A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MISTÉRIO DOS SONHOS Vamos sonhar? PESQUISA FGV O jogo Mistério dos Sonhos está sendo usado como base da pesquisa Cognitiva Sócio Emocional realizada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MISTÉRIO DOS SONHOS Vamos sonhar? PESQUISA FGV O jogo Mistério dos Sonhos está sendo usado como base da pesquisa Cognitiva Sócio Emocional realizada."— Transcrição da apresentação:

1

2 MISTÉRIO DOS SONHOS Vamos sonhar?

3 PESQUISA FGV O jogo Mistério dos Sonhos está sendo usado como base da pesquisa Cognitiva Sócio Emocional realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Em 2014, dez escolas passaram pela primeira fase. Em 2015 temos outras dez EMEIEF participando. Todas elas responderam ao questionário no início do ano e voltarão a responder ao final do ano letivo. Para tanto, cinco EMEIEF farão uso regular do Mistério dos Sonhos e as outras cinco, não poderão utilizar.

4 PESQUISA FGV A pesquisa é voltada a alunos e professores do terceiro ano do Ensino Fundamental, mas as Unidades que fazem parte do grupo que não deve utilizar o programa, terão os primeiros e segundos anos impedidos de jogar. Não utilizarão o programa em 2015: EMEIEF Elisabete de Leonardi EMEIEF Madre Teresa de Calcutá EMEIEF Prof Yvonne Zahir EMEIEF Odylo Costa Filho EMEIEF Prof Elaine Cena Chaves Maia Deverão, necessariamente, utilizar o programa: EMEIEF Prof Eufly Gomes EMEIEF Prof Darcy Ribeiro EMEIEF Vinícius de Moraes EMEIEF Prof Mariângela F. Aranda Fuzzetto EMEIEF Arq. Estevão de Faria Ribeiro

5 XMILE LEARNING Empresa brasileira de educação que usa a tecnologia como meio de promover uma experiência de aprendizagem dinâmica, em sintonia com as demandas da sociedade contemporânea Parceria com a Secretaria de Educação de Santo André

6 MISTÉRIO DOS SONHOS Plataforma Educacional para crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, formada por três jogos com histórias interativas e interdisciplinares. Se desenrolam ao longo de 160 desafios para cada ano e estruturados a partir de conteúdos que fazem parte das diretrizes do MEC em matemática, língua portuguesa, ciências da natureza e ciências humanas

7 Os jogos são trabalhados em diferentes ângulos e formas de aprendizado, sendo possível, assim, potencializar o aprendizado e trabalhar nas dificuldades de cada criança individualmente; Desenvolvidos por uma equipe de mais de 40 profissionais, incluindo uma equipe de quase 20 educadores por Maria Isabel Leite, doutora em educação pela Unicamp e PhD em arte-educação pela universidade Roehampton, em Londres.Maria Isabel Leite MISTÉRIO DOS SONHOS

8 COMO O JOGO É ESTRUTURADO ferramenta analítica Ferramenta educacional voltada a alunos do Ciclo de Alfabetização formada por um jogo com histórias interativas e interdisciplinares e por uma ferramenta analítica (XMS) que permite o acompanhamento individualizado de cada criança. Uma experiência de aprendizagem dinâmica, em sintonia com as demandas da sociedade contemporânea.

9 COMO A CRIANÇA ENFRENTA OS DESAFIOS Ao participar de um desafio no Mistério dos Sonhos, a criança...  Tem mais de uma chance de resolvê-lo;  É estimulada a pensar sobre suas ações;  Não sofre qualquer tipo de pressão psicológica;  Pode resolvê-lo em seu ritmo;  Não será barrada por não entender os conceitos, pois enfrentará adiante outros desafios equivalentes;  Como tem seu percurso registrado no XMS, pode ser melhor acompanhada pelos professores que acompanham seu desempenho de forma detalhada.

10

11 Possui 32 episódios com desafios nos quais a criança é convidada a: - ler, escrever, contar, ordenar, classificar, reconhecer a diversidade do ambiente e dos seres vivos identificando necessidades e cuidados; - identificar ações do Homem que colocam em risco o ambiente natural; - reconhecer atitudes significativas de cuidado e preservação do ambiente; - identificar instrumentos de marcação do tempo e registros históricos.

12 Possui 32 episódios com desafios nos quais a criança é convidada a: - ler, escrever, contar, classificar, ordenar, interpretar problemas e diferentes textos; - refletir sobre a Língua; - identificar registros históricos; - reconhecer as formas de representação do espaço de convivência e identificar as ações do Homem nesses espaços; - reconhecer a composição e diversidade de ambientes e seres vivos, refletir sobre sustentabilidade.

13 Possui 32 episódios com desafios nos quais a criança é convidada a: - ler e interpretar diferentes textos; refletir sobre a Língua; - escrever, contar, classificar, ordenar, interpretar problemas; - fazer leitura de gráficos e tabelas, lidar com sistema monetário, somar e subtrair; - refletir sobre os impactos das ações humanas no ambiente e sobre sustentabilidade, além de reconhecer transformações e desenvolver atitudes favoráveis ao equilíbrio ambiental; - identificar registros históricos, a variedade de fontes que representam a diversidade histórica e geográfica; - reconhecer as várias formas de se representar o espaço e identificar ações do homem nesses espaços públicos; - identificar instrumentos de marcação do tempo e a interação entre passado e presente.

14

15 MISTÉRIO DOS SONHOS 2015


Carregar ppt "MISTÉRIO DOS SONHOS Vamos sonhar? PESQUISA FGV O jogo Mistério dos Sonhos está sendo usado como base da pesquisa Cognitiva Sócio Emocional realizada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google