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e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.

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Apresentação em tema: "e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital."— Transcrição da apresentação:

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2 e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital

3 para quebrar o gelo

4 Clique nas imagens para ver o conteúdo!

5 e entender 2 estruturar p preparar c conectar

6 entender

7 O que é Entender o funcionamento / comportamento da rede em que a Empresa está inserida. Identificar aspectos de negócios da Empresa e suas principais características, qualidades, diferenciais e pontos fortes. Identificar direcionadores estratégicos para o posicionamento da Empresa nos ambientes digitais. Atribuir T zero – estágio inicial do posicionamento. ENTENDER PARA ESTRUTURAR entender

8 O que fazemos Análise externa Leitura do webcenário; mapeamento de análise de perfis da Empresa existentes nas mídias digitais (conteúdo, diálogo, dinâmica); análise de maturidade do perfil (testadora, promotora, inovadora, amplificadora). Análise interna Leitura de cenário interno da Empresa; levantamento de documentos existentes (políticas, guias, manuais); entrevistas com executivos para direcionamento estratégico nas redes sociais e levantamento do DNA da Empresa. ANALISANDO ASPECTOS INTERNOS E EXTERNOS entender

9 O que entregamos Diagnóstico: Relatório de presença digital (webcenário, maturidade e análise dos perfis nas mídias sociais); relatório consolidado de análise interna. TANGIBILIZANDO O CENÁRIO

10 Fique de olho Vantagem competitiva perante seus concorrentes. Mapear oportunidades de mercado e de relacionamento com públicos específicos. Identificar percepção do público externo quanto à imagem projetada e serviços / produtos da Empresa. Identificar aderência ou gaps entre as estratégias de marketing / comunicação e o posicionamento digital. Indicar as mídias digitais mais adequadas para o posicionamento digital coerente com a estratégia de negócio da Empresa. AS OPORTUNIDADES EXISTEM É SÓ ABRIR OS OLHOS entender

11 estruturar

12 O que é Criar documentos, fluxos de trabalho, atividades, além de definir papéis e responsabilidades, observando a estrutura da Empresa e áreas envolvidas, de forma a sustentar a gestão da presença digital. Para tal, esta etapa prevê: Desenvolver políticas e manuais que possam direcionar e orientar a casa para a presença digital; Construir um modelo de governança específico para o funcionamento da gestão e atividades da Presença Digital; Desenvolver estratégia de presença digital; Desenvolver planos de comunicação e de ação da presença digital. PLANEJAMENTO É A BASE estruturar

13 O que fazemos e o que entregamos Políticas Levantamento e análise da documentação existente; benchmark de políticas existentes; alinhamento com os resultados do diagnóstico; redação; edição; validação. Entregas Manual de Conduta nas Redes Sociais: orientar colaboradores, parceiros e fornecedores quanto a melhor utilização das redes sociais. Manual de Segurança da Informação: orientar quanto ao uso das informações produzidas, compartilhadas e preservadas da Empresa. DOCUMENTOS QUE PROTEGEM NO DIA A DIA estruturar

14 Governança Entrevistas com as áreas envolvidas; definição de papéis e responsabilidades de áreas e profissionais; mapeamento das interfaces; mapeamento das competências; definição de fóruns comuns e periodicidades; definição de atividades. Entrega Documento de governança para funcionamento da presença digital da Empresa. COMUNICAÇÃO PAUTADA EM UM FLUXO DETERMINADO estruturar

15 Planejamento Definir as fases de implementação; definir ações de capacitação e comunicação voltadas aos públicos interno e externo; definir áreas envolvidas na execução das ações; plano das ações em redes sociais etapa “Conectar”; definir indicadores a serem monitorados. Entrega Planejamento da implementação da presença digital. PLANEJANDO A IMPLEMENTAÇÃO PARA RESULTADOS estruturar

16 Porque vale a pena: Processo de trabalho que permite dar forma à sua presença digital. Preparar documentação e o workflow para colocar em prática as necessidades apontadas pelo diagnóstico. Momento de entender a estrutura necessária para atender as demandas apontadas pelo diagnóstico de presença digital. Momento de entender o volume de trabalho para atuar nos canais digitais. Constrói a documentação necessária para a capacitação da equipe. Torna o conhecimento da presença digital um ativo da Empresa e não só uma experiência de poucos. SOLIDIFICANDO A BASE PARA O FUTURO estruturar

17 preparar

18 O que é Preparar a Empresa segundo as políticas geradas, buscando o envolvimento e alinhamento do público interno com a estratégia de presença digital. Capacitar a Empresa nos documentos gerados e diretrizes da presença digital; Comunicar a Casa. OS COLABORADORES SÃO A CHAVE DO NEGÓCIO preparar

19 O que fazemos e o que entregamos Capacitação: Formação de novos e atuais colaboradores, nos documentos de estratégia; manual de conduta e segurança da informação. Esta etapa vem acompanhada do desenvolvimento dos Workshops – dinâmicas e materiais de apresentação; aplicação dos Workshops para até três turmas, em dias diferentes, incluindo a formação da equipe que será responsável pela gestão das redes sociais. Entrega Colaboradores formados e orientados nas políticas; equipe de gestão das redes sociais formada. CAPACITAR PARA GERAR RESULTADOS preparar

20 Porque vale a pena Momento de tornar a Empresa apta para atuar de acordo com a política de uso estabelecida nos passos anteriores. Levar ao conhecimento de toda a Empresa as regras e condutas estabelecidas para uso dos canais digitais, pessoal e profissional. Tornar o público interno participante da estratégia. COMUNICAR COMUNICAR COMUNICAR preparar

21 conectar

22 O que é Preparar design e conteúdo para a ativação das redes sociais digitais e demais ambientes web previstos no planejamento. MÃO NA MASSA conectar

23 O que fazemos e o que entregamos Preparação das Redes Sociais Adequação de layout; desenvolvimento de páginas e / ou aplicativos, formulários etc.; produção de conteúdos iniciais – textos; preparação de perfis; seeding. Entrega Redes Sociais selecionadas para conectar preparadas com layout e conteúdos iniciais. IDENTIDADE 100% conectar

24 Interação Interação nas redes priorizadas no planejamento; monitoramento; orientação e participação de reuniões de pauta semanais; reuniões de alinhamento quinzenais. Entregas Interação e diálogo nas redes digitais; conteúdos a serem tratados no prazo de um mês produzidos e publicados para interação; equipe da Empresa alinhada com as ações de gestão das redes sociais. O DIA A DIA

25 conectar Monitoramento Verificação de comportamentos dissonantes e oportunidades; acompanhamento diário dos indicadores definidos; formatação de relatórios semanais e mensais. Entregas A ser definida a periodicidade dos relatórios e por quanto tempo serão elaborados. MONITORAR PARA DETERMINAR O CAMINHO

26 Kleber Schio


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