A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biotecnologia Professora: Teca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biotecnologia Professora: Teca."— Transcrição da apresentação:

1 Biotecnologia Professora: Teca

2 Introdução A definição ampla de Biotecnologia é o uso de organismos vivos ou parte deles, para a produção de bens de serviços. Nesta definição se enquadram um conjunto de atividades que o homem vem desenvolvendo há milhares de anos, como a produção de alimentos fermentados (pão, vinho, iogurte, cerveja e outros). Por outro lado a biotecnologia moderna se considera aquela que faz uso da informação genética, incorporando técnicas de DNA recombinante. Ela combina disciplinas tais como genética, engenharia química, bioética, transgênicos, células tronco, clonagem, entre outros.

3 Bioética

4 Por ser a Bioética um campo disciplinar compromissado com o conflito moral na área de saúde e da doença dos seres humanos e dos animais não-humanos, seus temas dizem respeito a situações de vida que nunca deixaram de estar em pauta na história da humanidade, como: transgênicos; clonagem; aborto; eutanásia; células tronco; etc. É uma disciplina criada para auxiliar os profissionais da medicina em suas pesquisas, para que estas não agridam a integridade física e moral do ser humano.

5

6

7 Clonagem

8 Clonagem é a produção de indivíduos geneticamente iguais
Clonagem é a produção de indivíduos geneticamente iguais. É um processo de reprodução assexuada que resulta na obtenção de cópias geneticamente idênticas de um mesmo ser vivo. É um método que gera muito discussões pois não é muito aceito pela sociedade, com exceção da Clonagem Terapêutica que tem por finalidade produzir tecidos ou órgãos para transplante.

9

10

11 Transgênicos

12 Transgênicos são organismos que, mediante técnicas de engenharia genética, contêm materiais genéticos de outros organismos. A geração de transgênicos visa organismos com características novas ou melhoradas relativamente ao organismo original.

13

14 Gravidez na Adolescência

15 A gravidez na adolescência é uma das ocorrências mais preocupantes relacionadas à sexualidade da adolescência, com séria consequências para a vida dos adolescentes envolvidos, se seus filhos que nascerão e de suas famílias.

16

17

18 Trabalho realizados pelos alunos do 3º Ano A da Escola E. Mons
Trabalho realizados pelos alunos do 3º Ano A da Escola E. Mons. Francisco Miguel Fernandes, com supervisão da professora Teca.


Carregar ppt "Biotecnologia Professora: Teca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google