A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONTEÚDO, TECNOLOGIA E METODOLOGIA  TRILOGIA INSEPARÁVEL TPACK (do inglês, Technological Pedagogical and Content Knowledge) TECNOLOGIA PLATAFORMA E SUPORTE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONTEÚDO, TECNOLOGIA E METODOLOGIA  TRILOGIA INSEPARÁVEL TPACK (do inglês, Technological Pedagogical and Content Knowledge) TECNOLOGIA PLATAFORMA E SUPORTE."— Transcrição da apresentação:

1

2 CONTEÚDO, TECNOLOGIA E METODOLOGIA  TRILOGIA INSEPARÁVEL TPACK (do inglês, Technological Pedagogical and Content Knowledge) TECNOLOGIA PLATAFORMA E SUPORTE CONTEÚDO GESTÃO ESCOLAR METODOLOGIA DE ENSINO TUTORES Ambiente Virtual de Aprendizagem

3 Metodologia  Tutores Tutores: par mais experiente, especialista no conteúdo Perfil esperado Experiência comprovada em gestão escolar Possibilidade de usar a plataforma Formação: 2º semestre de 2013 Retomada de experiência em gestão Didática de curso à distância 2014 Acompanhamento

4 Tecnologia  Plataforma/ programação Adequar à realidade das diferentes regiões  leituras e atividades off line (em estudo) Garantir relação entre forma e conteúdo (ambiente virtual de aprendizagem) Garantir interlocução entre cursistas e parceiros: regularidade no envio deatividades (respostas coletivas e individualizadas)

5 Conteúdo  Gestão Escolar Tema 1 Você conhece sua escola? Autoavaliação/ avaliação institucional e planejamento da escola Tema 2 Escola como um direito A escola inserida num sistema de ensino e num determinado território A gestão democrática na escola  PPP Tema 3 Gestão da equipe e Liderança Equipe escolar Equipe gestora Organização da rotina da equipe gestora Tema 4 Gestão para aprendizagem PPP  Currículo escolar Concepções de aprendizagem Formas de avaliação Rotina de trabalho coletivo Análise dos resultados das avaliações (internas e externas) Tema 5 Escola como organismo público Exercícios de controle social Prestação de contas  financeiras e patrimoniais Tema 6 Retomada da Autoavaliação/ avaliação institucional Plano de ação = TCC

6 Planejamento Geral – 2013 a 2016 Três modalidades de curso 1) Formação de tutores 2) Progestão – formação em serviço  10 meses de curso  Tutor participou do curso de Formação de Tutores  Coordenadores Pedagógicos (Cenpec) 3) Progestão Inicial  3 meses de curso  Tutor participou do curso de Formação de Tutores  Coordenadores Pedagógicos (Cenpec)

7 Ganho de escala – 2013 a 2015 2013  Reorganização didática dos conteúdos (10 módulos -10 meses)  Formação de tutores  Análise demandas das Secretarias 2014  10.000 cursistas  Elaboração de Progestão Inicial (5 módulos - 3 meses) 2015  20.000 cursistas Progestão Formação em Serviço ou Progestão Inicial 2016  30.000 cursistas Progestão Formação em Serviço ou Progestão Inicial

8 Colóquio Data 23 de abril, em São Paulo Horário 09h00 às 17h00 Objetivo Dialogar sobre objetivos de aprendizagens para gestores de escolas públicas (Competências e habilidades do gestor) Convidados Diretores de escolas públicas (PGE) Técnicos das Secretarias de Educação (Coordenadores do Progestão) Professores Universitários (autores do material impresso) Representantes de institutos e fundações empresariais que tem tratado do tema


Carregar ppt "CONTEÚDO, TECNOLOGIA E METODOLOGIA  TRILOGIA INSEPARÁVEL TPACK (do inglês, Technological Pedagogical and Content Knowledge) TECNOLOGIA PLATAFORMA E SUPORTE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google