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Gabriela Caldeira Giovanna Indelicato. A Mãe Runner Interesses: Atualidades, Saúde e Bem estar, Ecologia, Estética, Viagens, Regime. Lazer: Compras em.

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1 Gabriela Caldeira Giovanna Indelicato

2 A Mãe Runner Interesses: Atualidades, Saúde e Bem estar, Ecologia, Estética, Viagens, Regime. Lazer: Compras em Shopping, passear em Shopping, Caminhar, Viajar nos Fins de Semana, Fazer Ginástica em Academia, Correr, Yoga. Consumo: Decide o que comprar antes de ir a loja. Relações: Jornais e Revistas influenciam a opinião, Alimentação Saudável. Essa consumidora do Gatorade é casada e tem filhos. Ela é responsável por eles e por leva-los às suas tarefas diárias, como escola, aula de inglês e esporte, mas faz questão de ter um tempo para ela mesma ir à academia, fazer aulas de yoga e correr ao ar livre. Ela está sempre em forma e preocupa-se em manter uma alimentação saudável. É bastante independente e forma sua opinião assistindo a telejornais e lendo revistas. É responsável pelas finanças da casa, e preocupa-se em economizar. Planeja suas compras antes de sair de casa, e pesquisa em mais de uma loja o preço do que está interessada. Tem Gatorade sempre em sua geladeira, seja para levar aos filhos depois das atividades físicas quanto para ela mesma depois da corrida.

3 O Atleta Amador Interesses: Profissão, Esportes em geral, Futebol, Avanços científicos, Viagens/roteiros turísticos, Moda/vestuário, Dieta. Lazer: Caminhada, Esportes com amigos, Academia, Andar de bicicleta, Corrida, Esportes radicais, Frequentam ginásio de esportes, Esportes individuais. Consumo: Decide o que comprar antes de ir a loja, Gosta de experimentar novas marcas, Pede conselhos antes da compra, É propenso a mudar de marcas. Relações: Gostam de manter uma alimentação saudável, São organizados e gostam da rotina. Esse consumidor do Gatorade é o jovem que gosta de praticar esportes e o faz com bastante frequência. Leva o esporte a sério, é competitivo, participa de torneios e campeonatos para mostrar que realmente é bom naquilo que pratica. A alimentação saudável é muito importante no seu dia-a-dia, pois afeta o seu desempenho como atleta e por isso se cuida. Ser organizado e ter uma rotina pré-estabelecida também são fundamentais para conseguir treinar e desempenhar as outras atividades do dia. Para melhorar sua performance no treino o atleta amador busca roupas adequadas para seu tipo de esporte, por isso seu interesse em tecnologia e avanços científicos. Tem o costume de decidir a compra antes de estar na loja e gosta de experimentar novas marcas, principalmente se estas apresentam produtos tecnologicamente avançados. Tem Gatorade sempre em sua geladeira, para ter mais energia durante e após os treinos e campeonatos.

4 O Jovem Skatista Interesses: Música, Passatempo, Lazer, Esportes em geral, Moda e Vestuário, Arte, Cultura. Lazer: Ouvir música, Ir a Shows, Praticar Esportes em Equipe, Frequentar Casas Noturnas, Frequentar Clubes, Viajar nos fins de Semana, Jogar Videogame, Andar de Bicicleta, Praticar Esportes Individuais, Ir a eventos Patrocinados, Praticar Esportes Radicais, Praticar Surf, Consumo: Gosto de Comprar Roupa de Marca, Não me Imagino sem um Cartão de Crédito. Relações: Faz o que quer sem se preocupar com os outros, Gosta de sentir-se diferente, Não me Imagino sem Internet, Acredita ser aceitável desobedecer a lei em determinadas situações. Esse consumidor é Jovem e Aventureiro. Pratica esportes radicais, está sempre com sua turma de amigos e é ativo fisicamente, porém não pratica nenhum esporte oficialmente. Sempre que tem tempo livre frequenta parques e pistas de skate pela cidade. Apesar de ter uma vida ativa, ele não se preocupa com alimentação saudável ou em exercitar-se regularmente. Suas principais atividades de lazer são viajar os finais de semana com seus amigos, ir a boates, shows,etc. É um cara muito ligado em música, arte e cultura, mas também gosta de fazer compras e vestir-se com roupas de marca. Toma Gatorade sempre que anda de skate, bike, ou surfa com seus amigos.

5 Cobertura Para atingir o objetivo da campanha, devemos considerar que Gatorade é um produto bastante estabilizado no mercado, é que tem um share of mind bem grande, além de ser líder da categoria. Por isso, não precisamos de uma cobertura alta, e sim média. Entre 50% e 60% do público que queremos atingir.

6 Frequência Média Eficaz

7 Continuidade Para definir a continuidade do plano, é preciso avaliar alguns fatores que influenciam nessa variável. Gatorade é o líder em sua categoria e é pouco ameaçado pela concorrência, que tem share de vendas irrisório frente ao líder. Além disso, Gatorade é um produto que está na fase de maturidade do produto e tem consumidores fiéis. Por ser um produto de sazonalidade, e ter uma frequência de compra muito maior no verão, o plano foi elaborado com continuidade concentrada nessa estação.

8 Formatos Formatos de Mídia Off-line: – Filme para TV – Relógios em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife Formatos de Mídia Online: – Banners em flash para mídia Display – Vídeo adaptado da TV para YouTube – Imagens estáticas para posts no Facebook – Tweets

9 Definição de Mercados O plano atua em âmbito nacional apenas no meio online, que faz com que naturalmente tenha mais força no Sul e Sudeste do país, áreas com maior acesso a internet. Já no meio off-line, foram escolhidas as capitais São Paulo e Rio de Janeiro como área de proteção, visto que o Sudeste tem um IPC de 52%, e a capital Recife, no nordeste, como área de oportunidade, já que tem muito potencial de crescimento para esse mercado.

10 Definição de Meios No plano será usada mídia online como mídia básica, pois tem 167% de afinidade e 74% de penetração, os que permite a conversa com boa parte do público, tanto em banners como nas redes sociais. Para o lançamento da campanha, será utilizado um flight de duas semanas na tv aberta e uma sustentação de dois meses em tv fechada. A tv aberta é um ótimo meio para lançamento, pois permite uma cobertura nacional e regional, e todos os nossos clusters têm acesso a ela. A campanha nela veiculada será para reforçar a ideia do consumo de Gatorade como fonte de energia para todos os tipos de atletas – amadores ou de final de semana – e não somente para atletas profissionais. A tv fechada vai ser usada como sustentação uma vez que buscamos alcançar, prioritariamente, o cluster que classificamos como “Mãe Runner” e há uma boa aceitação desse meio por parte do nosso público. A campanha será parecida com a da Tv aberta, mas voltada principalmente aos jovens e mães runner. Concentraremos grandes esforços na mídia online, que será de apoio, já que todos os nossos clusters tem acesso a internet e se interessam pelo meio digital. Para isso utilizaremos o Twitter com tweets pagos, o Facebook com a página da Gatorade e o o YouTube com a BrandChanel da marca e com conteúdo diferenciado e exclusivo.

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12 Cronograma


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