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Relatório mensal Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 31 de maio de 2015 Entradas: carta,

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1 Relatório mensal Manifestações registradas ou identificadas via Ouvidoria Geral do Município Período verificado: de 1º a 31 de maio de 2015 Entradas: carta, e-mail, presencial, jornais redes sociais e telefone

2 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Maio de 2015 Total de registros dos cidadãos por tipo de manifestação Total de manifestações registradas por status de atendimento Total de manifestações registradas no período: 338 (69,82% a mais que abril de 2015). Do total registrado 244 das manifestações já foram atendidas (72%), 59 estão em atendimento (18%), quatro não foram atendidas (1%) e 31 estão em acompanhamento (9%) Média de atendimento da Ouvidoria no período (20 dias úteis em maio): 16,9 acolhimentos por dia.

3 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Maio de 2015 Total de registros de manifestações por forma de entrada Total de registros de manifestações por abrangência Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado. A classificação “Outros” se dá às manifestações que fogem à alçada da Prefeitura de Vinhedo, mas que recebem as orientações relacionadas. 1 Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 2 Manifestação já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento deste relatório) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 3 Se não há resolução a curto prazo e há projetos no segmento da manifestação, esta se torna um projeto de estudo à Administração Municipal para resolução a médio e/ou longo prazo, até completa solução! EntradaTotalAtendidasNão atendidas²Em atendimento¹Em acompanhamento³ Carta11000 E-mail63470124 Redes Sociais19716521119 Jornal de Vinhedo21001 Presencial37162136 Telefone38140231 Total33824445931 EntradaTotalAtendidasNão atendidas²Em atendimento¹Em acompanhamento³ Individuais186 (55,02%)13134012 Coletivas152 (44,97%)113119 Total33824445931

4 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Maio de 2015 Número de manifestações registradas por secretaria SecretariaQuantidade totalAtendidasNão atendidas²Em atendimento¹Em acompanhamento³ Administração19 000 Assistência Social44000 Controladoria Geral do Município22000 Cultura e Turismo37 000 Educação1110010 Esportes e Lazer97101 Fazenda1812060 Governo7464064 Indústria, Comércio e Agricultura1981010 Meio Ambiente e Urbanisno32010 Negócios Jurídicos22000 Obras32110174 Outros13 000 Sanebavi32010 Saúde33171114 Serviços27110151 Transportes e Defesa Social3223117 Total33824445931 Observações importantes: o cálculo é feito com base no total de manifestações recebidas, registradas e encaminhadas pela Ouvidoria Geral do Município e que são atendidas pela pasta relacionada ao atendimento dentro do período verificado. A classificação “Outros” se dá às manifestações que fogem à alçada da Prefeitura de Vinhedo, mas que recebem as orientações relacionadas. 1 Manifestação registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, encontrando-se em atendimento até a data de fechamento deste relatório. 2 Manifestação já foi registrada e encaminhada à averiguação da secretaria responsável, mas não há resolução a curto prazo (até a data de fechamento deste relatório) ou negativa de atendimento da manifestação se dá em cumprimento da legislação vigente. 3 Se não há resolução a curto prazo e há projetos no segmento da manifestação, esta se torna um projeto de estudo à Administração Municipal para resolução a médio e/ou longo prazo, até completa solução!

5 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Maio de 2015 Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período Informação (31%) Concurso público Contatos de repartições municipais Distribuição de medicamentos na Rede Municipal de Saúde Poupatempo móvel Volta das atividades das oficinas culturais Reclamação (28%) Atendimento presencial em repartições municipais Falta de atendimento presencial na Junta Militar Falta de acessibilidade e calçadas Falta de medicamentos Poucos funcionários ao atendimento presencial no PAT Elogio (20%) Eventos (carrinho de rolimã e encontro de motos) Educação especial e inclusiva na Rede Municipal de Ensino, na cultura e incentivo à participação em torneios do conhecimento Novas áreas de lazer no Jardim Nova Canudos e Bela Vista Poupatempo Móvel e rodada de negócios Valorização do servidor público de carreira

6 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Maio de 2015 Temas mais comuns relacionados a cada tipo de manifestação registrada no período Solicitação (11%) Abertura de protocolo à comprovação de endereço para obtenção do Cartão Cidadão de Vinhedo Corte de mato Fiscalização pelo código de obras ou posturas Iluminação pública (troca de lâmpadas queimadas) Tapa-buraco Sugestão (6%) Posto móvel do Poupatempo – Atendido! Praças e parques (Jardim Melle, Jardim Nova Palmares, Jardim Eldorado, Colinas de San Diego, Renascer e Jardim Bela Vista) – Renascer e Jardim Bela Vista já atendidos! Denúncia (4%) Desvio de conduta por servidores Intervenções em áreas verdes Fiscalização pelo código de obras e de posturas Fiscalização tributária (alvará)

7 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Maio de 2015 Média de dias ao atendimento da manifestação por secretaria (dentro do mês de registro, em dias) O cálculo compreende total de manifestações recebidas e estabelece a média de tempo de espera de retorno e resposta (em dias) por secretaria. O cálculo abrange o período de verificação, com contagem de dias corridos (incluindo sábado, domingos e feriados). Estão expostas neste relatório as secretarias que receberam demandas dentro período averiguado.

8 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Carta de serviços à população O que é? Desde janeiro de 2014 passou a ser o canal oficial de comunicação entre o cidadão e a administração pública. Representa, assim, os legítimos interesses dos munícipes na administração municipal. Objetiva – a partir das manifestações acolhidas – contribuir ao aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à população, enfocando seus esforços na satisfação do cidadão que faz uso destes serviços em prol aos interesses público e coletivo, sempre em obediência à legislação vigente. O que faz? Acolhe as manifestações dos cidadãos – tais como denúncias, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões – procedendo com o registro, encaminhamento aos setores responsáveis (na busca de soluções) e na cobrança dos posicionamentos, visando o aprimoramento do processo de prestação de serviço pelo Poder Público Municipal e ao fomento na criação, otimização ou revisão de políticas públicas. Como fazer o contato com a Ouvidoria Geral do Município? De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, atende presencialmente no paço municipal (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro), pelo telefone (19) 3826-7800, por carta, endereçada à Ouvidoria Geral do Município (Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro, Vinhedo, CEP: 13280-000); por e-mail (ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br) ou pelas redes sociais, centralizando na página oficial da Prefeitura de Vinhedo, no Facebook.ouvidoria@vinhedo.sp.gov.brpágina oficial da Prefeitura de Vinhedo

9 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Carta de serviços à população Quais são as Ouvidorias especiais? Em Vinhedo há três Ouvidorias especiais: Guarda Civil Municipal, do Conselho M. de Saúde e da autarquia Sanebavi (água e esgoto). Têm estrutura autônoma à Ouvidoria Geral do Município, mas trabalham em parceria em prol ao atendimento do munícipe. Assim, neste relatório constam as manifestações que tiveram como entrada a Ouvidoria Geral do Município. Os relatórios individualizados dos atendimentos diretos são divulgados pelas próprias ouvidorias especiais. Ouvidoria da Guarda Civil Municipal Endereço: Rua Humberto Pescarini, nº 330, Centro Telefone: (19) 3826-7572 E-mail: ouvidoria.guarda@vinhedo.sp.gov.brouvidoria.guarda@vinhedo.sp.gov.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Sanebavi (água e esgoto) Endereço: Rua Riachuelo, nº 249, Vila Planalto Telefone: (19) 3826-8499 E-mail: ouvidoria@sanebavi.com.brouvidoria@sanebavi.com.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 530, Centro Telefone: (19) 3826-7480 E-mail: conselho.saude@vinhedo.sp.gov.brconselho.saude@vinhedo.sp.gov.br Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

10 Relatório mensal CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Agradecemos a sua atenção! Ouvidoria Geral do Município


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