A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A AULA COMEÇARÁ EM BREVE. AULA TÉCNICA 35 2008 INSTRUTOR: SCOPINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A AULA COMEÇARÁ EM BREVE. AULA TÉCNICA 35 2008 INSTRUTOR: SCOPINO."— Transcrição da apresentação:

1 A AULA COMEÇARÁ EM BREVE

2

3 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

4 SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMAS: IAW 4SF e IAW 4AFB ATUADORES ATUADOR DE MARCHA LENTA

5 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC DURANTE OU AO FINAL DESTA AULA TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO.

6 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC SOMENTE NA UMEC VOCÊ ASSISTE AS AULAS AO VIVO OU GRAVADAS ! NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DOS PRODUTOS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

7 Já tivemos aula sobre: ATUADORES DE MARCHA LENTA. Agora veremos: IAW 4SF E IAW 4AFB PROCEDIMENTOS E LÂMPADA DE DIAGNOSE.

8 DIAGRAMAÇÃO E C U IAW 4SF 4AFB ROTAÇÃO E PMS * DETONAÇÃO * INTERRUPTOR DE FREIO * POSIÇÃO BORBOLETA 1 E 2 * SONDA LAMBDA * MAP+TEMPERATURA DO AR * 04 INJETORES * BOBINAS 1 e 2 CANISTER ATUADOR DE M. LENTA * RELÉ BOMBA * LÂMPADA DE DIAGNOSE * CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2 AR CONDICIONADO VSS – VELOCIDADE * ACELERADOR ELETRÔNICO * PRESSOSTATO A/C * ELETROVENTILADOR IMOBILIZADOR TEMPERATURA DA ÁGUA * POSIÇÃO DO PEDAL 1 E 2 * REDE CAN INTERRUPTOR DE ÓLEO *

9 ATUADORES DE MARCHA LENTA REVISÃO DA ÚLTIMA AULA: NO SISTEMA IAW 4AFB TEMOS O CORPO DE BORBOLETA MECÂNICO, E DEVIDO A POSSIBILIDADE DE TROCA DO SENSOR DE BORBOLETA E DO ATUADOR DE MARCHA LENTA QUE SÃO CRAVADOS, TEMOS UMA SEQUÊNCIA PARA A CORRETA SUBSTITUIÇÃO DESTES ITENS.

10 MOTOR DE PASSO – 4AFB

11 CONJUNTO DE FERRAMENTAS

12 SACANDO O TPS

13 POSICIONAMENTO

14 INSTALAÇÃO DO NOVO TPS

15

16 REMOÇÃO DO MOTOR DE PASSO

17 MOTOR DE PASSO NOVO

18 POSIÇÃO DE MONTAGEM

19 INSTALAÇÃO DO MOTOR DE PASSO Depto. de Assistência Técnica Magneti Marelli

20 RECOMENDAÇÕES NA TROCA DE CADA PEÇA DEVE SER FEITA UMA MARCA DE POSIÇÃO, QUE SERVE PARA A CORRETA MONTAGEM E PARA QUE EM UMA FUTURA MANUTENÇÃO SE SAIBA O QUE JÁ FOI FEITO. PODE SER TROCADO UMA VEZ O MOTOR DE PASSO E ATÉ DUAS O SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA.

21 DICA ANTES DE RECOMENDAR UMA TROCA DESTES ITENS CRAVADOS, ANALISE BEM O CORPO DE BORBOLETA QUANTO A FOLGAS DE EIXO, OU ALTERAÇÕES NO BATENTE DA BORBOLETA. SE FOR VERIFICADO UMA DESTAS FALHAS, RECOMENDE A TROCA DO CORPO COMPLETO.

22

23 LÂMPADA DE DIAGNOSE É UM ATUADOR QUE SERVE DE COMUNICAÇÃO ENTRE A ECU E O CONDUTOR DO VEÍCULO. A ECU FAZ SEMPRE O TESTE INICIAL DE FUNCIONAMENTO QUE É AO LIGAR A IGNIÇÃO A LÂMPADA DE DIAGNOSE É ACESA POR CERCA DE 3 SEGUNDOS E DEPOIS PERMANECE APAGADA, ESTANDO O SISTEMA O.K.

24 LUZ DE ANOMALIA

25 PELA REDE CAN A ECU DA INJEÇÃO ELETRÔNICA, ESTA INFORMAÇÃO SERVE PARA A IAW 4SF E IAW 4AFB, NÃO TEM LIGAÇÃO DIRETA COM A LÂMPADA DE DIAGNOSE, OU SEJA, A COMUNICAÇÃO É FEITA PELA REDE CAN, PELOS PINOS 6 E 32 (4AFB) E 14 E 25 (4SF) PELO BODY COMPUTER E PELA ECU DO PAINEL DE INSTRUMENTOS.

26 CÓDIGOS DE FALHAS AS FALHAS DETECTADAS PELA ECU SÃO DIVIDIDAS EM PASSADAS E PRESENTES, E FICAM REGISTRADAS PARA POSTERIOR VERIFICAÇÃO. A LÂMPADA DE ANOMALIA SOMENTE É ACESA EM FALHAS PRESENTES, E ESTAS VIRAM FALHAS PASSADAS APÓS NÃO SEREM MAIS DETECTADAS.

27 ECU DA INJEÇÃO ELETRÔNICA

28 DICA AS FALHAS OU INDICAÇÕES REFERENTES À ADAPTAÇÃO DO COMBUSTÍVEL PARA O SISTEMA FLEX, NÃO É REGISTRADA E NÃO CAUSA O ACIONAMENTO DA LÂMPADA DE DIAGNOSE. ESTAS ADAPTAÇÕES E PROGRAMAÇÕES SÃO CONSIDERADAS NORMAIS PELA ECU QUE NÃO REGISTRA CÓDIGO.

29 PERGUNTA É POSSÍVEL TER ACESSO A CÓDIGO DE FALHAS ATRAVÉS DE PISCADAS NESTES SISTEMAS ?

30 RESPOSTA NÃO. SE A LÂMPADA DE ANOMALIA ESTIVER ACESA INDICA FALHA, MAS PARA A LEITURA SOMENTE VIA SCANNER.

31 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DESTA AULA. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 37/2008 NOVO PÁLIO 1.0/1.3/1.4 FLEX AULA 14 Instrutor Scopino

32 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO

33


Carregar ppt "A AULA COMEÇARÁ EM BREVE. AULA TÉCNICA 35 2008 INSTRUTOR: SCOPINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google