A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FUNCIONAMENTO 1° SEMESTRE Cultura: percussão, artesanato, artes, capoeira, maculelê, grafite. Esporte: futsal, voleibol, basquetebol. Oficina de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FUNCIONAMENTO 1° SEMESTRE Cultura: percussão, artesanato, artes, capoeira, maculelê, grafite. Esporte: futsal, voleibol, basquetebol. Oficina de."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 FUNCIONAMENTO 1° SEMESTRE
Cultura: percussão, artesanato, artes, capoeira, maculelê, grafite. Esporte: futsal, voleibol, basquetebol. Oficina de Jogos Educativos: linguagem e matemática. Dias especiais: dias livres (3), piscinada (2), dia da cultura (2), dia do esporte (2), amistosos com Proesp (2), etc. Piscinadas com outras escolas (3).

4 ATIVIDADES DIVERSIFICADAS
Dia do Meio Ambiente: aproximação das famílias e da realidade dos alunos e comunidades. Faço Cultura: oportunidade diferenciada para os alunos, aproximação com a escola e comunidade, tentativa de socialização dos adolescentes da Vila Novo Ouro Preto com os do Engenho Nogueira; Dia da Beleza: elevação da auto-estima, apresentação pessoal, higiene corporal, etc. Cortes de Cabelo e Maquiagem. (organizado pela escola durante os jogos regionais da APCEF/MG).

5

6

7

8

9 OUTRAS AÇÕES Blog do Projeto: freqüentes publicações no intuito de manter sempre atualizado. (10) Escrita do Projeto – Transporte Solidário em parceria com a comunidade (Edina Teixeira Barbosa): objetivo manutenção do programa e aproximação com as causas da comunidade. Parceria com Buzzero.com: operacionalizar a sala de informática, abertura de uma nova vertente no projeto (profissionalização, mercado de trabalho).

10 OUTRAS AÇÕES Festival das Escolas Integradas Pampulha: novas oportunidades de socialização dos alunos, divulgação e visibilidade para o projeto. (cerca de 12 reuniões). Centro de Referência da Assistência Social: acompanhamento de alunos via contato e informações das famílias. (22 alunos, 4 reuniões), planejamento de ações familiares. Visitas à comunidade: acompanhamento de casos especiais (4), planejamento de ações conjuntas.

11 OUTRAS AÇÕES Escrita do Projeto no prêmio Itaú-Unicef.
Doações de roupas, brinquedos e carrinhos da brinquedoteca para a comunidade. Reuniões com a Escola Municipal Dom Orione e com estagiários para definir questões operacionais e casos individuais de comportamento dos alunos (5). Mudança da sala do projeto. Acompanhamento dos planos de aula.

12 SISTEMA DE AVALIAÇÃO Relatório de Março; Relatório de Abril;
Relatório de Maio; Relatório de Junho e Julho; Relatório Primeiro Semestre.

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28 PROPOSTA 2° SEMESTRE Evento da Família em conjunto com o CRAS, com a comunidade e com a escola, encerramento. (Dia a noite). Atividades: Percussão, Teatro, Maculelê, Músicas, Contação de História da Mis, Cantoria Karine e Bocão, Mestre de Cerimônia Simone, Alimentação, Dinâmica da Família com os Alunos, decoração com trabalho dos alunos, presentes). Continuidade das ações com o CRAS: acompanhamento de casos e oficina com Fundo Municipal de Cultura

29 PROPOSTA 2° SEMESTRE Dia da Leitura com editoras (Boa Viagem, Editora Paulos e Paulinas e/ou Escala Educacional); Dia da Beleza – versão 2.0, penteado afro, corte de cabelo e maquiagem; Dia do Esporte com deficientes físicos. Festival das Escolas Integradas com equipe de comunicação realizada pelos próprios alunos; Retomada do empreendedorismo: cursos on-line e equipe de comunicação do Festival Integrado.

30 PROPOSTA 2° SEMESTRE Montagem da Sala de Informática e da turma direto da comunidade; Equipes de competição - levantamento da demanda, início das operacionalização; Comunicação – enfatizar ações: revista, divulgação do blog, quadros informativo; Divulgação do projeto para os funcionários x responsabilidade social interna; Escrita do projeto no Prêmio Parceiros da Escola Integrada.

31 PROPOSTA 2° SEMESTRE Novo formato de aulas, nova proposta, em função das percepções da equipe e avaliação dos alunos: Adesão voluntária; Pacote de quatro aulas; Aulas ministradas por dois professores; Novas formas de apresentação das aulas para os alunos; Diversificação: entre alunos, professores, temas, materiais, espaços, etc.

32 Simone e Edina Karine Moreira Mis Nieiro Débora Renatinha Lauren Desirê Bocão Daniele Helena Lucas Miriane


Carregar ppt "FUNCIONAMENTO 1° SEMESTRE Cultura: percussão, artesanato, artes, capoeira, maculelê, grafite. Esporte: futsal, voleibol, basquetebol. Oficina de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google