A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BLOCOS AFRICANOS SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ELE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BLOCOS AFRICANOS SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ELE."— Transcrição da apresentação:

1 BLOCOS AFRICANOS SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ELE.

2 O QUE É??? É uma Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral. SADC significa:Southern African Development Comunity.

3 PRINCIPAIS PROPOSTAS OBJETIVOS: Constituir, a médio prazo, um mercado comum entre os quatorze países membros, segundo o modelo da U.E.,e alguns aspectos do Mercosul. PRINCIPAIS OBJETIVOS: Alcançar o desenvolvimento econômico, aliviar a pobreza e melhorar o nível de vida dos seus povos. Desenvolver valores políticos comuns, sistemas de instituições. Promover e defender a PAZ e segurança na região. Promover o alto desenvolvimento, baseado no esforço coletivo e interdependência dos países membros. Alcançar complementaridade entre as estratégias e programas nacionais e regionais. Reforçar e consolidar os velhos laços,históricos,sociais e culturais entre os povos da região.

4 PAÍSES MEMBROS E SUAS FUNÇÕES África do Sul:Finanças e Investimentos. Angola:Energia Botswana:Investigação Agrária e Produção animal e Controle de doenças de animais. Lesoto:Conservação da Água e solo e utilização da e Turismo. Malawi:Florestas e fauna bravia. Moçambique:Transportes e comunicações e Informação e Cultural. Namíbia:Pescas. Swazilandia:Recursos Humanos. Tanzânia:Indústrias e Comércio Zâmbia:Minas Zimbabwe:Segurança Alimentar Completam essa lista: Congo, Seychelles e Ilhas Mauricias

5 FUNDAÇÃO Surgiu em Agosto de 1992, após a Independência da Namíbia, tendo sua sede em Gaberone, no Botswana.O tratado que estabeleceu a SADC foi assinado em Windhoek, capital da Namíbia, em 1992.

6 ALCANÇAR ESTES OBJETIVOS A SADC DEVERÁ: Harmonização da política sócio-econômicas e planos dos países membros. Criar instituições e mecanismos apropriados para mobilização dos recursos para implementação dos programas e operações da SADC e suas instituições. Promover o desenvolvimento dos recursos humanos. Promover o desenvolvimento,transferência e domínio da tecnologia. Melhorar a gestão da economia através de cooperação regional.

7 PONTOS POSITIVOS Estabilidade política:Com a independência da Namíbia;a eleição de um governo na África do Sul,o estabelecimento da paz em Moçambique e as esperanças promissoras de paz em Angola,abriu-se uma oportunidade única para a África Austral prosseguir um desenvolvimento econômico regional promissor. A cuidadosa inclusão da África do Sul como 11 Estado membro da SADC, beneficiou a Organização, em vista da expansão do mercado de oferta.

8 RELAÇÃO COM O BRASIL O modelo de integração é, a longo prazo, o da União Européia e, a curto prazo, o do Mercosul.O objetivo da entidade é a promoção do desenvolvimento através da cooperação e criação de um mercado comum, além da luta pela democratização e pela solução pacífica dos conflitos.Um acordo comercial para a redução progressiva das tarifas alfandegárias foi firmado em meados de 1996.

9 Grupo Lucas 12 Felipe 08 Pedro Leo 21 Pedro M. 22 Rodrigo 28 Bruno 05


Carregar ppt "BLOCOS AFRICANOS SAIBA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE ELE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google