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Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.

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1 Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A

2 Análise agosto| 2014 A produção de “posts quentes” e os investimentos realizados em posts resultaram em números muito positivos em matéria de engajamento. A audiência se interessou por aquilo que publicamos, já que recebemos alto número de curtidas, comentários e compartilhamentos. Mais uma vez, utilizamos nossas redes sociais para falar sobre o portifólio de produtos da BIC, com destaque para os barbeadores Flex 4 e Soleil, para os acendedores, para a papelaria e linha Colorir, inserindo-os em contextos divertidos e informativos. Em relação aos assuntos abordados, destaque para vestibulares (por meio do #amigogentefina), fãs que utilizam produtos BIC em seus desenhos, datas comemorativas, como Dia dos Pais, escritores nos posts Dica do Dia e eventos patrocinados pela marca, como Corrida Lótus. Destaque também para os “assuntos quentes”, como aniversário do Parque Ibirapuera, comemoração dos 30 anos de Chaves no Brasil, desafio do balde de gelo e “Taca-le pau”. Continuaremos atentos ao noticiário para fazer da melhor forma possível o chamado “marketing em tempo real”, posicionando a marca em situações que possam chamar a atenção do público para o nosso trabalho.

3 Principais assuntos: Vestibular Datas Comemorativas Posts quentes Institucional 24.189 fãs 57 5.130 94 218 3.525 Análise agosto| 2014

4

5 O post que obteve o melhor desempenho no mês de agosto recebeu o investimento de R$ 200,00 e foi visualizado por mais de 63 mil pessoas únicas. O conteúdo recebeu ao todo 1.583 curtidas e 38 compartilhamentos. O post pago sobre o desafio do balde de gelo apresentou o melhor alcance do mês passado. Análise agosto| 2014

6 O post acima, que também recebeu o investimento de R$ 200,00, destacou-se em relação ao alcance (mais de 109 mil pessoas únicas). O conteúdo obteve ainda 720 curtidas e 17 compartilhamentos. Inserir os produtos da BIC em um contexto como o da imagem é sinônimo de bons resultados. Análise agosto| 2014

7 O post do dia 28 de agosto apresentou o menor destaque do período. O conteúdo foi visualizado por apenas 557 pessoas únicas, tendo sido curtido onze vezes e compartilhado outras três. Análise agosto| 2014

8 O gráfico analisa a evolução da fan page BIC Brasil e das páginas dos principais concorrentes. Análise agosto| 2014

9 Principais assuntos: Vestibular Institucional Personalidade da marca BIC Pequenos Artistas Dia dos Pais Análise agosto| 2014 2.020 seguidores

10 O perfil da BIC Brasil do Twitter ocupa a sexta posição quando comparado aos perfis dos principais concorrentes, conforme o gráfico abaixo demonstra. Análise agosto| 2014

11 Setembro 7Independência 11Show Tarja Turunen (Belo Horizonte) 13Show Tarja Turunen (São Paulo) 14Show Tarja Turunen (Rio de Janeiro) 14 a 20Semana Farroupilha (RS) 23Início da Primavera 30Dia da Secretária Análise agosto| 2014

12 Continuar produzindo conteúdo quente para aproveitar as últimas oportunidades de viralização. Como destacado no último relatório, o objetivo é aproveitar o noticiário no Brasil e no mundo para chamar a atenção para as redes sociais da BIC. Permanecer investindo na promoção de posts estratégicos para a marca. Os posts sobre o Dia dos Pais e a campanha do desafio do gelo obtiveram ótimos resultados e evidenciaram a importância de possuir um plano de investimento em ads. Oferecer ainda mais posts de conteúdo voltado para a educação. Seguindo a estratégia dos últimos meses, sugerimos dicas de vestibular, conhecimento da língua portuguesa e da literatura brasileira e datas comemorativas. Com a proximidade das eleições, faremos posts que mostrem a importância de escolher o candidato correto e que informem as pessoas sobre o processo democrático que ocorrerá em outubro. Começar a falar sobre a ação especial do Dia das Crianças. A ideia é convidar pais e mães a enviar os desenhos dos seus filhos através do nosso Facebook. Escolheremos o trabalho mais criativo para que seja publicado na página, no Dia das Crianças. Conforme acordado, teremos R$ 800,00 para investir em ads. Continuar identificando os consumidores que mais participam dos nossos espaços sociais. Estabelecer relacionamento duradouro com cada um deles. Análise agosto| 2014

13 Bruno Toranzo Coordenador de Comunicação Digital brunotoranzo@gaspar.com.br Beatriz Bianco Analista de Comunicação Digital beatrizbianco@gaspar.com.br Análise agosto| 2014 Equipe de Comunicação Digital G&A


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