A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Montagem, instalação e vistoria das armadilhas. MosquiTrap: Componentes e montagem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Montagem, instalação e vistoria das armadilhas. MosquiTrap: Componentes e montagem."— Transcrição da apresentação:

1 Montagem, instalação e vistoria das armadilhas

2 MosquiTrap: Componentes e montagem

3 Componentes: 1.Tampa 2.Funil 3.Anel 4.Cartão adesivo 5.Base

4 Montagem: cartão Retirada do papel protetor do cartão adesivo: Segurar a extremidade do papel protetor; Puxar rapidamente para que o papel saia totalmente.

5 Montagem: cartão Montagem do cartão adesivo: Montar o cartão, fechando-o na marca indicada; Ao fechar o cartão, certifique-se que a cola está na parte interna.

6 Montagem: cartão e anéis Encaixar o cartão no sulco do anel.

7 Montagem: cartão e anéis Encaixar o segundo anel na parte superior do cartão.

8 Montagem: cartão e base Inserir o cartão com os anéis na base da armadilha

9 Atraente: Os atraentes deverão ser colocados no anel superior da armadilha.

10 Montagem: Tampa e funil Encaixar o funil na tampa observando os pinos de encaixe

11 Montagem: tampa e base Encaixar firmemente a tampa na base da armadilha.

12 Montagem: cordão Caso seja necessária a utilização do cordão de sustentação da armadilha, insira-o nos orifícios da tampa antes de encaixar o funil

13 Observação: Durante a instalação das armadilhas nas residências, a água deverá ser adicionada na base da armadilha observando a marcação

14 Armadilha montada

15 Processo de montagem das armadilhas.

16 Planejamento das equipes, Veículos e rotas de implantação

17 Instalação das armadilhas Determinação da área ou localidade a ser monitorada; Área urbana do município. Definição do número de armadilhas a serem implantadas; Determinação do perfil do imóvel Residencial Comercial

18 Distribuição das armadilhas Cada armadilha é posicionada a 250 metros da outra.

19 Metodologia para implantação das armadilhas A definição dos locais da instalação das armadilhas deve ser criteriosa, sempre observando as seguintes recomendações: Devem ser instaladas na área externa das residências (peridomicílio). Próximas de locais com vegetação; Protegidas de sol e chuva; Longe do alcance de crianças e animais domésticos; Evite locais com cheiros fortes (lavanderias, tintas, gás doméstico); Instale preferencialmente no nível do solo ou suspensa até 1,5m.

20

21

22

23 O que não fazer!

24 Exemplos de abordagem:

25 Vistoria de armadilhas: A cada seis meses de vistorias, os mosquitos devem ser coletados por duas semanas e enviados ao Laboratório de Entomologia em Belo Horizonte para se confirmar a identificação no campo. As vistorias envolvem a leitura dos cartões com a identificação e quantificação dos mosquitos capturados.

26 Vistoria de armadilhas: As armadilhas são inspecionadas semanalmente pelos agentes de campo: Durante a inspeção o agente deverá identificar e quantificar os mosquitos capturados pelas armadilhas e registrar no aparelho celular. A água das armadilhas deverá ser trocada em cada vistoria; Não descarte a água da armadilha em pias, despeje no chão sem formar poças. Lavar a base da armadilha somente com água e escova; Siga os prazos para troca dos atraentes (45 dias) e dos cartões adesivos (60 dias)

27 Vistoria de armadilhas:

28 Registro e transferência dos dados:

29 Dinâmica: Os agentes devem se separar em duplas e treinar o procedimento de abordagem ao morador. Duas duplas farão um pequeno teatro sobre a abordagem desenvolvida.

30


Carregar ppt "Montagem, instalação e vistoria das armadilhas. MosquiTrap: Componentes e montagem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google