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Planejamento Estratégico

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Apresentação em tema: "Planejamento Estratégico"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Estratégico
Período 2011 – 2012 MBA Gestão Estratégica e Econômica de Negócios Prof. Annibal Pedro Schleder Júnior Alexandre Moreira da Silva Benner José dos Santos Cleber Oliveira Messias Luiz Nazareno Maia Neto Rodolfo Gomes Bezerra

2 Cenário Atual A SG Faider é uma empresa especializada em distribuição de peças e acessórios automotivos, fornecedora para concessionárias de veículos nacionais ou importados. Fundada em Fevereiro de 2003, tem seus clientes distribuídos em diversas cidades brasileiras. Possui um faturamento anual de aproximadamente R$ 2,5 milhões e conta com uma equipe de 12 colaboradores.

3 Principais Clientes

4 Visão, Missão e Valores Visão
Ser reconhecida como a melhor fornecedora de peças e acessórios automotivos. Missão Exceder as expectativas de nossos clientes e fornecedores, através do atendimento com foco no relacionamento, assegurando o crescimento sustentável. Valores Ética Cliente Transparência Responsabilidade

5 Dados do Setor Frota Circulante Brasileira
Em 2009, circularam pelas ruas e estradas brasileiras cerca de 30 milhões de veículos, incluindo automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, número 7,8% superior ao de 2008. A idade média diminuiu um pouco, passando de 9 anos para 8 anos e 10 meses. Apesar da entrada consistente de veículos novos na frota, a renovação é lenta porque a quantidade de antigos é muito grande. Os que têm mais de cinco anos são 61% do total. Fonte: Levantamento da Frota Brasileira Circulante. Sindipeças – Divisão de Forecast

6 Stakeholders CLIENTES FORNECEDORES COLABORADORES CONCORRENTES

7 Principais Produtos Encosto de Cabeça Universal – Monitor 7”
Sintonizador de TV Digital Monitor Policromático Teto – 8”

8 Cenário Econômico Crescimento de 43% da frota brasileira até 2014;
Grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas Pré-sal; Controle da inflação e incentivos fiscais.

9 Análise SWOT

10 Análise Concorrente Grande demanda de curto prazo;
Importadores atuando como distribuidores; Poder de barganha junto aos fornecedores.

11 Objetivos e Metas Desenvolvimento de loja virtual - Janeiro/2011
Aumento do quadro de colaboradores em 50% - Julho/2011 Aumento do Market Share em 20% - Outubro/2011

12 Fatores Críticos de Sucesso
Equipe unida; Baixa Inadimplência; Fortalecimento da marca; Empresa familiar.

13 Reposicionamento da Marca
Plano de Ação - I Reposicionamento da Marca A SG Faider reforçará a sua identidade em 2010, iniciando com a adoção de nova logomarca, que será mais vibrante, criando maior identidade com o público consumidor de acessórios e equipamentos automotivos. Marca Atual

14 Reposicionamento da Marca
Nova Logomarca

15 Plano de Ação - II 5W2H O QUÊ? Criação da Loja Virtual QUEM?
Empresa terceirizada QUANDO? Janeiro/2011 ONDE? Nova Sede PORQUÊ? Foco no consumidor final COMO? Divulgação em mídia digital e impressa QUANTO? R$ ,00

16 Conclusão XXXXXXX


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