A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 20 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: MONTAGEM 3 CABEÇOTES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 20 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: MONTAGEM 3 CABEÇOTES."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: MONTAGEM 3 CABEÇOTES

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

5 JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE A MONTAGEM DAS PEÇAS. Nesta aula veremos: MOTOR VW A AR MONTAGEM PARTE 3

6 CHAPA DEFLETORA ANTES DE ENCAIXAR OS CABEÇOTES, DEVEMOS MONTAR A CHAPA DEFLETORA DE AR, QUE FICA NA PARTE INFERIOR ENTRE AS CAMISAS, E SERVE DE RETENÇÃO DA CIRCULAÇÃO DO AR DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO. SEM A CHAPA, O MOTOR TRABALHA UM POUCO MAIS AQUECIDO QUE O RECOMENDADO.

7 CHAPA DEFLETORA

8 CABEÇOTE = MONTAGEM A MONTAGEM DO CABEÇOTE JÁ RECONDICIONADO É INICIADA COM UM ENCAIXE NOS PRISIONEIROS, POIS ANTES DO ENCAIXE TOTAL É NECESSÁRIO A INSTALAÇÃO DAS CAPAS DE TUCHOS COM VEDADORES NOVOS NAS EXTREMIDADES. O ENCAIXE DO CABEÇOTE NA CAMISA DEVE TER UM PERFEITO ASSENTAMENTO.

9 ENCAIXE DO CABEÇOTE

10 O TORQUE ENCAIXE AS ARRUELAS E PORCAS DE FIXAÇÃO. A SEQUÊNCIA DE APERTO DEVE SER SEGUIDA CONFORME ILUSTRAÇÃO A SEGUIR, PARA PERMITIR UM ÓTIMO ASSENTAMENTO E EVITAR EMPENAMENTO DO CABEÇOTE. O TORQUE DO CABEÇOTE ESTÁ SUBDIVIDIDO EM DUAS ETAPAS: INICIAL: 1mkgf FINAL: 4mkgf

11 SEQUÊNCIA DE APERTO

12 AS VARETAS ENCAIXE AS 04 VARETAS DE ACIONAMENTO DAS VÁLVULAS, E EM SEGUIDA MONTE O EIXO BALANCINS, JÁ TENDO ATENÇÃO NO ENCAIXE DAS VARETAS E POSICIONAMENTO EM RELAÇÃO ÀS VÁLVULAS. NOS BALANCINS DEVE-SE VERIFICAR A EXISTÊNCIA DE FOLGA E SUBSTITUIÇÃO DAS ARRUELAS DE PRESSÃO.

13 BALANCINS

14 ASSENTAMENTO AINDA COM AS VÁLVULAS DESREGULADAS, GIRE O MOTOR POR VÁRIAS VEZES PARA UM ENCAIXE INICIAL DOS COMPONENTES. E PROCEDA A REGULAGEM DE VÁLVULAS SEGUINDO A MEDIDA PADRÃO DE 0.10 mm COM O CÁLIBRE DE LÂMINAS, SEMPRE COM O RESPECTIVO CILINDRO NO TEMPO DE COMBUSTÃO.

15 REGULAGEM DE VÁLVULAS

16 A REGULAGEM AS VÁLVULAS DEVEM ESTAR FECHADAS PARA A REGULAGEM, ENTÃO COLOCA-SE O CILINDRO GEMÊO A SER MEDIDO EM BALANÇO, QUE É O MOMENTO DE CRUZAMENTO DE VÁLVULAS, FECHANDO A VÁLVULA DE ESCAPE E INÍCIO DE ABERTURA DA VÁLVULA ADMISSÃO.

17 OS GÊMEOS

18 INSTALANDO OS ACESSÓRIOS MONTE AS TAMPAS DE VÁLVULAS, COM SUA RESPECTIVA JUNTA DE CORTIÇA, OS DUTOS DE ESCAPAMENTO E DE ADMISSÃO, O RESTANTE DA LATARIA E DEMAIS ACESSÓRIOS DO MOTOR. COLOQUE 2,5 LITROS DE ÓLEO DE MOTOR ESPECIFICADO, E LEVE O MOTOR PARA A BANCADA DE TESTES.

19 MOTOR MONTADO

20 PERGUNTA COMO É FEITA REGULAGEM DE VÁLVULAS RÁPIDA NESTE TIPO DE MOTOR ?

21 RESPOSTA REGULE AS VÁLVULAS DO PRIMEIRO CILINDRO, GIRE O MOTOR NO SENTIDO ANTI- HORÁRIO E REGULE OS DEMAIS NA ORDEM CRESCENTE. A ORDEM DE IGNIÇÃO É E AO CONTRÁRIO A PARTIR DO PRIMEIRO FICARÁ

22 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: MOTOR 2007 / 22 LINHA VW A AR PARTE 10 Instrutor Scopino

23 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 20 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: MONTAGEM 3 CABEÇOTES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google