985g Carga útil final = »Total = 1985g Carga útil final = 1119g
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Perspectivas Eletrônica Embarcada Montagem do Protótipo Inicial
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