A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uso de Plataforma Virtual de Ensino

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uso de Plataforma Virtual de Ensino"— Transcrição da apresentação:

1 Uso de Plataforma Virtual de Ensino
Redes Temáticas Univasf

2 Atividades em Sala de Aula
CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br

3 Atividades a distância
CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br

4 Taxionomia de Colaboração Apoiada por Computador
Tempo Igual Diferente Igual Interação Face-a-face Interação Assíncrona Espaço Interação Síncrona Distribuída Interação Assíncrona Distribuída Diferente CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br

5 Sistema de Gestão da Aprendizagem
Adaptive Path 29 October 2001 Sistema de Gestão da Aprendizagem Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

6 Amadeus: significado do nome
Anagrama de... Agentes Micromundos e Análise do DEsenvolvimento no USo de Instrumentos Agente: IA Micromundo: Jean Piaget Brincando... AMADeus Amadeus (Mozart) !? Personalidade Sonoro Verdadeira Inspiração: Villa Lobos… ... e o povo brasileiro CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br

7 Amadeus: Histórico Projeto Protem-CC 2003 Criação do grupo CCTE Projeto CNPq Projeto MEC Projeto FINEP 2008: Primeiro realease no II ESLPE CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br

8 Quem faz? Alex Sandro Almir Moura Altair Aquino Ana Queiroz
Adaptive Path 29 October 2001 Quem faz? Alex Sandro Almir Moura Altair Aquino Ana Queiroz Apuena Gomes Bruno Leonardo Bruno Monteiro Cibele Christ Cynthia Belleza Danilo Torres Danilo Veras Dante Aurélio Eliaquim Lima Enoque Calvino Erick Pinheiro Fábio Caparica Fernando Fonseca Fernando Souza Fernando Trinta Filipe Levi Flávia Veloso Gilberto Nunes Henrique Seabra Hugo Calazans Icamaan Viegas Isaac Silva Isledna Rodrigues João Bosco João Coutinho Jocélio Passos Jorge Ramos José Santos Júlio Markovitch Laís Neves Leonardo Medeiros Leonardo Nunes Luanna Lopes Lobato Luís Fernando Maiely Janys Marcelo Queiroz Maria Cláudia Costa Maurício Braga Milton Burgos Nelson Rosa Parnésio Damasceno Rebeka Gomes Ricardo Câmara Rodrigo Lumack Rodrigo Santos Rogério Nibon Samyr Santos Sávio Domingos Sávio Lima Socorro Vânia Stephania Padovani Taciana Pontual Tássio Virgínio Thiago Moreira Tiago Buarque Tiago Remígio Vinícius Pádua Vítor Costa Viviane Aureliano Walkíria Branco Yasmine Mota Yuri César Você… CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

9 Quem Apóia Adaptive Path 29 October 2001
CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

10 Características gerais
Adaptive Path 29 October 2001 Interface simples Características gerais CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

11 Características específicas
CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br

12 Adaptive Path 29 October 2001 Características Plataforma de ensino à distância que possibilita estender as formas de interação a alunos e professores para melhorar o aprendizado. Problemas formulados e soluções propostas nas seguintes áreas: Suporte ao trabalho docente em EaD Avaliação em EaD Gestão de conteúdo em ambientes de ensino Extensão da experiência do usuário: jogos e micromundos Percepção social em interface web e ambientes síncronos Resultados: CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

13 Por que ´Segunda Geração´?
Diferenciais competitivos Por que ´Segunda Geração´? Simplicidade e percepção para as atividades de usuários Único LMS a utilizar Java/Ajax na interface do usuário Linguagem gráfica moderna e visualização Serviços de percepção na interface da aplicação web Arquitetura permite extensão da experiência de usuários Servidor e plataforma de jogos flash multiusuários integrado Servidor e plataforma de componentes síncronos de aprendizagem Integração com aplicativo multiusuários leitor de vídeos Suporte a deferentes abordagens de aprendizagem Construtivista (manipulações sobre representações) e sócio interacionista (percepção, colaboração, engajamento, imersão em contexto de jogos) Acesso à plataforma por dispositivos móveis: mobile learning CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br

14 Objetos de aprendizagem: Multimídia rica
Adaptive Path 29 October 2001 Objetos de aprendizagem: Multimídia rica Learn Player que interpreta o conteúdo multimídia utilizado em cursos e treinamentos Design instrucional: desenvolvimento de conteúdos didáticos para o meio eletrônico CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

15 Manipulação colaborativa de representações
Adaptive Path 29 October 2001 Manipulação colaborativa de representações Estimula o aprendizado de estruturas matemáticas CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

16 Acesso à medida em tempo real
Adaptive Path 29 October 2001 Acesso à medida em tempo real Realizando Experimentos Físicos pela Internet CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

17 imersão em contexto de jogos
Adaptive Path 29 October 2001 imersão em contexto de jogos Mantém as relações sociais existentes durante um jogo mesmo quando os integrantes não estão face a face CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

18 Mantém as relações sociais existentes durante um jogo mesmo quando os integrantes não estão face a face CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br

19 Discutir Vídeos: Reflexão sobre a prática
Adaptive Path 29 October 2001 Discutir Vídeos: Reflexão sobre a prática Comente os vídeos na mesma hora que outros alunos estão assistindo CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

20 Discutir Vídeos: Reflexão sobre a prática
Adaptive Path 29 October 2001 Discutir Vídeos: Reflexão sobre a prática CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

21 Engajamento dos participantes
Adaptive Path 29 October 2001 Engajamento dos participantes CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

22 Cenário de uso Adaptive Path 29 October 2001
Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

23 Primeiros passos Planejar processos e logística
Desenvolver versões digitais do conteúdo Implantar Plataformas de Gestão Aprendizagem Disponibilizar os materiais Acompanhar o progresso dos formando CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br

24 Disponibilizando o conteúdo
Adaptive Path 29 October 2001 Disponibilizando o conteúdo CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

25 Colaboração entre pares
Adaptive Path 29 October 2001 Colaboração entre pares Plataforma Eventos Presenciais CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

26 Presencial conectado: Armazenamento de Vídeo
Adaptive Path 29 October 2001 Presencial conectado: Armazenamento de Vídeo CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

27 Didática de Educação a Distância
Adaptive Path 29 October 2001 Didática de Educação a Distância TV Internet Presencial Telefonia CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

28 Interação entre os usuários
Adaptive Path 29 October 2001 ANTES DEPOIS Interface web Mídias integradas Aulas presenciais Interação entre os usuários CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

29 Projeto Centrado no Usuário
Adaptive Path 29 October 2001 Projeto Centrado no Usuário Prototipagem Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

30 “Adicionar Atividade - Enquête” – Esboço feito à mão
Adaptive Path 29 October 2001 “Adicionar Atividade - Enquête” – Esboço feito à mão CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

31 “Adicionar Atividade - Enquête” – catálogo de telas
Adaptive Path 29 October 2001 “Adicionar Atividade - Enquête” – catálogo de telas CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

32 Prêmios Adaptive Path 29 October 2001
Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

33 Concurso Dissertações e Teses SBIE’SBC em 2007
Adaptive Path 29 October 2001 MicroMundos Concurso Dissertações e Teses SBIE’SBC em 2007 CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

34 Excelência em Pesquisa ABED em 2007
Adaptive Path 29 October 2001 EriMont Excelência em Pesquisa ABED em 2007 CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

35 Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento
Adaptive Path 29 October 2001 Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Confidential · ©2001 Adaptive Path, LLC · Fillmore Street #404 · San Francisco, California 94115

36 Pesquisa e Inovação Entender o papel de plataformas na constituição de comunidades de aprendizagem e seu impacto na aprendizagem Percepção e privacidade em plataformas de ensino Mediação de práticas de aprendizado informal in company Extensão da experiência em plataformas móveis E-learning e aprendizagem organizacional Aprendizagem informal em redes sociais Gestão do conhecimento e e-learning Integração com o SBTVD (DTV) CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br

37 Obrigado! Este documento está sujeito a copyright. Todos os direitos estão reservados para o todo ou partes do documento. Em particular, os direitos de tradução, reprodução, reuso de figuras, citações, reprodução de qualquer forma, armazenagem em sistemas de informação, inclusive na Web, estão sujeitas a autorização prévia por escrito do autor. © CIn-UFPE 2008 O uso de nomes registrados, marcas, figuras de outras publicações etc. neste documento não implica que estes objetos deixam de estar sujeitos às leis de proteção da propriedade intelectual aplicáveis. Portanto, mesmo sem indicação explícita, esses objetos não estão disponíveis para uso livre. CCTE-Cin-UFPE amadeus.cin.ufpe.br


Carregar ppt "Uso de Plataforma Virtual de Ensino"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google