A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Referência rápida do Lync 2013 para Office 365 © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Com o Lync é possível iniciar a colaboração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Referência rápida do Lync 2013 para Office 365 © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Com o Lync é possível iniciar a colaboração."— Transcrição da apresentação:

1 Referência rápida do Lync 2013 para Office 365 © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Com o Lync é possível iniciar a colaboração sem a necessidade de agendar uma reunião. Você pode iniciar uma reunião improvisada, compartilhar algo no seu computador (um arquivo, um site,etc.), além de fazer e compartilhar anotações, discutir juntos em um quadro de comunicações, conceder ou trabalhar em uma apresentação de PowerPoint ou enviar um arquivo. Ou você pode agendar uma reunião do Lync, além de compartilhar e colaborar a partir de lá. Para mais detalhes sobre como configurar e ingressar em reuniões do Lync, consulte http://office.microsoft.com/HA102827058 e http://office.microsoft.com/HA102828887 ou, se você usar o Office 365 operado pela 21Vianet, http://office.microsoft.com/en-us/HA104042994 e http://office.microsoft.com/en-us/HA104042985. http://office.microsoft.com/HA102827058http://office.microsoft.com/HA102828887 http://office.microsoft.com/en-us/HA104042994 http://office.microsoft.com/en-us/HA104042985 1.Em sua lista de contatos, clique duas vezes em um contato para iniciar uma conversa por mensagens instantâneas, e adicione as pessoas ou os grupos arrastando-os na janela da sua lista de contatos. Ou, ingresse em uma reunião agendada do Lync. 2.Aponte para o botão (monitor) apresentar, e, na guia Apresentar: Clique na Área de trabalho para mostrar todo o conteúdo da sua área de trabalho. Clique em Programa se você desejar compartilhar apenas um programa aberto e, em seguida, clique duas vezes no programa que quiser. 3.(Opcional) Para adicionar áudio, clique no botão do telefone. 4.(Opcional) Para adicionar vídeo, clique no botão da câmera. Colaboração e compartilhamento Conceder o controle da sua sessão de compartilhamento a outros Permite que outras pessoas possam passar os slides, contribuir com informações e fazer alterações em um quadro de comunicações ou OneNote, PowerPoint ou outro tipo de arquivo, ou demonstrar um programa com apenas um par de cliques. Reassuma o controle a qualquer momento. 1.Na barra de compartilhamento na parte superior da tela, clique em Conceder controle. 2.Clique no nome de uma pessoa em Participantes para conceder o acesso a eles, ou clique em Conceder controle automaticamente para fornecer acesso automaticamente a quem solicitar controle de sua área de trabalho. Escolher quem pode baixar os arquivos compartilhados Em uma reunião agendada, ao mesmo tempo em que você está apresentando, é possível restringir quem pode baixar uma cópia do arquivo que está compartilhando, se, por exemplo, a informação não for definitiva ou for confidencial. 1.Durante uma sessão de compartilhamento, aponte para o botão de apresentação (monitor) e, em seguida, clique no botão Gerenciar conteúdo apresentável. DICA: Você sabe que está compartilhando quando a barra de Compartilhamento na parte superior da tela é exibida. 2.Clique no menu Permissões, e selecione uma destas opções: Organizador, para permitir que apenas a pessoa que organizou a reunião baixe o arquivo. Apresentador, para permitir que apenas as pessoas definidas pelo organizador como apresentadoras baixem o arquivo. Qualquer pessoa, para permitir que todos os participantes baixem o arquivo. Compartilhar a sua área de trabalho ou um programa Reassumir o controle de uma sessão de compartilhamento 1.Para reassumir o controle da área de trabalho ou do programa, clique em Conceder controle novamente. 2.Se Conceder controle automaticamente estiver selecionado, clique nele para limpar. Para reassumir o controle de uma pessoa, clique em Reassumir controle.

2 Compartilhar anotações Muitas vezes, você quer fazer anotações durante uma reunião. Se você usar o OneNote, é possível fazer anotações que todos podem ver, trabalhar de forma colaborativa nas anotações, e/ou, compartilhar as anotações que você já fez. 1.Na janela de conversa, aponte para o botão de apresentação (monitor), e clique na guia OneNote. 2.Clique em Anotações compartilhadas e, em seguida, em selecionador de anotação, selecione um bloco de anotações ou página de anotações, ou em clique em Novo bloco de anotações para criar um novo. A página que você seleciona se encaixa na área de trabalho, e os outros participantes recebem uma notificação sobre o bloco de anotações compartilhado. Deixe-os adicionar anotações, se você quiser (consulte a seção "Conceder controle" para detalhes). Compartilhar um arquivo ou uma imagem Simplesmente arraste e cole arquivos salvos, incluindo imagens, ou copie e cole um arquivo ou qualquer imagem na área de entrada de texto da janela de conversa. Uma versão pequena da imagem ou do tipo de arquivo aparecerá para que o usuário possa salvar ou abrir a exibição em detalhes. Ou, será possível usar a opção de transferência de arquivo. Em uma janela de conversa, clique no botão (monitor) apresentar e, em seguida, utilize a guia Anexo. O Lync envia um convite de transferência de arquivo para os participantes, eo arquivo é enviado se o convite for aceito. DICA Você também pode arrastar o arquivo para o nome de um contato, que envia uma notificação ao destinatário para aceitar ou recusar a transferência do arquivo. Compartilhar um quadro de comunicações O quadro de comunicações é uma área em branco em que você pode digitar anotações, desenhar, ou importar imagens em que os participantes da reunião possam trabalhar em conjunto. É ótimo para discussões. Na janela da conversa, aponte para o botão (monitor) apresentar e, na guia Apresentar, clique em Quadro de comunicações. Utilize o conjunto de ferramentas de anotação no lado direito do quadro de comunicações para realce, carimbos, apontador a laser, escrita, desenho e outras ferramentas. Compartilhar uma apresentação do PowerPoint 1.Aponte para o botão (monitor) apresentar e, na guia Apresentar, clique em PowerPoint. 2.Siga um destes procedimentos: Para passar os slides, clique em Miniaturas, e no slide que você quer mostrar ou use as setas na parte inferior da janela de reunião. Para ver suas anotações do apresentador, clique em Anotações. Para usar os destaques, o apontador a laser, e outras ferramentas de anotação, clique no botão Anotações no canto direito superior do slide. A anotação não altera o arquivo real, embora, você possa salvar uma cópia da anotação, se desejar. Para impedir que alguém avance ou use as anotações, na janela de reunião, clique em Mais opções, em Opções de reunião do Lync e, em seguida, selecione o nível de permissões para os participantes


Carregar ppt "Referência rápida do Lync 2013 para Office 365 © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Com o Lync é possível iniciar a colaboração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google