A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA"— Transcrição da apresentação:

1 LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DISCIPLINA: VOLEIBOL Prof.º Armando Alves Júnior

2 MINIVOLEIBOL O Minivoleibol é uma prática esportiva que atende a alguns fortes elementos pedagógicos Tem características de jogo pré-desportivo. Possibilita o treinamento de situações de alto nível de performance. É encantador, recreativo e prazeiroso. Objetiva executar gestos técnicos e elaborar táticas razoáveis de defesa e ataque.

3 MINIVOLEIBOL SISTEMA DE ATAQUE
Todos os três jogadores são atacantes, levantadores e defensores. Aumenta a experiência em várias funções. Evita a especialização precoce de funções. Rodízio no sentido horário. Utilizar sempre o jogador que estiver na posição 4 para o ataque. Efetuar sempre os três toques.

4 Trabalho Fundamental dos Fundamentos.
MINIVOLEIBOL Trabalho Fundamental dos Fundamentos. A execução dos fundamentos, em aula ou em jogo, é uma modalidade de difícil aprendizado, por isso deve se dar especial atenção aos gestos executados pelo praticante. A evolução do praticante está diretamente relacionada com o domínio apresentado por ele sobre os fundamentos do voleibol.

5 MINIVOLEIBOL FUNDAMENTOS SAQUE Lançamento da bola; Postura do corpo;
Batida na bola; Domínio do saque tênis em duas situações: saque da linha e saque longo do fundo da quadra. 5. Domínio do saque viagem.

6 MINIVOLEIBOL RECEPÇÃO – Habilidade em Manchete.
Domínio da execução: de frente, de costas, com rolamento, com salto. Deslocamentos: para frente, para as laterais, após um giro, salto. Execução do fundamento manchete após o deslocamento: para frente, laterais, para trás, após um giro, salto.

7 MINIVOLEIBOL LEVANTAMENTO – Toque por cima
O atleta escolhido para ser o levantador será aquele que apresentar melhor habilidade na execução do toque por cima. Domínio na execução do fundamento: de frente, lateral, de costas, com rolamento, com salto. Domínio com deslocamento: idem

8 MINIVOLEIBOL ATAQUE - Cortada
A habilidade na execução do ataque será trabalhada, de acordo com o desenvolvimento do aluno. Passada para o ataque: 2 passadas, 3 passadas, da posição 4, da posição 3, da posição 2, etc… Postura do corpo: na brecada, no salto, na batida da bola, na queda, diagonal, paralela.

9 MINIVOLEIBOL BLOQUEIO
Requer uma habilidade diferente das trabalhadas até então. Leva-se em conta a postura do corpo. Postura básica: alta; baixa Deslocamento: passadas laterais, passadas cruzadas, passadas mistas. Montagem tática do bloqueio: áreas do bloqueio, marcação do adversário.

10


Carregar ppt "LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google